ficou caro pra por o xenon nos neblina?
penso em colocar nos meus...
Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos
- josé.guilherme
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Não sei aí, mas aqui o kit sai por menos de R$100,00 já instalado... Aí tu soma todos os outros LEDs (luz interna, luz do porta luvas, luz da mala, leds dos faróis e leds da placa), cada um por mais 10 Temers.josé.guilherme escreveu:ficou caro pra por o xenon nos neblina?
penso em colocar nos meus...
No ML até acha mais barato, mas a ânsia de ver no lugar foi maior. kkkk.
- Cledman
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OPA! Ficou bem legal. Como é a questão da iluminação dele? Já me disseram que acima de 4300 k gente vai perdendo luminosidade né?
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O espertão aqui tinha esquecido de trocar os filtros na ultima revisão. Só percebi depois.
Aproveitei e troquei a junta homocinética do lado direito (ex-dono devia parar o carro com o volante esterçado, tava começando a estalar) e as palhetas, que ainda eram as originais.
Então, lá vai: Filtro de combustível, filtro de ar do motor e filtro de ar-condicionado; Junta homocinética LD; Palhetas de parabrisa Bosch Aerofit
Cara, é melhor que qualquer lâmpada halógena, isso é um fato. Bem mais forte a luz, e pro meu gosto bem mais bonita... Já tô acostumado com xenon de longa data, não dá pra ficar sem. Segredo é só regular o foco um pouco pra baixo. Perde um pouco em distância, mas não ofusca quem vem do outro lado.
Como viajo muito (trabalho com o carro), deixo só no farol de neblina. Nas estradas, desligo ele e ligo as halógenas do farol principal mesmo. Farol de neblina só pra efeito estético dentro da cidade.
Ah, sobre a temperatura, é isso mesmo. É inversamente proporcional. Quanto maior a temperatura da lâmpada (Kelvins), menor a capacidade de iluminação. Mas não é algo tão diferente que dê pra perceber facilmente não.
Aproveitei e troquei a junta homocinética do lado direito (ex-dono devia parar o carro com o volante esterçado, tava começando a estalar) e as palhetas, que ainda eram as originais.
Então, lá vai: Filtro de combustível, filtro de ar do motor e filtro de ar-condicionado; Junta homocinética LD; Palhetas de parabrisa Bosch Aerofit
Opa! O teu que tá TOP, olhei teu tópico todo lá já. hehehe. Parabéns pelo Corsão.Cledman escreveu:OPA! Ficou bem legal. Como é a questão da iluminação dele? Já me disseram que acima de 4300 k gente vai perdendo luminosidade né?
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Cara, é melhor que qualquer lâmpada halógena, isso é um fato. Bem mais forte a luz, e pro meu gosto bem mais bonita... Já tô acostumado com xenon de longa data, não dá pra ficar sem. Segredo é só regular o foco um pouco pra baixo. Perde um pouco em distância, mas não ofusca quem vem do outro lado.
Como viajo muito (trabalho com o carro), deixo só no farol de neblina. Nas estradas, desligo ele e ligo as halógenas do farol principal mesmo. Farol de neblina só pra efeito estético dentro da cidade.
Ah, sobre a temperatura, é isso mesmo. É inversamente proporcional. Quanto maior a temperatura da lâmpada (Kelvins), menor a capacidade de iluminação. Mas não é algo tão diferente que dê pra perceber facilmente não.
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E ah, só um adendo: Nesses pouco mais de 2 meses com o carro, foram 5 mil km rodados, com uma viagem. Status atual? Satisfeitíssimo com a troca. A diferença pro Celta é abismal. É outro mundo.
Daqui pra frente, voltarei à ativa, às minhas viagens constantes. Esses ultimos meses estava mais aqui na cidade. Já tô com saudades dos meus trechos longos, com uma boa música, o sol e o asfalto a me acompanhar!!
Segunda-feira, vai receber um kit GNV 5ª geração. Eu venho aqui postar as fotos assim que o serviço tiver concluido. Com a gasolina a R$3,89 aqui na região (com determinadas cidades já rodando na casa dos R$4,10), não dá pra rodar o tanto que eu rodo na gasolina...
Daqui pra frente, acho que em termos de UP, já adiantando, somente o DVD Pioneer que já está nos meus planos desde que comprei o carro e quando os pneus ficarem gastos, uma 15'', analisando modelos.
A expectativa é voltar aos meus 5 a 7 mil km mensais. Que Deus me acompanhe!
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Daqui pra frente, acho que em termos de UP, já adiantando, somente o DVD Pioneer que já está nos meus planos desde que comprei o carro e quando os pneus ficarem gastos, uma 15'', analisando modelos.
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Poxa, você realmente roda bastante hein? Ow, a gasolina do lado de casa está $3,37. A mais cara por aqui está por volta de 3,69 e a gente já acha caro! Imagina então essa ae de mais de quatro reais?
Sobre o kit gnv, ele acarreta alguma perda de desempenho? Meu vizinho tem um vectra b e colocou um esquema que é tri flex. Disse ele que roda bastante e que não sentiu perda.
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Aqui tá complicado... Tá flutuando muito. Só pra ter uma ideia, todos os postos baixaram pra R$3,25 tem mais ou menos um mês. Da noite pro dia subiu pra R$3,89 em todos..Cledman escreveu:Poxa, você realmente roda bastante hein? Ow, a gasolina do lado de casa está $3,37. A mais cara por aqui está por volta de 3,69 e a gente já acha caro! Imagina então essa ae de mais de quatro reais?
Sobre o kit gnv, ele acarreta alguma perda de desempenho? Meu vizinho tem um vectra b e colocou um esquema que é tri flex. Disse ele que roda bastante e que não sentiu perda.
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Cara, esse 5 geração é injetado, tem bem menos perda de potência pelo que eu vi, bem pequena mesmo. Mas, assim que instalar eu venho dar minhas impressões aqui.
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Eae povo!
Então, bora lá.
Coloquei o GNV na segunda e ontem fiz uma viagem curta com ele pra começar a sentir o carro e a economia na prática.
As fotos estão meio ruins mas dá pra ter uma base de como ficou. Falta fazer o forro pra fazer o acabamento na mala, o original eu vou manter guardado.
Segue:
Na instaladora:
Mala:
Motor e central do GNV
Bom, o cilindro é de 15m³, porém por conta das normas do inmetro, baixou um pouco a pressão e ele pega uns 13m³... Fiz as 2 médias, tanto em cidade quanto em estrada.
Foram 10km/m³ na cidade e 15,5km/m³ na estrada. Ambos com ar ligado e na estrada na faixa de 90 a 110km/h. Abasteci de R$1,81 na ida e 1,79 na volta.
Continha rápida: Para rodar 240km fazendo 13km/l de gasolina a R$3,86 eu gasto R$71,26. No GNV, rodando a 15.5km/m³ a R$1,81 eu gasto R$28,00. E aí, vale a pena ou não???
TOP de mais!
Então, bora lá.
Coloquei o GNV na segunda e ontem fiz uma viagem curta com ele pra começar a sentir o carro e a economia na prática.
As fotos estão meio ruins mas dá pra ter uma base de como ficou. Falta fazer o forro pra fazer o acabamento na mala, o original eu vou manter guardado.
Segue:
Na instaladora:
Mala:
Motor e central do GNV
Bom, o cilindro é de 15m³, porém por conta das normas do inmetro, baixou um pouco a pressão e ele pega uns 13m³... Fiz as 2 médias, tanto em cidade quanto em estrada.
Foram 10km/m³ na cidade e 15,5km/m³ na estrada. Ambos com ar ligado e na estrada na faixa de 90 a 110km/h. Abasteci de R$1,81 na ida e 1,79 na volta.
Continha rápida: Para rodar 240km fazendo 13km/l de gasolina a R$3,86 eu gasto R$71,26. No GNV, rodando a 15.5km/m³ a R$1,81 eu gasto R$28,00. E aí, vale a pena ou não???
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Tomando banho
Fiz um suporte pra cobrir o cilindro do GNV. Aproveitei e coloquei o módulo em cima dele
Ps:. Esse cidadão aí na foto acima foi o carinha do posto aspirando o carro
Fiz um suporte pra cobrir o cilindro do GNV. Aproveitei e coloquei o módulo em cima dele
Ps:. Esse cidadão aí na foto acima foi o carinha do posto aspirando o carro
- josé.guilherme
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ainda bem que é um sedan, se nao vc teria que escolher entre o gnv e o som hehehehe
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