[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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JCordova
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Mensagem por JCordova »

JCordova escreveu:Então pessoal, em 2 anos que estou com meu Corsa não havia acendido a luz de injeção, mas agora sim.
Acabei de fazer o motor dele, tem 1 mes, até agora tava de boa. Ele não falha,não oscila rotação e nem perdeu força. Saí com ele no sabado pela manhã e tava de boa, aí a noite fui sair novamente e a bendita luz acendeu. Vou levar pra passar o scanner amanha.
Fiz o teste lampejante hoje e deu 93 (falha modulo quad driver u8).
O que devo esperar desse diagnóstico? Tipo pra ja estar meio ligado de acordo com o que o cara vai me passar depois da leitura.
Ali em cima saiu uma carinha onde deveria ser U 8.
E só completando: esse defeito poderia ser em razão de o motor ter sido feito, tipo na montagem ou algo assim,pq antes nunca acendeu a luz apenas a ligar e fazer varredura claro.
Fora a retifica propriamente dita, foi trocado a bomba de oleo e bomba de agua.
sbfilho
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Mensagem por sbfilho »

Pessoal,

Tenho uma montana 2008 1.4. A luz da ferramenta começou a acender, mas o carro parece normal continua forte com bom rendimento.

Fiz o teste da ecu codigo lampejante e tive o seguinte resultado:

P0530 A/C Refrigerant Pressure Sensor Circuit High Input Air Conditioning System B-05
P0530 A/C Refrigerant Pressure Sensor Circuit Open Air Conditioning System B-05

P1482 Fan Relay 2 Circuit High C-34
P1482 Fan Relay 2 Signal Low / Open Circuit C-34

P1530 A/C Relay Voltage High Air Conditioning System B-10
P1530 A/C Relay Circuit Open Air Conditioning System B-10


Três erros que parecem relacionados com ar condicionado. Mas meu carro não tem ar condicionado.

Alguém já teve esse tipo de problema? agradeço qualquer ajuda!
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

No meu corsa B funciona perfeitamente, alguém sabe se o teste funciona no corsa C 1.4 econoflex? Onde faço o jumper?
sbfilho
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Mensagem por sbfilho »

Bigtomas, vc que tem um xr3 azul 89?

Eu fiz o teste na minha montana 1.4 e funcionou, nao precisa de jumper apenas liga o contato com o acelerador e freio pressionados e aguarde a luz da ferramenta piscar. Eu gravei a sequencia com o celular e verifiquei depois com calma.

Um abraço!
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

Caramba como vc sabe do XR3? Mora em que cidade? Vou fazer o teste no meu,obrigado pela dica
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

O meu acusou os seguintes erros
P0650 Malfunction Indicator (MI ) Control Circuit High C-36
P0650 Malfunction Indicator (MI ) Control Circuit Open C-36

P0130 O2 Sensor Circuit High Voltage (Bank 1 Sensor 1) C-30
P0130 O2 Sensor 1 Circuit Voltage Low C-30
P0130 O2 Sensor 1 Open Circuit C-30
P0130 O2 Sensor 1 Incorrect Signal C-30
Representa algum problema? a luz da injeção nunca acendeu e o carro funciona normalmente.
Bigtomas
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Mensagem por Bigtomas »

sbfilho escreveu:Bigtomas, vc que tem um xr3 azul 89?

Eu fiz o teste na minha montana 1.4 e funcionou, nao precisa de jumper apenas liga o contato com o acelerador e freio pressionados e aguarde a luz da ferramenta piscar. Eu gravei a sequencia com o celular e verifiquei depois com calma.

Um abraço!

Só para matar a curiosidade este aqui é o XR3
Imagem

Estou restaurando,segue link com uma reportagem dele

http://www.essevaleumafoto.com/2015/01/ ... t-xr3.html
sbfilho
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Mensagem por sbfilho »

Bigtomas escreveu:Caramba como vc sabe do XR3? Mora em que cidade? Vou fazer o teste no meu,obrigado pela dica
Vi o topico do seu carro no forum do Escort Clube. Tenho um 89 conversivel azul tbm.

Parabens pelo Xr3!

Quanto aos GMs minha Montana esta com a luz de ferramenta acesa, mas nao perdeu rendimento. Me disseram que pode ser algo relacionado ao arquente que foi desligado, mas essa semana vou procurar um especialista. Quanto aos erros no seu carro não reconheci pelas mensagens. Vc tentou resetar o modulo para ver se desaparecem?

Um abraço!
Douglas R Guilherme
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Mensagem por Douglas R Guilherme »

Bom dia Galera

Alguém poderia me informar como jampear um conector padrão ISO (pinos 4,5,7 e 16) no corsa vhc 2004...

Ja procurei na net algo sobre mas não encontrei.

Grato.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Douglas R Guilherme escreveu:Bom dia Galera

Alguém poderia me informar como jampear um conector padrão ISO (pinos 4,5,7 e 16) no corsa vhc 2004...

Ja procurei na net algo sobre mas não encontrei.

Grato.
não é jumpeando, tem algumas tentativas descritas no inicio do tópico...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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