Sim o sensor hall, meu amigo mecanico disse que costuma das problema depois que troca a correia dentada, e o carro que ele da muito problema é astra e ocorre o mesmo problema que o meu. Só to com medo de comprar e não ser. Acha que seria a bobina?Bange escreveu:Tem meios de teste estático da bobina, se eu achar, posto.
Sensor de rotação q vc fala o da roda fônica?
Sim, é a partir dela q ocorre o centelhamento para as velas.
[Dúvida] - Corsa Super MPFI Só liga no tranco as vezes
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Bom, eu começo discordando de que ao trocar a correia dê muito problema neste sensor...se a troca for correta e criteriosa, nada tem a ver uma coisa com a outra...agora se a fônica foi trocada, certamente está aí o problema...seja na peça errada ou na proximidade do sensor com a roda fônica ou até mesmo seu conector.
Respondendo a sua pergunta...acima vc. disse que ao triscar a chave não ocorre a centelha...
Não lembro bem, mas creio que o sensor envie para a ECU, os momentos de comandar o centelhamento...então temos toda a linha de produção da centelha:
Roda fônica > sensor > conector/fiação para a ECU > conector ECU > fiação/conector para a bobina (primário) > bobina > cabos > velas (não se pode esquecer o aterramento do motor).
Algo nessa linha pode estar causando o problema.
Respondendo a sua pergunta...acima vc. disse que ao triscar a chave não ocorre a centelha...
Não lembro bem, mas creio que o sensor envie para a ECU, os momentos de comandar o centelhamento...então temos toda a linha de produção da centelha:
Roda fônica > sensor > conector/fiação para a ECU > conector ECU > fiação/conector para a bobina (primário) > bobina > cabos > velas (não se pode esquecer o aterramento do motor).
Algo nessa linha pode estar causando o problema.
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gente, se o sensor de rotação ou o nome q querem dar ao sensor q pega as polias em movimento estiver com problema, não vai ter tranco no mundo q faça ele voltar a funcionar.....
da mesma forma q as polias giram com o motor de arranque trabalhando teriam q girar no tranco
continuo na minha primeira opinião la do começo, do principio do inicio
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Por que não gera centelha quando no arranque, mas o motor pega no tranco?DxRewolF escreveu: ...
Tiramos o cabo de vela e testamos pra ver se esta gerando centelha ao tentar dar a partida e não gera. a bomba de combustível ativa normalmente. Recentemente troquei a correia dentada, será que isso pode ter danificado o sensor de rotação?
Concordo que se pega no tranco, tem que pegar no arranque...se não, o problema a princípio está nele ou em seu conjunto...mas e a centelha ausente?
Falta algum dado a mais para definir...
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mas se estragou sensor de rotação nem de um jeito nem de outro pega
o problema deve estar no arranque q não esta girando o motor.....se não gira não pega e nem faísca
o tranco ele não tem como não girar.....e ai pega.....
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Não seria talvez o acoplamento então? Não sei o nome. O motor de arranque pode girar mas não movimentar o motor se o eixo dele estiver gasto demais... pegaria só se acertasse os dentes "bons".
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Pô, aí qualquer aspirante a aprendiz de estagiário de mecânico mata o problema...
Awaked, o nome é Bendix, que atraca o pinhão à cremalheira do volante do motor...
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Como tinha dito troquei o sensor de rotação e parece que o problema foi resolvido mas estou em testes ainda com o carro, nao fechem o topico por favor.
o sensor de rotação que estava la estava com o cabo danificado e cheirando queimado, parece ter pegado na correia.
o sensor de rotação que estava la estava com o cabo danificado e cheirando queimado, parece ter pegado na correia.
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mas um cabo rompido não volta a vida com um tranco......se o mecânico diz q sempre estraga deve ser pq ele deixa o cabo num lugar q não deveria, e ai estraga mesmo
se o arranque gira em falso não vai fazer o nhenhenhe do motor, seria outro barulho.....
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