Ikaro,
Obrigado pelo comentário! Para manter precisa de manutenção e cuidado diário. Não que eu seja exemplo disso, mas faço o que posso! Afinal, carro foi feito para usar e não ficar sobre cavalete.
Danilo,
Estava esperando um comentário seu no tópico que criei com dívidas nos pneus.
Até o momento está atendendo minhas expectativas. Tive bastante problema para conseguir o balanceamento adequado, mas o pneu não teve interferência nisso. Agora está muito bom!
Fábio,
Quilometragem indica o quanto o carro andou, só isso. Podem ser usada para medir o desgaste de alguns componentes, mas temos outros fatores. Para o motor, pendo que horas de funcionamento é o mais correto para medir o desgaste, assim como qualquer outro equipamento estacionário da indústria. Para outros componentes, o tempo é o mandante!
Abraço!
[FOTOS] - Corsa Premium Campinas - Valter Junior
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Eae Valter beleza???
Como é bom voltar ao site e ver que seu carro continua impecavel! Parabens pela conservação.
Abraço
Como é bom voltar ao site e ver que seu carro continua impecavel! Parabens pela conservação.
Abraço
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ola valter sou novo clube do corsa mas este ja o segundo corsa que possuo é um hach joy 1.0 2009 e estou com duvida este veiculo não possui a barra estabilizadora e nem as bieletas e normal de fabrica pois perguntei para o antigo dono que tirou da concessionaria zero e ele disse que nunca mexeu nisso. você pode me ajudar
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Viniciuz,
Obrigado pelo comentário! está dando trabalha mantê-lo em dia mas o importante é sempre estar apto ao uso.
Freitas,
Sim é normal. Foram vendidos alguns modelos sem estas peças.
Você consegue mais informações em alguns tópicos na seção sobre suspensão.
Abraço!
Obrigado pelo comentário! está dando trabalha mantê-lo em dia mas o importante é sempre estar apto ao uso.
Freitas,
Sim é normal. Foram vendidos alguns modelos sem estas peças.
Você consegue mais informações em alguns tópicos na seção sobre suspensão.
Abraço!
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Olá pessoal!
Aproveitei minha primeira semana de férias para resolver alguns coisas pendentes há muito tempo.
Tudo sempre começa com uma sacolinha de peças
Começamos pelas coisas fáceis como a troca dos interruptores dos vidros traseiros. Apesar de parecerem novo e o esporádico uso, quando acionados, os vidros acionavam com muita dificuldade. Etiqueta branca é a peça original.
Aqui a peça já instalada e a antiga em minha mão. Idênticas!
Foi trocado o óleo em um posto de confiança, porém, mantenho o costume de trocar os filtros em casa.
Este, é o de ar novo instalado.
Aqui é possível ver o antigo que estava pedindo troca.
A suspensão dianteira foi recondiciona pelo mecânico de confiança mas depois disso decidi que precisava trocar os amortecedores traseiros também. Mas esse é possível fazer em casa. Aqui os amortecedores novos instalados. Nada diferente do que temos nos outros Corsas. São Cofap.
Aqui os amortecedores velhos, Cofap porém comprados na época também na caixa da Cofap, esta a única diferença.
Aproveito para comentar sobre o estado dos batentes antigos.
Tive muitas discussões com alguns membros, até mesmo bem instruídos, sobre o uso de molas esportivas, assim como as que utilizo atualmente.
As discussões concentravam-se sobre que as molas esportivas davam fim de curso e sobrecarregava a suspensão. Eu sempre os contradiziam dizendo que não ocorria este problema com as molas esportivas devidamente dimensionada para um veículo. Mostro aqui o estado dos batentes traseiros, que no meu ponto de vista, não sofreram de fim de curso durante a vida destes amortecedores. Foram ~ 50mil km.
Esta foi a parte fácil, vou preparar a segunda fase, e segundo dia, do trabalho realizado.
Aproveitei minha primeira semana de férias para resolver alguns coisas pendentes há muito tempo.
Tudo sempre começa com uma sacolinha de peças
Começamos pelas coisas fáceis como a troca dos interruptores dos vidros traseiros. Apesar de parecerem novo e o esporádico uso, quando acionados, os vidros acionavam com muita dificuldade. Etiqueta branca é a peça original.
Aqui a peça já instalada e a antiga em minha mão. Idênticas!
Foi trocado o óleo em um posto de confiança, porém, mantenho o costume de trocar os filtros em casa.
Este, é o de ar novo instalado.
Aqui é possível ver o antigo que estava pedindo troca.
A suspensão dianteira foi recondiciona pelo mecânico de confiança mas depois disso decidi que precisava trocar os amortecedores traseiros também. Mas esse é possível fazer em casa. Aqui os amortecedores novos instalados. Nada diferente do que temos nos outros Corsas. São Cofap.
Aqui os amortecedores velhos, Cofap porém comprados na época também na caixa da Cofap, esta a única diferença.
Aproveito para comentar sobre o estado dos batentes antigos.
Tive muitas discussões com alguns membros, até mesmo bem instruídos, sobre o uso de molas esportivas, assim como as que utilizo atualmente.
As discussões concentravam-se sobre que as molas esportivas davam fim de curso e sobrecarregava a suspensão. Eu sempre os contradiziam dizendo que não ocorria este problema com as molas esportivas devidamente dimensionada para um veículo. Mostro aqui o estado dos batentes traseiros, que no meu ponto de vista, não sofreram de fim de curso durante a vida destes amortecedores. Foram ~ 50mil km.
Esta foi a parte fácil, vou preparar a segunda fase, e segundo dia, do trabalho realizado.
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No segundo dia fui resolver o problema do marcador de combustível que não indicava o nível correto no painel. Convivi com este problema por mais de 3 anos...
Com isso também buscava sanar um problema de cheiro de combustível sempre que completava o tanque.
Aqui o primeiro contato à flange superior da bomba. Bem sujo!
Bomba Bosch Álcool, flange de aço com uma pintura que parece ser KTL.
Os mais atenciosos conseguirão ver os sinais de vazamento de combustível através da flange da bomba, que causavam o cheiro de combustível.
Esqueci de fotografar os detalhes, mas esta bomba é similar aquelas utilizadas pelos primeiros Corsas.
Não é um módulo único, mas sim, um módulo que é fixado através de travas dentro do tanque. Neste fica a bomba de combustível, o reservatório e, na lateral, fica o sensor de nível. Tem uma segunda peça que é a flange que possui os tubos de entrada e saída, regulador de pressão e conector elétrico. A seguir, fotos do sensor de nível original. Não foi necessário remover todo o módulo para ter acesso ao sensor de nível. Removi somente os tubos, o conector elétrico, a flange e consegui remover o sensor de nível mantendo todo o módulo ainda dentro do tanque.
A guarnição de borracha que não estava mais cumprindo seu papel. Foi possível notar que sua espessura estava deformada.
Abri o sensor de nível para verificar o estado dele. Não apresentava nenhum sinal de entrada de combustível, mesmo ficando quase todo o tempo imerso em combustível. Isso demonstra a qualidade do produto. Porém, as pistas da placa eletrônica estava com as pistas bastante gastas. Como eu não tenho os parâmetros de fábrica deste sensor, não pude dizer se estava ou não dentro dos padrões. Apenas sei que não passava a informação correta para o painel.
Através do número em alto relevo no sensor não foi possível encontrar a peça no estoque das concessionarias GM, mas levei a peça e o vendedor usou o catálogo e conseguimos encontrar um "kit de substituição", composto do sensor e guarnição. Quando abri o kit, verifiquei que os códigos de cada peça conferiam com as originais.
Posicionei o sensor e conectei os chicotes para fazer um teste.
Obs: Retirei o relê da bomba para fazer o teste, para que a bomba não funcionasse com a flange aberta e os conectores desacoplados.
E assim voltamos a ver a luz vermelha voltar a ascender e até mesmo a piscar. Também testei o nível alto que funcionou normalmente.
Agora foi só montar tudo de volta e ver tudo funcionar perfeitamente.
Foi isso, parece simples mas foi bastante trabalhoso. Deve-se ter muito cuidado devido ao trabalho junto a combustível e conexões elétricas.
Com isso também buscava sanar um problema de cheiro de combustível sempre que completava o tanque.
Aqui o primeiro contato à flange superior da bomba. Bem sujo!
Bomba Bosch Álcool, flange de aço com uma pintura que parece ser KTL.
Os mais atenciosos conseguirão ver os sinais de vazamento de combustível através da flange da bomba, que causavam o cheiro de combustível.
Esqueci de fotografar os detalhes, mas esta bomba é similar aquelas utilizadas pelos primeiros Corsas.
Não é um módulo único, mas sim, um módulo que é fixado através de travas dentro do tanque. Neste fica a bomba de combustível, o reservatório e, na lateral, fica o sensor de nível. Tem uma segunda peça que é a flange que possui os tubos de entrada e saída, regulador de pressão e conector elétrico. A seguir, fotos do sensor de nível original. Não foi necessário remover todo o módulo para ter acesso ao sensor de nível. Removi somente os tubos, o conector elétrico, a flange e consegui remover o sensor de nível mantendo todo o módulo ainda dentro do tanque.
A guarnição de borracha que não estava mais cumprindo seu papel. Foi possível notar que sua espessura estava deformada.
Abri o sensor de nível para verificar o estado dele. Não apresentava nenhum sinal de entrada de combustível, mesmo ficando quase todo o tempo imerso em combustível. Isso demonstra a qualidade do produto. Porém, as pistas da placa eletrônica estava com as pistas bastante gastas. Como eu não tenho os parâmetros de fábrica deste sensor, não pude dizer se estava ou não dentro dos padrões. Apenas sei que não passava a informação correta para o painel.
Através do número em alto relevo no sensor não foi possível encontrar a peça no estoque das concessionarias GM, mas levei a peça e o vendedor usou o catálogo e conseguimos encontrar um "kit de substituição", composto do sensor e guarnição. Quando abri o kit, verifiquei que os códigos de cada peça conferiam com as originais.
Posicionei o sensor e conectei os chicotes para fazer um teste.
Obs: Retirei o relê da bomba para fazer o teste, para que a bomba não funcionasse com a flange aberta e os conectores desacoplados.
E assim voltamos a ver a luz vermelha voltar a ascender e até mesmo a piscar. Também testei o nível alto que funcionou normalmente.
Agora foi só montar tudo de volta e ver tudo funcionar perfeitamente.
Foi isso, parece simples mas foi bastante trabalhoso. Deve-se ter muito cuidado devido ao trabalho junto a combustível e conexões elétricas.
- Cledman
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Verdadeira aula hein?
Muito bom! E o melhor: Ficou tudo novinho e funcionando perfeitamente né?
Muito bom! E o melhor: Ficou tudo novinho e funcionando perfeitamente né?
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
- rgto777
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- Registrado em: Domingo 02 2014f Março 2014 11:55:24 AM
- Localização: Ilhabela - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Parabéns pelo empenho brother
Já que manja de suspensão, fiz a cagada de colocar o pneu 185/60/15 no meu carro, e as vezes a suspensão raspa,
Se eu trocar as molas amortecedores e algo mais, será que para de raspar? Ou o problema esta no perfil do pneu mesmo???
Já que manja de suspensão, fiz a cagada de colocar o pneu 185/60/15 no meu carro, e as vezes a suspensão raspa,
Se eu trocar as molas amortecedores e algo mais, será que para de raspar? Ou o problema esta no perfil do pneu mesmo???
Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
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