Só lembrando, meu Carro é um Novo Corsa Sedan 04/05 1.0 VHC..wrds2002 escreveu:rbsmontemor, rapaz coloquei ontem estas barras e realmente o carro é outra vida, firme e bem estavel agora, valeu pelo topico, trabalho em concessionaria, comprei as peças que vc descreveu, realmente fica em torno de R$:400,00 pilas, mas vale apena cada centavo galera, eu recomendo, nem os mecanicos não sabia que tinham tirado, e quando uns sapos falavam, "isso nao precisa, se a GM tirou é pq nao faz diferença" que absurdo que falaram, isso pq trabalho em uma concessionaria Chevrolet, ta de parabems rbsmontemor, e recomendo a todos...é um belo investimento. Só não compram peças paralelas, pois se trata de suspensão entao eu recomento peça originais..ok
[DÚVIDA] - Existe Barra estabilizadora para Corsa C 1.4?
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Pessoal, vamos prestar atenção nos detalhes.
Muito CUIDADO na hora de instalar barras estabilizadoras.
http://autoentusiastas.blogspot.com/201 ... uanto.html
Muito CUIDADO na hora de instalar barras estabilizadoras.
Ótimo artigo e bem completo do BOB SHARP sobre o assunto:Quando um eixo do carro, digamos o dianteiro, tem um determinado comportamento, se lhe for aplicado uma barra estabilizadora inexistente antes (ou trocada a barra por uma mais grossa), esse eixo passará a desgarrar mais. O ângulo de deriva da roda externa (a que realmente importa numa curva) aumentará. Se o carro era subesterçante, ficará ainda mais subesterçante.
Sendo a resistência à rolagem em princípio determinada pela mola (mais dura, mais resistência), resulta que a barra estabilizadora, também em princípio, pode ser dispensada sem que isso prejudique o comportamento do veículo em curva. Só que para o obter o grau de resistência à rolagem desejado, a mola precisa ser bem dura.
Quando falamos acima que a barra não atua quando a suspensão se movimenta igual dos dois lados, fica implícito que podemos ter uma suspensão razoavelmente macia mas com bom grau de controle de rolagem. Como? Por meio da barra estabilizadora.
Carros de entrada, de baixo preço, como o Chevrolet Celta não têm barra estabilizadora e entretanto este tem ótimo comportamento em curva, ao preço de mais duro de mola do que seria desejável para conforto.
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Foi depois de ler o comentário citado pelo Awaked, que desisti de colocar a barra estabilizadora do Agile no meu carro.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Presados,
Meu Premium hatch Econo 1.4 09/10 igualmente não tem. Nem na dianteira, nem na traseira.
De início também estranhei muito isso, pois meu Classic 1.0 tinha na frente e atras, e como um carro maior, mais pesado e muito mais potente não teria? Também pensei em colocar, pelo menos no eixo traseiro, já que é muito mais fácil do que na dianteira. Mas, pelo comportamento do carro na rodovia, andando a 110km/h e como ele totalmente na mão nas curvas e retas, desisti da empreitada.
Meu Premium hatch Econo 1.4 09/10 igualmente não tem. Nem na dianteira, nem na traseira.
De início também estranhei muito isso, pois meu Classic 1.0 tinha na frente e atras, e como um carro maior, mais pesado e muito mais potente não teria? Também pensei em colocar, pelo menos no eixo traseiro, já que é muito mais fácil do que na dianteira. Mas, pelo comportamento do carro na rodovia, andando a 110km/h e como ele totalmente na mão nas curvas e retas, desisti da empreitada.
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No Corsa sedan Premium 1.4, 2011 que comprei não tem está barra , mas acabei colocando uma usada de Meriva que e a mesma e ficou muito bom. Na Montana 2008 Conquest 1.4 tinha está barra , pois eu troquei as bieletas .
Eu coloquei está barra , porque o carro ficava meio instável em retas na estrada , verifiquei amortecedor , suspensão e estava ok. Coloquei pneus 195/60r14 , melhorou muito .
Eu coloquei está barra , porque o carro ficava meio instável em retas na estrada , verifiquei amortecedor , suspensão e estava ok. Coloquei pneus 195/60r14 , melhorou muito .
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