so tem uma coisa, essas sujeiras ja depositadas nao saem com querosene, agua benta, os cambal a 4.......se sujeiras resolvessem assim, vc abastecia com querosene e nem filtro de combustivel tinha q trocar
depende o qnt vao por ai, vao fazer a sonda ler o q esta realmente queimando na camara, mas como provavelmente estara fora da esteiquiometria da mistura, vai colaborar com outros problemas, e quem sabe muito mais depositos......
[DUVIDA] - Aditivo p/ combustível
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awaked, agradeço o esclarecimento. Eu utilizo gasolina aditivada sempre que possível. o Aditivo que me referia é uns produtos que adicionamos direto no tanque, como os STP. É recomendado eu usar? Quanto ao uso do aditivo no radiador, você tem razão. Infelizmente sou um pouco leigo no assunto e acabo ouvindo o conselho dos "mecânicos".
Paulo Victor Oliveira
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Paulo Victor Oliveira, relaxa, mecânico quer tudo podre pra ele lucrar... nem todos são honestos.
Com gasolina aditivada da pra dispensar aditivos extras. Com etanol e gasolina comum o uso é mais lógico.
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muitas vezes entre colocar 1 frasco de aditivo, e usar gasolina aditivada, sai mais em conta usar diretamente aditivada.....
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Concordo que tentar limpar o acúmulo ou crosta numa peça exposta não seja tão fácil sem um auxílio mecânico tipo "raspar", porém no local e nas condições de alta pressão e calor, eu não tenho dados para afirmar nada... uma boa seria inspecionar com aquelas micro câmeras (não lembro o nome), e comprovar...SemControle escreveu:so tem uma coisa, essas sujeiras ja depositadas nao saem com querosene, agua benta, os cambal a 4.......se sujeiras resolvessem assim, vc abastecia com querosene e nem filtro de combustivel tinha q trocar
depende o qnt vao por ai, vao fazer a sonda ler o q esta realmente queimando na camara, mas como provavelmente estara fora da esteiquiometria da mistura, vai colaborar com outros problemas, e quem sabe muito mais depositos......
Mas sabendo-se que este acúmulo ocorre e é um dos fatores da perda de compressão do cilindro (ou estanqueidade das válvulas), medir este item antes e depois do procedimento, comprovará alguma coisa...
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Bange, entendi onde quer chegar... mas será que o querosene não afeta a queima devido a mistura? O ideal talvez seria medir antes da aplicação e 1 tanque depois da aplicação, evitando mensurar o efeito da gasolina + querosene. Talvez você mesmo já tenha comentado isso aí pra trás... se foi o caso desconsidere.
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auwaked, sim já comentei...mas é bom ratificar algumas coisas...
O querosene já faz parte das alquimias das gasolinas aditivadas...que proporção? Não sei...
É bem certo que o índice estequiométrico fique alterado e o motor meio quadrado, principalmente na lenta, daí meu amigo ter recomendado andar 1/4 do tanque de modo agressivo, pois assim contorna-se o problema...
Sim, farei as medições antes e depois, mas como é simples creio que não precise aguardar 1 tanque completo, até porque quando a mistura ficar desconcentrada ou nula, teoricamente já se iniciam as deposições das queimas, o que pode mascarar um pouco o resultado...
O querosene já faz parte das alquimias das gasolinas aditivadas...que proporção? Não sei...
É bem certo que o índice estequiométrico fique alterado e o motor meio quadrado, principalmente na lenta, daí meu amigo ter recomendado andar 1/4 do tanque de modo agressivo, pois assim contorna-se o problema...
Sim, farei as medições antes e depois, mas como é simples creio que não precise aguardar 1 tanque completo, até porque quando a mistura ficar desconcentrada ou nula, teoricamente já se iniciam as deposições das queimas, o que pode mascarar um pouco o resultado...
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nao resolve pensar so em valvulas sujas....
a maioria dos deposito ja acontece por problemas de mistura/queima, e nem so em valvulas, até mesmo acumulo nas camaras, em casos extremos é tanto o acumulo q surgem pontos quentes q chegam a gerar combustao expontanea....
um pistao retirado de um motor, vai sair com coloracao diferente do metal original, vc pode deixar de molho na gasolina, na querosene uma semana, q ele nao volta a cor original...
retirar esses restos nao é simples assim...pior ainda pensar em acumulacao ja parecendo estalactite/estalagmite q ja seria o caso de atrapalhar a vedacao das valvulas, e gerar os pontos quentes nas camaras
ainda acredito q a melhor solucao seja sempre a prevencao mesmo....depois de laskado nao tem mais essa magica.....e vale lembrar q o combustivel vai ser pulverizado tao pouco, q junto ao calor das camaras ele ja evapora e se mistura ao ar admitido...
a maioria dos deposito ja acontece por problemas de mistura/queima, e nem so em valvulas, até mesmo acumulo nas camaras, em casos extremos é tanto o acumulo q surgem pontos quentes q chegam a gerar combustao expontanea....
um pistao retirado de um motor, vai sair com coloracao diferente do metal original, vc pode deixar de molho na gasolina, na querosene uma semana, q ele nao volta a cor original...
retirar esses restos nao é simples assim...pior ainda pensar em acumulacao ja parecendo estalactite/estalagmite q ja seria o caso de atrapalhar a vedacao das valvulas, e gerar os pontos quentes nas camaras
ainda acredito q a melhor solucao seja sempre a prevencao mesmo....depois de laskado nao tem mais essa magica.....e vale lembrar q o combustivel vai ser pulverizado tao pouco, q junto ao calor das camaras ele ja evapora e se mistura ao ar admitido...
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SemControle, a teoria vale para ambos os lados...só comprovando pra tirar a teima...mas se a carbonização for muito severa, também acho que de nada adiantará...
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Bange, vc roda bastante no GNV, não é?
Vai se espantar se conseguisse enxergar a carbonização do seu motor, no GNV é quase zero.
Uma ignição mais forte (que não falhe milhares de vezes como qualquer uma original, minimizado por alguns fatores) evita a carbonização.
Querosene assim como gasolina vêm do petróleo, então...
Máquina de limpar bico se usa querosene agora no motor não arrisco.
Qual a diferença da aditivada 0,10 em um tanque são 4,50, pra mim puta economia porca.
Vai se espantar se conseguisse enxergar a carbonização do seu motor, no GNV é quase zero.
Uma ignição mais forte (que não falhe milhares de vezes como qualquer uma original, minimizado por alguns fatores) evita a carbonização.
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