Boa noite pessoal do corsa clube, abrir esse topico por uma curiosidade e digamos assim falta de grana sobrando pra passar num dinamômetro.
Tenho um corsa 1.6 8v turbo com tudo original exceto os bico injetores, Preparação bem simples turbina k16 pressão 1.2 bar com 1 bico suplementar.
Carro bem acertado na medida do possivel, anda liso sem excessos e sem faltas,claro sem aquele acerto fino dado pelas injeções programáveis, wide band e coisas do tipo.
Gostaria da opinião da galera pra saber quantos Cv aproximadamente o corsa deve estar dando com essa preparação simples.
Vo botar um videozinho na epoca que tava com T2 e 0.8 bar
https://www.youtube.com/watch?v=l81xr2rW4cA
https://www.youtube.com/watch?v=3iOwCAtDF2I
Agora ta com k16 e 1.2 bar digamos que deu uma melhorada de 30% principalmente apartir da 3ª marchar.
[DÚVIDA] - Corsa turbo quantos Cv aproximadamente + Videos
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sabe o que deu para definir? NADA! Ficar lixando assim não tem como ter nenhum parâmetro. Meu Classic totalmente original fica fritando de primeira assim tb...
Faz um teste de retomada, em 4ª de 80-120km/h.
Faz um teste de retomada, em 4ª de 80-120km/h.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Hahahaha... ainda mais segurando no freio de mão.José Leal escreveu:Sabe o que deu para definir? NADA! Ficar lixando assim não tem como ter nenhum parâmetro. Meu Classic totalmente original fica fritando de primeira assim tb...
Não sei, só tem como saber isso colocando no dinamômetro ou se a preparação fosse projetada (calculada), aí com as medidas, dados das peças e do motor daria pra ter uma base e aproximar.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Video soh pra descontrair, quando corsa era original dava pra brincar de fazer fumaça tbm nao saia forte desse jeito mais fazia.
Esquece o video digamos +- pela preparação.
Digamos chutes
Pessoal fala que com 0.6 ja da o dobro de potencia?
Eu acho que deve tar nos faixa dos 200 ou beirando os 200 cv.
Nunca fiz video andando vo tentar fazer um no fds.
Esquece o video digamos +- pela preparação.
Digamos chutes
Pessoal fala que com 0.6 ja da o dobro de potencia?
Eu acho que deve tar nos faixa dos 200 ou beirando os 200 cv.
Nunca fiz video andando vo tentar fazer um no fds.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26814
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
chutar é fácil.....
andei com 1,5 de pressão pra amaciar, mas se tivesse rendido o q deveria com essa pressão eu não teria mais motor hj.....
pode ser q no psicológico ande mais hj com seus 1,2 do q antes com 0,8, mas pode ser psicológico, pode render menos q antes.....
pra ter ideia qnd andava com 1,5 eu regulava pra já vir pressão com 1500rpms, hj ta regulado so pra altas, do jeito q eu queria, somente no acerto se muda tudo.....vc ainda mudou turbina e sente diferença de 3º pra frente vai saber se rende igual e so a mudança da turbina q melhorou nesse regime....
totalmente otimista dizer q dobra com 0,6, diria q acertadinho da pra chegar nuns 50%
andei com 1,5 de pressão pra amaciar, mas se tivesse rendido o q deveria com essa pressão eu não teria mais motor hj.....
pode ser q no psicológico ande mais hj com seus 1,2 do q antes com 0,8, mas pode ser psicológico, pode render menos q antes.....
pra ter ideia qnd andava com 1,5 eu regulava pra já vir pressão com 1500rpms, hj ta regulado so pra altas, do jeito q eu queria, somente no acerto se muda tudo.....vc ainda mudou turbina e sente diferença de 3º pra frente vai saber se rende igual e so a mudança da turbina q melhorou nesse regime....
totalmente otimista dizer q dobra com 0,6, diria q acertadinho da pra chegar nuns 50%
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
148Cv?kkkk brincou
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não... é um chute uai...fontenelle251 escreveu:148Cv?kkkk brincou
Leva pra um dinamometro. Seria interessante, até pra você ter noção do quanto ficou realmente. Vai que tem 350cv aí.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Realmente se tem 1,2bar é pra passar dos 200cv, mas com esses vídeos que postou isso não é parâmetro pra nada, tá usando o que pra comandar o suplementar, tem atraso de ponto, biela forjada? Quais carros anda na frente (sem apologia)?Tempo 0-100km/h, 0-200km/h
Quando meu carro dava pico de 1,2bar era assim...
www.youtube.com/watch?v=JiavzkbhUHI; shift acendendo em 6000rpm
Quando meu carro dava pico de 1,2bar era assim...
www.youtube.com/watch?v=JiavzkbhUHI; shift acendendo em 6000rpm
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu acho que o cara do Golf não deve ter gostado de tomar uma espirrada na porta...
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 9862 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1179 Exibições
-
Última mensagem por leandro carioca
-
- 1 Respostas
- 2955 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1687 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 6 Respostas
- 2099 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1991 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 6209 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 11906 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5025 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 2452 Exibições
-
Última mensagem por SemControle