Fala Paulo....td certo meu caro?Paulo Victor Oliveira escreveu:Fala Fabio! Tudo na paz?
Passando aqui contigo, ja que tu entende um pouco de manutenção..
Esses dias senti o engate das marchas um pouco pesado, a alavanca meio dura...
Ainda não é constante, só algumas vezes..
De cara pensei em embreagem. Incio do mes do levando pra dar uma olhada, tu sugere olhar alguma outra coisa?
Grande abraço.
Que isso....nao entendo mto não, o que me ajuda bastante é o CC assim como vc esta tirando as dúvidas aqui e depois já chego meio esperto no mecânico para não ser enrrolado.
Então, são várias coisas mais tem algumas podem ser verificadas antes de ir trocando a embreagem (a não ser que esteja mto duro mesmo). Recentemente eu estava com uma pulga atrás da orelha com relação ao óleo do cambio, ai mandei verificar e estava td certo, mais como é o original eu programei para trocar na próxima revisão para ficar sussegado......mais o seu que já um pouco mais rodado derrepente já está muito velho ou até mesmo com nível baixo....a galera ressaltou pra mim o que agente já é acostumado com o óleo do motor (óleo é óleo e tem validade, mesmo as montadoras dizendo que o óleo do cambio nao precisa ser trocado) até pq só a verificação no dedo é difícil saber se esta bom ou ruim.
Tb tem um detalhe que faz uma diferença e deixa a alavanca do cambio uma "manteiga".....peça para o seu mecanico tirar a coifa por dentro do carro mesmo e dar uma lubrificada com graxa ali naquelas partes branquinhas que fazem a alavanca se movimentar.....isso ajuda e é grátis.
O cabo da embreagem é barato, mais não sei se seria o caso.
Ve essas partes ai.....qualquer coisa a galera que manja na mecanica poder nos orientar melhor.
Precisando é só chamar.
Abss