Robson Lott escreveu:Arcanjo,
Q bom q agora o GSi tá de volta!!!
Bom saber que conseguiu manter a originalidade desse alemãozinho invocado!
E o outro desmonte do TS q combinamos, hein?
Foi lá no gordinho o serviço efetuado? Uma pena as peças e MO não terem sido de um único fornecedor, senão ia te sugerir realmente dar umas boas esticadas nesse motor novo. Afinação e amaciamento é bom também em faixas de giros mais altas. Afinal, todos fabricantes recomendam NÃO forçar o motor em baixas rotações e indicam shift down a marcha quando o carro "pedir", ok?!
Sei q vc sabe disso, mas queria gastar um pouco de neurônio!
Abraços!
Robson Lott
Fala Lott.
Ele ta de volta faz um tempo, hoje dei uns cuidados nele, massa e cera, foi tosse mas ta branquinho de novo *-*
Uai cara, compra umas Brahmas e me chama que é noix
Comecei a pisar um pouco mais agora, mesmo assim estou indo de leve, só de pensar no gasto, quero que esse motor dure mais de 200 mil HEHEHE...
Ontem dei uma acelerada, VELHO! Outro carro! Giro subindo macio e puxando muito bem. Só de der dado aquela acelerada já esqueci todos os problemas.
Quando o carro esta redondo, é outro papo!
Sei sim, mas estou indo devagar
Abraços cara!
Rafael Malagoli escreveu:Me gusta, que coisa linda!
Arcanjo, deixa de bobage homi! Aproveita o trampo todo e lança uma preparaçãozinha leve aí, que nem foi feito no Vectra que tive! Cabeçote Rebaixado, Bicos Retrabalhados, Ignição CM Racing, Velas Frias, Alcool.. o bicho virou um foguete, e aquele 2.2 16v estava dando 8,5 / Litro no Alcool dentro da cidade!
Vale a pena, se fizer bem feito. E sai quase pelo mesmo valor heim...
Fala xará!
Cara, o carro já esta pronto, e com a troca de mil quilômetros feita HEHEHE...
Eu prefiro não fazer isso, pois como não tenho a moral em mecânica, depender de preparador é complicado.
Se eu tivesse até que eu poderia arriscar, mas não no GSi, quero que o X16XE seja original sempre!
Abraços!
Leonardo Bruno escreveu:Se não me engano essa foto foi eu quem tirei qdo comprei os pistões do GLS pra retífica do meu antigo Corsa Gsi.
Na época eu não tinha o conhecimento que tenho hj e comprei estes pistões sem ter a noção da diferença na taxa de compressão e coloquei no motor do Gsi achando que ia ficar original.
Moral da história, o carro ficou bem diferente não sendo mais o mesmo, não tinha o comportamento de um verdadeiro Gsi.
Acabei desgostando do carro e vendi.
Boa sorte Arcanjo, o seu Gsi vai ficar TOP!
Abraço!
Leonardo,
Desculpas por pegar uma foto de sua autoria sem informar, mas não sabia que era sua.
Joguei no Google Imagens procurando pistões de Corsa 1.6 16v, nem especifiquei GSi ou GLS, e essa imagem foram uma das primeiras na página.
Espero que não tenha problemas eu deixar ela registrada aqui no tópico, acho uma informações super valiosa.
Pois é, ouvi de muitas pessoas falando que a diferença seria insignificante, mas com o seu depoimento fico mais satisfeito ainda. Fico chateado pelo fato do GSi não se comportar mais da mesma forma. Mas fico na esperança que você encontre um bom GSi e cuide dele para que tenha mais GSi's rodando por esse país.
Novamente desculpas e espero que não tenha problemas em deixar a sua foto registrada aqui.
Obrigado!
Abraços!
alexhardt escreveu:esse tópico do Arcanjo deveria ser fixo!
pra quem tem um GSi como eu, isso aqui é uma aula !!!
espero nunca precisar fazer esses tipos de reparo no meu Gsi, mas se o precisar, é aqui que eu vou me basear !!!
excelente trabalho e dedicação, parabéns mesmo !
Fico satisfeito em saber que gostou
Foram buscas difíceis. E se precisar, é só perguntar. Não sei muito sobre mecânica, conheço pouco sobre esse carro, mas com certeza ajudarei no que for preciso!
Obrigado pelo comentário e elogio!
Abraços!