mobil e valvoline tem tmb....
a honda pede pra trocar a cada 4K na motokinha, to sendo legal de trocar a cada 2K
amanha é o desmonta dela inteira....vou seguir o q diz o manual de servicos e fazer a revisao certa por minha conta....
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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Pessoal, só para informar, acabei trocando o óleo na concessionária mesmo. Usaram o 5W30 sintético (garrafa preta).
Achei melhor fazer o serviço lá, pois além do óleo ser o recomendado pela GM, ainda usaram filtro de óleo original e trocaram o vedante do parafuso lá do bujão do carter. Como acompanhei todo o serviço, fiquei satisfeito com o cuidado na manutenção.
Só fiquei putto que nessa troca, descobri que a revenda de semi-novos dessa mesma concessionária (onde comprei meu carro) não faz as revisões dos carros em sua oficina. Provavelmente usaram óleo diferente do 5W30 e colocaram um filtro qualquer. E andei quase 5000KM com esse óleo. Se eu não fosse vender o carro, faria a revisão dos 10000KM e com a troca de óleo, já limparia o resto do óleo velho.
Achei melhor fazer o serviço lá, pois além do óleo ser o recomendado pela GM, ainda usaram filtro de óleo original e trocaram o vedante do parafuso lá do bujão do carter. Como acompanhei todo o serviço, fiquei satisfeito com o cuidado na manutenção.
Só fiquei putto que nessa troca, descobri que a revenda de semi-novos dessa mesma concessionária (onde comprei meu carro) não faz as revisões dos carros em sua oficina. Provavelmente usaram óleo diferente do 5W30 e colocaram um filtro qualquer. E andei quase 5000KM com esse óleo. Se eu não fosse vender o carro, faria a revisão dos 10000KM e com a troca de óleo, já limparia o resto do óleo velho.
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por isso e outras q abri maos da garantia, deixei de fazer a revisao dos 4K la e fiz eu mesmo por conta hj....
gostei do valvoline quase transparente como agua
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Venho utilzando no meu, Havoline 10w40, e estou querendo na proxima troca colocar o 5w30, pois noto que o carro é muito manco, sei que não vai ganhar força signifativa, mas pretendo colocar o original, porém os mecânicos daqui da cidade ficam dizendo, que porque está com CEM MIL Km não é para por 5w30, a minha dúvida é essa galera ?? Vale lembrar que o carro não baixa oleo, nem bate nada.
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te respondo com outra pergunta.....Aloysio77 escreveu:Venho utilzando no meu, Havoline 10w40, e estou querendo na proxima troca colocar o 5w30, pois noto que o carro é muito manco, sei que não vai ganhar força signifativa, mas pretendo colocar o original, porém os mecânicos daqui da cidade ficam dizendo, que porque está com CEM MIL Km não é para por 5w30, a minha dúvida é essa galera ?? Vale lembrar que o carro não baixa oleo, nem bate nada.
os mexanicos sabem mais q a montadora?
pq a montadora indica um oleo q nao deve ser usado.....
onde tem desgaste sao nas partes moveis....qnd tem desgaste a ponto de baixar oleo pq queima é hora da retifica e nao hora de por graxa la dentro pra tentar nao queimar....
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pois é , só sei que na proxima troca irei de Havoline 5w30, justamente isso os ''mexanicos'' falam isso como se o motor já tivesse fudido......
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Aloysio77, o 5w30 é mais fino, lubrifica mais facilmente as folgas mínimas do motor.
Engrossar para 10w40 vai dificultar a lubrificação das folgas menores. Pensando logicamente, a folga vai aumentar e eles vão poder retificar seu motor.
Tem Taxi com mais de 300.000 km rodando com 5w30 sem fazer o motor. Engrossar o óleo é bom pra resolver uma zica em viagem, começou a fumar e consumir óleo demais? Engrossa o óleo pra não ficar completando a cada 50 km e quando chegar em casa o carro vai pra oficina retificar.
Engrossar para 10w40 vai dificultar a lubrificação das folgas menores. Pensando logicamente, a folga vai aumentar e eles vão poder retificar seu motor.
Tem Taxi com mais de 300.000 km rodando com 5w30 sem fazer o motor. Engrossar o óleo é bom pra resolver uma zica em viagem, começou a fumar e consumir óleo demais? Engrossa o óleo pra não ficar completando a cada 50 km e quando chegar em casa o carro vai pra oficina retificar.
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Pessoal está chegando a hora de mais uma troca de óleo, é o seguinte, tô pensando em colocar um diferente. Vamos lá, hoje eu uso o AC Delco 5w30 Mineral API - SL (embalagem branca), porém quero por o AC Delco 5w30 Sintético API - SM ou SN (dizem que esse último está sendo usado no Onix - a táh que vão colocar esse óleo kkkk se até em Captiva que pede sintético o povo da ccs coloca mineral, mas isso não vem ao caso kkkkkk). O que fico com o pé atrás é mudar de mineral pra sintético. Vai da pau???
Abraços
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http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=79939
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robert felipe linares, de forma alguma, pode usar sem medo.
Troque sempre o filtro junto.
Outra coisa, não é porque o óleo é sintético que você vai poder trocar menos vezes, ele também sofre contaminação como o mineral. Se nossa gasolina fosse boa poderia estender o prazo já que em condições ideais ele realmente dura mais. Só que nossa gasolina é um lixo.
Troque sempre o filtro junto.
Outra coisa, não é porque o óleo é sintético que você vai poder trocar menos vezes, ele também sofre contaminação como o mineral. Se nossa gasolina fosse boa poderia estender o prazo já que em condições ideais ele realmente dura mais. Só que nossa gasolina é um lixo.
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pra ter ideia na minha moto a cc poe um mineral vagabundo SJ e recomenda a troca a cada 4K eu uso um semi sintetico SN e troco entre 1K5 2K
mas entre um mineral e um sintetico de mesma classificacao nao existe diferenca tao significativa apenas a base q muda mesmo, a aditivacao é da mesma ordem...
mas entre um mineral e um sintetico de mesma classificacao nao existe diferenca tao significativa apenas a base q muda mesmo, a aditivacao é da mesma ordem...
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