[DÚVIDA] - Pressão de combustivel.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
voltaria pro bem basico.....fontenelle251 escreveu:Carro ta andando forte mais como vc disse ta nem perto da potencia estimada.SemControle escreveu:no dia q render a potencia q deveria com 1.5 seu motor vai visitar a lua......
amaciei o meu com 1.5 de pressao brincando na estrada com jetta T, e nem por isso fui aumentar mais ainda, ando com 0.9....
vc vai no tipico caminho do q vem falar daki uns dias q turbo quebra o motor....ja ta no caminho certo.......
se com a pressao fixa alimenta bem em alta, em baixa é claro q ta afogando o carro....carro aspirado original varia muito mais a pressao do q ta variando seu carro ai....um turbo adaptado entao nem se fala.......
bomba original, na hora q colocar ela pra trabalhar variando a pressao na linha ela vai dar tchau bem rapidinho.....sem contar q ela tem a vazao dela de aspirado, e de alimentar seu 100cvs, nao de alimentar perto de 200cvs q seria o estimado com tudo certo....nao quebrou ainda pq nao ta rendendo nem perto do q deveria
Primeira providência a ser tomada e trocar toda linha de combustivel incluindo a bomba que ainda estar original.
To aceitando sugestões ajudem!!!
carro nao quebra so por potencia, bem antes disso quebra por falta de acerto
primeiro passo é resolver os problemas.....
nao é q baixou a pressao por um acaso...isso nao existe, é uma peca mecanica, de um dia pro outro ela nao muda absurdamente.....do mesmo jeito q daki a poko vc vai ta empolgado com seu 1bar e ela resolve subir pra 3 ja q ela tem um comportamento sobrenatural....
nao é a melhor ideia querer montar um turbo aproveitando tudo q tem, querendo gastar o minimo possivel, desses kits "padaria" q se compra falando q é so por e rodar, qnd vc vai ver as miudezas q tem q comprar, q tem q adaptar e tudo mais ja deu quase outro kit.....fora surpresas q sao esperadas mas ainda pegam de surpresa....e sao danadas pra pegar de surpresa mesmo.....
ja nem lembro como é a embreagem....
mas se ela patina a pressao nao sobe tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
voltei la no seu outro topico do combustivel pra ver se eu tinha visto certo mesmo.....
akele seu regulador de pressao nao vai funcionar mesmo, pelo q vi vc tem a entrada e saida de combustivel, o parafuso da pressao inicial e um outro parafuso de enfeite.......
tem ligacao com o coletor pra vacuo/pressao? sem isso nao varia nada a pressao na linha, seu regulador é uma simples peca estatica....
akele seu regulador de pressao nao vai funcionar mesmo, pelo q vi vc tem a entrada e saida de combustivel, o parafuso da pressao inicial e um outro parafuso de enfeite.......
tem ligacao com o coletor pra vacuo/pressao? sem isso nao varia nada a pressao na linha, seu regulador é uma simples peca estatica....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara ta da seguinte maneira
ta basicamente assim uma mangueira vem da bomba de combustivel pro dosador e uma outra mangueira indo pra flauta dos bicos, uma 3 mangueira mais fina vai pra uma especie de parafuso que tem na pressurização.
No dosador tem 2 parafusos na parte de cima, o que regula pressão inicial e o delta apenas.
A mengueira aeroquip ta conectado na mangueira que vai do dosador pra flatuta dos bicos
ta basicamente assim uma mangueira vem da bomba de combustivel pro dosador e uma outra mangueira indo pra flauta dos bicos, uma 3 mangueira mais fina vai pra uma especie de parafuso que tem na pressurização.
No dosador tem 2 parafusos na parte de cima, o que regula pressão inicial e o delta apenas.
A mengueira aeroquip ta conectado na mangueira que vai do dosador pra flatuta dos bicos
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
de preferencia use um regulador assim
no meio normal, a pressao inicial, na direita a pressao final vai soltando o parafuso ela abaixa, vai apertando q ela aumenta, é algo parecido com a entrada de vacuo/pressao o sistema...., esquerda é a entrada vacuo/pressao, tem q ser regulado a abertura pra nao subir a pressao de uma vez....tem alguns q nao existe regulagem pra entrada de vacuo/pressao, geralmente usam um gicle na mangueira q vai ligada a entrada justamente pra reduzir a passagem suavizando a subida da pressao
em baixo sobra entrada e saida de combustivel.....
pelo q entendi, seu dosador esta entre a bomba e a flauta, ele esta estabilizando a linha de combustivel antes da flauta, pros bicos so esta indo o retorno do combustivel....por sorte da forma q esta todo o combustivel q esta indo ao dosador esta tomando o caminho de ir de volta ao tanque......
se olhar bem no sistema original do carro, o dosador fica apos a flauta.....bomba....filtro.....flauta....bicos....dosador....retorno.....
a sequencia tem q ser exatamente essa com o dosador do turbo, e da mesma forma q tem a ligacao do vacuo original no dosador original vc vai manter essa ligacao no parafuso da esquerda ali do dosador q postei a foto.....
no meio normal, a pressao inicial, na direita a pressao final vai soltando o parafuso ela abaixa, vai apertando q ela aumenta, é algo parecido com a entrada de vacuo/pressao o sistema...., esquerda é a entrada vacuo/pressao, tem q ser regulado a abertura pra nao subir a pressao de uma vez....tem alguns q nao existe regulagem pra entrada de vacuo/pressao, geralmente usam um gicle na mangueira q vai ligada a entrada justamente pra reduzir a passagem suavizando a subida da pressao
em baixo sobra entrada e saida de combustivel.....
pelo q entendi, seu dosador esta entre a bomba e a flauta, ele esta estabilizando a linha de combustivel antes da flauta, pros bicos so esta indo o retorno do combustivel....por sorte da forma q esta todo o combustivel q esta indo ao dosador esta tomando o caminho de ir de volta ao tanque......
se olhar bem no sistema original do carro, o dosador fica apos a flauta.....bomba....filtro.....flauta....bicos....dosador....retorno.....
a sequencia tem q ser exatamente essa com o dosador do turbo, e da mesma forma q tem a ligacao do vacuo original no dosador original vc vai manter essa ligacao no parafuso da esquerda ali do dosador q postei a foto.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sem controle dosador que estou usando é parecido com esse pelo menos aparte de cima, a unica diferença que ali parafuso lateral do vacuo se nao me engano esta no lugar diferente.
Agora outra pergunta meu dosador estar correto o que estar errado é a maneira que foi instalado? ou o dosador é de fato como imaginei dosador pra carro carburado?
Quando levei alguns mecanicos disseram que teriam que trocar a linha de combustivel , mais disseram que da maneira que tava dava pra andar mais assim que possivel levasse lah pra fazer algumas adaptações.
Deixa eu ver se entendi direito o que ta alimentando é o retorno do combustivel aquela mangueira mais fina que fica na flauta voltando pro tanque de combustivel?
Vlw Semcontrole mais uma vez pela atenção, sou leigo ainda no assunto comecei agora a me interessar na mecanica "23" anos , corsinha é meu primeiro carro ja to com ele a 4 anos adoro ele.
To gostando to aprendendo bastante coisa aqui no forum.
Agora outra pergunta meu dosador estar correto o que estar errado é a maneira que foi instalado? ou o dosador é de fato como imaginei dosador pra carro carburado?
Quando levei alguns mecanicos disseram que teriam que trocar a linha de combustivel , mais disseram que da maneira que tava dava pra andar mais assim que possivel levasse lah pra fazer algumas adaptações.
Deixa eu ver se entendi direito o que ta alimentando é o retorno do combustivel aquela mangueira mais fina que fica na flauta voltando pro tanque de combustivel?
Vlw Semcontrole mais uma vez pela atenção, sou leigo ainda no assunto comecei agora a me interessar na mecanica "23" anos , corsinha é meu primeiro carro ja to com ele a 4 anos adoro ele.
To gostando to aprendendo bastante coisa aqui no forum.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra mim o dosador do seu carro ta no lugar errado....
veja vc esta biliza a linha q vem da bomba até o dosador, esteja ele antes ou depois da flauta, até o dosador vc estabiliza ela, apos o dosador é retorno.....(sobra de combustivel pra manter a linha estabilizada)
pensa na torneira da sua casa, vc abre ela toda, a pressao no cano teoricamente cai....vc fecha ela a pressao no cano sobe...supondo q tem um furo no meio do cano......esse furo seria seu bico......qnd vc fecha a torneira e a pressao no encanamento sobre, vc faz sair agua pelo furo, vc abre a torneira e baixa a pressao no cano sai muito menos agua no furo........imagina o dosador fazendo essa funcao autimaticamente......ai olha bem onde ele ta e ve a q conclusao vc chega......
dosador todos até parecem.....pra turbo vc vai precisar ter entrada de vacuo/pressao e um segundo parafuso pra deixar esse vacuo pressao sair pra atmosfera....(o parafuso pra acertar a pressao alta)
é so pensar assim.....vc tem o vacuo/pressao ligado no dosador.....qnd vem pressao do turbo, entra ar e pressiona a membrana, logo a membrana vai fechando a passagem do combustivel, ai o combustivel vai subindo a pressao na linha, ai vc pensa ta tudo certo até ai......
mas tem q ter o parafuso da alta q deixa essa pressao sair....se a pressao q vem do coletor e entra no dosador nao sair, vc simplesmente faz a membrana fechar a passagem de combustivel, dai a pressao na linha vai subir eternamente até q a bomba queime.....vc tem q ter o parafuso onde vai regular a pressao q vem do coletor sair do dosador pra nao estrangular a passagem.....
é q eu pra explicar sou uma lastima.....
veja vc esta biliza a linha q vem da bomba até o dosador, esteja ele antes ou depois da flauta, até o dosador vc estabiliza ela, apos o dosador é retorno.....(sobra de combustivel pra manter a linha estabilizada)
pensa na torneira da sua casa, vc abre ela toda, a pressao no cano teoricamente cai....vc fecha ela a pressao no cano sobe...supondo q tem um furo no meio do cano......esse furo seria seu bico......qnd vc fecha a torneira e a pressao no encanamento sobre, vc faz sair agua pelo furo, vc abre a torneira e baixa a pressao no cano sai muito menos agua no furo........imagina o dosador fazendo essa funcao autimaticamente......ai olha bem onde ele ta e ve a q conclusao vc chega......
dosador todos até parecem.....pra turbo vc vai precisar ter entrada de vacuo/pressao e um segundo parafuso pra deixar esse vacuo pressao sair pra atmosfera....(o parafuso pra acertar a pressao alta)
é so pensar assim.....vc tem o vacuo/pressao ligado no dosador.....qnd vem pressao do turbo, entra ar e pressiona a membrana, logo a membrana vai fechando a passagem do combustivel, ai o combustivel vai subindo a pressao na linha, ai vc pensa ta tudo certo até ai......
mas tem q ter o parafuso da alta q deixa essa pressao sair....se a pressao q vem do coletor e entra no dosador nao sair, vc simplesmente faz a membrana fechar a passagem de combustivel, dai a pressao na linha vai subir eternamente até q a bomba queime.....vc tem q ter o parafuso onde vai regular a pressao q vem do coletor sair do dosador pra nao estrangular a passagem.....
é q eu pra explicar sou uma lastima.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Entendi perfeitamente explicação da torneira.
Tentamos usar o dosador original no começo porem tava indo muito combustivel pros bicos e tava encharcando a camara, ai o doidão lah do mecânico botou o dosador pra diminuir a pressão de combustivel que ta indo pros bico, acho que a pressão de combustivel nao ta subindo pq os 3 bar que ta na linha ja ta conseguindo alimentar o carro.
Soh que como ta fixa ta deixando o carro gordo na baixa soh na alta que ta dando um limpada.
e por esse motivo carro ta fazenod 3/4 com litro alcool.
Os bico jorrando alcool na baixa pela alta pressão de combustivel alta pra baixas rotaçoes e o motor nao ta aproveitando assim indo tu cru pro escape.
A unica forma da pressão de combustivel subir seria se eu colocasse pra lenta uma pressão de 1.5 bar que eu ja fiz o teste fica ideal e quando pisar a pressão deveria subir soh que isso nao ta ocorrendo se botar 1.5 bar na baixa na alta o carro fica dando falta pressão de combustivel nao sobe.
Unica escapatoria foi estrangular a lenta pra obter um bom desempenho na alta.
Tentamos usar o dosador original no começo porem tava indo muito combustivel pros bicos e tava encharcando a camara, ai o doidão lah do mecânico botou o dosador pra diminuir a pressão de combustivel que ta indo pros bico, acho que a pressão de combustivel nao ta subindo pq os 3 bar que ta na linha ja ta conseguindo alimentar o carro.
Soh que como ta fixa ta deixando o carro gordo na baixa soh na alta que ta dando um limpada.
e por esse motivo carro ta fazenod 3/4 com litro alcool.
Os bico jorrando alcool na baixa pela alta pressão de combustivel alta pra baixas rotaçoes e o motor nao ta aproveitando assim indo tu cru pro escape.
A unica forma da pressão de combustivel subir seria se eu colocasse pra lenta uma pressão de 1.5 bar que eu ja fiz o teste fica ideal e quando pisar a pressão deveria subir soh que isso nao ta ocorrendo se botar 1.5 bar na baixa na alta o carro fica dando falta pressão de combustivel nao sobe.
Unica escapatoria foi estrangular a lenta pra obter um bom desempenho na alta.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a pressao nao ta subindo pq ta fixa, com o regulador fazendo ela variar, ela vai subir, porem na hora q a pressao do turbo para de subir acertado na WG, vc para de subir a pressao dentro do regulador, é por isso q qnd tiver certo ela nao vai subir....é uma bola de neve, uma coisa influencia em outra.....
vc ta afogando pra valer o carro em baixa, e so consegue andar direito em altas....justamente pq 3 bar é muito pra lenta....pra andar com 3 bar seria mais negocio usar o original mesmo, vc mantem perto de 2.5 em lenta, e ia conseguir passar dos 3 em alta....
vc ta afogando pra valer o carro em baixa, e so consegue andar direito em altas....justamente pq 3 bar é muito pra lenta....pra andar com 3 bar seria mais negocio usar o original mesmo, vc mantem perto de 2.5 em lenta, e ia conseguir passar dos 3 em alta....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vo trocar esse dosador e refazer a linha de combustivel.
Agora outra pergunta quanto mais vazão tem os bico menos pressão exige da bomba de combustivel?
Agora outra pergunta quanto mais vazão tem os bico menos pressão exige da bomba de combustivel?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 1996 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 10158 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1291 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2101 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2278 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1071 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 3593 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2465 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3837 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 13471 Exibições
-
Última mensagem por Bange