Pessoal, quando o motor de um veículo de combustão interna (ach oque os esterna também) desliga e começa um resfriamento por processo seja lá qual for, natural ou forçado, o metal do motor que está dilatado devido a temperatura, começa a "encolher" e voltar ao tamanho original. por isso se escuta estes estralos tipo tec tec tec. isso é mais comum de se ver em motores 2 tempos refrigerados a ar!
isso também explica porque deixamos alguns ajustes do carro com pequenas folgas (comando de valvula por exemplo) justamente para compensar a expansão do metal pela temperatura!
Um abraço a todos!
[DÚVIDA] - Ordem cabos de vela Corsa 1.8 8v
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
qnd fui até poços de caldas com meu amigo achei deveras ruim, e meu conceito sobre o vectra era fantastico....parecia q o vento tava dentro do carro, parecia eu andando a 200 de janela aberta....e olha q o cara praticamente so andava em estrada e é bem cuidadoso...nao sei mesmo o q faltava nakele carro.....e era um CD todo completao e tal....José Leal escreveu:Deve ser dessas economias mesmo.
No Vectra, eu mal escutava o motor funcionando. Ê... saudade!
apesar q to chato, as buchas de pu gemendo na suspensao do golf ja me enchem...a vibracao do escap tmb....to veio....sempre q saio de moto ajusto o capacete pra nao ter entradas de vento pra ficar fazendo barulhos, e sempre ando com a viseira baixa, e ando feliz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26827
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deve ser as ligas q as industrias estao usando....tenho notado isso faz um bom tempo ja.....Farleytufao escreveu:Pessoal, quando o motor de um veículo de combustão interna (ach oque os esterna também) desliga e começa um resfriamento por processo seja lá qual for, natural ou forçado, o metal do motor que está dilatado devido a temperatura, começa a "encolher" e voltar ao tamanho original. por isso se escuta estes estralos tipo tec tec tec. isso é mais comum de se ver em motores 2 tempos refrigerados a ar!
isso também explica porque deixamos alguns ajustes do carro com pequenas folgas (comando de valvula por exemplo) justamente para compensar a expansão do metal pela temperatura!
Um abraço a todos!
as folgas igual os antigos pistoes forjados, com o carro frio parecia diesel qnd aquecia as coisas se encaixavam bem melhor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1209
- Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
- Localização: Betim - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
SemControle, Tem razão... mas antes a priori não eram peças leves, e sim peças boas! heheh
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle, pelo menos o meu Vectra era bem silencioso. E era um CD tb.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Na verdade hoje essas ligas estão bem mais estáveis, oq proporciona motores com folgas cada vez menores entre as partes móveis.deve ser as ligas q as industrias estao usando....tenho notado isso faz um bom tempo ja.....
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 115
- Registrado em: Domingo 18 2008f Maio 2008 11:31:30 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite galera!
Descobri que o barulho não tem nada a ver com as velas, e sim com a TBI, é um barulho característico desse motor Power Train 1.8, ao desligar o veículo, o sensor da TBI se auto reprograma, abrindo e fechando, levei à oficina e constataram que não tem nada de errado, menos mal!
Obrigado pelas respostas!
Descobri que o barulho não tem nada a ver com as velas, e sim com a TBI, é um barulho característico desse motor Power Train 1.8, ao desligar o veículo, o sensor da TBI se auto reprograma, abrindo e fechando, levei à oficina e constataram que não tem nada de errado, menos mal!
Obrigado pelas respostas!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 891 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1615 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2975 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2517 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 8 Respostas
- 6842 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 12387 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 4965 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 1 Respostas
- 5588 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 2883 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 15 Respostas
- 3279 Exibições
-
Última mensagem por Manfio