o SN é o q se tem de melhor hj no mercado....
tem varios e bons aditivos....
se esse SL tivesse tanta coisa boa seria SM ou SN
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
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caros colegas corseiros, gostaria de parabenizar aos 'fundadores' deste site e agradecer a TODOS que contribuem de alguma forma para ajudar. já troquei água do sistema de arrefecimento, regulei freio de mão, troquei as borrachas do trambulador, tudo isso seguindo as dicas de vcs. Devido a experiência de vcs, o que recomendariam? peguei há pouco um corsa sedã 96, 135k rodados, mas que acabou de fazer retífica, e só rodou 3k depois disso, mas não sei que óleo foi usado. na próxima troca poderia colocar 5W30 ou 5W40 ? desde já obrigado pelas respostas.(desculpem o tamanho do post) ![Very Happy :D](./images/smilies/biggrin.gif)
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nunca uma derrota e sim, um aprendizado.
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Tem razão, talvez futuramente irei testar, segundo o que pede o manual é claro. Obrigado por mais uma dúvida respondida.SemControle escreveu:o SN é o q se tem de melhor hj no mercado....
tem varios e bons aditivos....
se esse SL tivesse tanta coisa boa seria SM ou SN
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Esse óleo é muito fino pra esse motor.Woozie escreveu:caros colegas corseiros, gostaria de parabenizar aos 'fundadores' deste site e agradecer a TODOS que contribuem de alguma forma para ajudar. já troquei água do sistema de arrefecimento, regulei freio de mão, troquei as borrachas do trambulador, tudo isso seguindo as dicas de vcs. Devido a experiência de vcs, o que recomendariam? peguei há pouco um corsa sedã 96, 135k rodados, mas que acabou de fazer retífica, e só rodou 3k depois disso, mas não sei que óleo foi usado. na próxima troca poderia colocar 5W30 ou 5W40 ? desde já obrigado pelas respostas.(desculpem o tamanho do post)
Teria que ser 15w40, 20w40 ou 20w50 (do mais fino pro mais grosso).
API melhor que puder. SM tá de bom tamanho.
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Bom como peguei meu carro fazem 40 dias, depois de trocar o comando de valvulas agora o carro esta file, mandei trocar o oleo tbem, antes o antigo Dono usava o 20W50 e apos ler alguns relatos coloquei o 15W40, o carro parece que ficou mais suave, sem barulhos, estou adorando este carro.
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vai um tempo e muitas surpresas, mas um dia fica todo novo e revisado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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o meu é Corsa hatch 2004 vhc completo 1.0
102.000km rodados , oleo Havoline 10w40 API-SN (Semi-síntetico), motor joia e sem baixar nenhuma gota de oleo.
102.000km rodados , oleo Havoline 10w40 API-SN (Semi-síntetico), motor joia e sem baixar nenhuma gota de oleo.
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Galera tenho um Sedan Super 16V 2000 ja procurei pelo manual para abaixar e nao encontrei porem tenho que trocar o oleo dele e nao sei qual o indicado alguns me diceram para colocar o castrol SL 20W50 ele ta com 81mil rodado!
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nao é errado, mas tem oleo melhor, procure um q seja 15W40 vai ser melhor, se puder investir numa API melhor é um bom negocio a longo prazo.....Rodrigosl85 escreveu:Galera tenho um Sedan Super 16V 2000 ja procurei pelo manual para abaixar e nao encontrei porem tenho que trocar o oleo dele e nao sei qual o indicado alguns me diceram para colocar o castrol SL 20W50 ele ta com 81mil rodado!
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o API melhor seria um SM, SN, eu estava pensando tbm em colocar um aditivo chamado MOLYKOTE A2 é uma suspensão estável de partículas microfinas de bissulfeto de molibdênio em óleo mineral neutro e propelente . Não é tóxico , não reage quimicamente com metais , nem ataca outros componentes de máquinas .
Forma-se um filme lubrificante oleoso extremamente resistente ao desgaste , que se mantém aderido aos metais oferecendo umalubrificação de emergência devido à formação da película de MoS2. Por suas características , é indicado como adicional aos óleos lubrificantes , indicados para uso em motores diesel , gasolina e álcoolaumentando sobremaneira sua vida útil , além de inúmeras aplicações na indústria .
Alguem aqui ja usou ou usa
Forma-se um filme lubrificante oleoso extremamente resistente ao desgaste , que se mantém aderido aos metais oferecendo umalubrificação de emergência devido à formação da película de MoS2. Por suas características , é indicado como adicional aos óleos lubrificantes , indicados para uso em motores diesel , gasolina e álcoolaumentando sobremaneira sua vida útil , além de inúmeras aplicações na indústria .
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