Então sobram cabos e velas.
Qual seu carro? EFI? MPFI? Ano?
[DÚVIDA] - O carro apaga quando está alta temperatura
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 22
- Registrado em: Sábado 09 2011f Abril 2011 08:23:23 PM
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
as velas também são novas, os cabos foram testados aquela vez junto com a bobina
é mpfi 96
é mpfi 96
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
E quando você fala em temperatura alta. Seria o que exatamente? Motor quente mas normal, ou o ponteiro está indo pro vermelho?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 22
- Registrado em: Sábado 09 2011f Abril 2011 08:23:23 PM
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
motor quente , mas normal
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Os cabos foram testados como?
Seria interessante saber quais 2 cilindros falham, inverter o cabo e ver se ainda falha o mesmo ou muda o cilindro.
Regulador de pressão testou? O que deu?
Fora isso ainda pode ser mal contato, pra achar é zica.
Teria de começar revisando os aterramentos do motor e bateria.
Seria interessante saber quais 2 cilindros falham, inverter o cabo e ver se ainda falha o mesmo ou muda o cilindro.
Regulador de pressão testou? O que deu?
Fora isso ainda pode ser mal contato, pra achar é zica.
Teria de começar revisando os aterramentos do motor e bateria.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 22
- Registrado em: Sábado 09 2011f Abril 2011 08:23:23 PM
- Localização: Francisco Beltrão - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao lembro se foram testados, mudando eles de lugar, sei que foram testados com multiteste.
os cilindros se revezavam na falha, as vezes 1 as vezes 2 e as vezes 3 deles, nao sei dizer os quais. eles falhavam na hora da partida e ficava um minuto falhando e dai voltava ao normal e nao fazia mais.
o regulador de pressão tnm foi testado.
resumindo a historia, trocando a central da injeção ficou bom e nunca mais aconteceu estas falhas, mas isto ja faz um ano.
este problema de apagar faz uns 3 meses que está fazendo.
os cilindros se revezavam na falha, as vezes 1 as vezes 2 e as vezes 3 deles, nao sei dizer os quais. eles falhavam na hora da partida e ficava um minuto falhando e dai voltava ao normal e nao fazia mais.
o regulador de pressão tnm foi testado.
resumindo a historia, trocando a central da injeção ficou bom e nunca mais aconteceu estas falhas, mas isto ja faz um ano.
este problema de apagar faz uns 3 meses que está fazendo.
- Weltman
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Nossa, pode ser muitas coisas, bobina, regulador de pressao (raro dar pau), Velas, Sonda lambda.
Bobina: se fosse ela em alta temperatura não pegaria o carro tão rapidamente até a mesmo esfriar um poko ( quem ja não esfriou um bobina com pano umido na estrada neh, rs )
Regulador de pressao: caso tenha alguma fissura em alta pressao jogaria mais combustivel
Velas: em alta rotação manda mais combustivel, e se a centelha estiverem fracas não queimara o suficiente e puf, apaga.
Sonda lambda: fazendo leitura errada e fazendo mandar mais combustivel, ficando rico de mais, detalhe nesse ponto, já esquentei muito a cabeça e perturbei muito os mecanicos daki por isso, pois fazia o scanner e nunca acusava nada, troquei muita coisa, sensor de agua, velas, cabos, testamos outra bobina, testamos alternador e nada, fomos ver e era a mardita sonda q não acusava no scaner.
Bobina: se fosse ela em alta temperatura não pegaria o carro tão rapidamente até a mesmo esfriar um poko ( quem ja não esfriou um bobina com pano umido na estrada neh, rs )
Regulador de pressao: caso tenha alguma fissura em alta pressao jogaria mais combustivel
Velas: em alta rotação manda mais combustivel, e se a centelha estiverem fracas não queimara o suficiente e puf, apaga.
Sonda lambda: fazendo leitura errada e fazendo mandar mais combustivel, ficando rico de mais, detalhe nesse ponto, já esquentei muito a cabeça e perturbei muito os mecanicos daki por isso, pois fazia o scanner e nunca acusava nada, troquei muita coisa, sensor de agua, velas, cabos, testamos outra bobina, testamos alternador e nada, fomos ver e era a mardita sonda q não acusava no scaner.
- Weltman
- :: Super ::
- Mensagens: 88
- Registrado em: Quarta-feira 17 2008f Setembro 2008 04:44:15 AM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Desculpem, esqueci de adicionar um comentario.
Um amigo q tem um classic, estava com problemas no fusivel da bomba eletrica, era soh pisar um poko mais e queimava o fusivel, foi num mecanico e trocaram a bomba, o problema persistiu, verificaram toda a eletrica e tava normal, quebraram muito a cabeça, até q um certo mecanico disse para trocar o filtro de combustivel, ele duvidou que seria, mas foi a solução, o que acontecia era q estava tão sujo q estrangulava a saida da bomba fazendo ela esquentar e assim aumentando a amperagem do fusivel, o defeitoera 10 reais e ele gastou uma grana, cuidado com mecanicos heim
Um amigo q tem um classic, estava com problemas no fusivel da bomba eletrica, era soh pisar um poko mais e queimava o fusivel, foi num mecanico e trocaram a bomba, o problema persistiu, verificaram toda a eletrica e tava normal, quebraram muito a cabeça, até q um certo mecanico disse para trocar o filtro de combustivel, ele duvidou que seria, mas foi a solução, o que acontecia era q estava tão sujo q estrangulava a saida da bomba fazendo ela esquentar e assim aumentando a amperagem do fusivel, o defeitoera 10 reais e ele gastou uma grana, cuidado com mecanicos heim
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 2355 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23
-
- 5 Respostas
- 1847 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 10385 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 16947 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 11 Respostas
- 1232 Exibições
-
Última mensagem por Nadson santos
-
- 1 Respostas
- 1790 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 2613 Exibições
-
Última mensagem por Willian kim
-
- 1 Respostas
- 1417 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 1352 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 20 Respostas
- 4861 Exibições
-
Última mensagem por gtmski