Por que andar com o carro na reserva prejudica o sistema de injeção de combustível
Devido aos autos preços dos combustíveis, poucos motoristas tem
condições financeiras de rodar com o carro de tanque cheio, a grande maioria rodam com o carro na reserva ou com o ponteiro abaixo dela e
torcem para que o ponteiro do marcador de combustível não saia do lugar,mas por um descuido o combustível acaba e os problemas mecânicos
começam.
Essa economia de rodar com o carro na reserva é ilusória porque o depósito de sujeira que se forma no fundo do tanque (principalmente nos
carros mais antigos) é sugado pelo sistema de alimentação numa mistura bem mais concentrada do que se o tanque estivesse cheio ou com a metade
de sua capacidade.
A sujeira ou borra entope mangueiras, bomba de combustível, bicos injetores e demais componentes do sistema, prejudicando o funcionamento
do motor. E, uma vez entupido, ele passa a funcionar de forma irregular,superaquecendo e consumindo mais combustível. Em poucos meses, o motor
tem de passar por uma revisão para limpeza geral do sistema.
Os modelos equipados com carburador, são mais vulneráveis. Neles, os filtros têm menor capacidade de absorção de resíduos e o sistema de
respiro do reservatório em certos modelos se deteriora com o tempo,facilitando a entrada de poeira, areia e outras impurezas no tanque.
Nos carros equipados com sistemas de injeção eletrônica o problema mais grave é com a bomba de combustível. Neles, a bomba de combustível é
elétrica e em boa parte dos modelos fica dentro do reservatório (no caso do carburador essa é mecânica e trabalha fora do tanque). A maioria das bombas elétricas usa o combustível do tanque para sua refrigeração.
Operando dentro de um tanque quase vazio, a bomba superaquece e tem sua vida útil reduzida. Em média, uma bomba elétrica dura 100 mil
quilômetros em condições normais. Sua substituição gira em torno dos R$ 900, incluindo a mão-de-obra do mecânico.
Os carros com injeção eletrônica oferecem menor risco de entupimento do sistema de alimentação por impurezas vindas do tanque. Os filtros desses
veículos são bem mais eficientes e o sistema de respiro do tanque mais sofisticado e com melhor vedação.
Mas todo cuidado é pouco! Não há motor que resista a ação corrosiva do combustível adulterado, que produz uma borra capaz de entupir até os
bicos injetores.
A melhor dica para economizar combustível é manter o motor sempre bem regulado e com as revisões periódicas em dia. Troca de filtros e de
lubrificantes prolonga sua vida útil. Fuja de postos de abastecimento que vendem combustíveis com preços muito abaixo do mercado e de origem e
qualidade duvidosas.
No trânsito, evite arrancadas e freadas bruscas e mantenha a calibragem dos pneus dentro das recomendações do fabricante. Se possível, evite
ligar o ar-condicionado.
Vale lembrar que, quando o veículo pára na rua por falta de combustível,o motorista pode ser multado. A infração é média e corresponde a quatro
pontos no prontuário. A multa é de R$ 85,13 e com esse dinheiro, daria para comprar aproximadamente 40 litros de gasolina comum (com o preço do
litro cotado a R$ 2,15, em média). Fora o serviço de rebocamento do veículo na rua, que é cobrado, o Detran, por exemplo, cobra a taxa
aproximada de R$ 126,39.
em relação a custo/benefício, vale a pena manter seu carro bem regulado,revisado e com o tanque no mínimo na metade de sua capacidade.
[TUTORIAL] - Por que Andar de Tanque Cheio?
- Wilson
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[TUTORIAL] - Por que Andar de Tanque Cheio?
Editado pela última vez por Wilson em Quinta-feira 27 2012f Setembro 2012 10:33:56 PM, em um total de 1 vez.
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Tenho um corsa Wind 95 EFI, gostaria de saber se ele eh com injeção ou com carburador? Me ajuda ai... ObrigadoWilson escreveu:Por que andar com o carro na reserva prejudica o sistema de injeção de combustível
Devido aos autos preços dos combustíveis, poucos motoristas tem
condições financeiras de rodar com o carro de tanque cheio, a grande maioria rodam com o carro na reserva ou com o ponteiro abaixo dela e
torcem para que o ponteiro do marcador de combustível não saia do lugar,mas por um descuido o combustível acaba e os problemas mecânicos
começam.
Essa economia de rodar com o carro na reserva é ilusória porque o depósito de sujeira que se forma no fundo do tanque (principalmente nos
carros mais antigos) é sugado pelo sistema de alimentação numa mistura bem mais concentrada do que se o tanque estivesse cheio ou com a metade
de sua capacidade.
A sujeira ou borra entope mangueiras, bomba de combustível, bicos injetores e demais componentes do sistema, prejudicando o funcionamento
do motor. E, uma vez entupido, ele passa a funcionar de forma irregular,superaquecendo e consumindo mais combustível. Em poucos meses, o motor
tem de passar por uma revisão para limpeza geral do sistema.
Os modelos equipados com carburador, são mais vulneráveis. Neles, os filtros têm menor capacidade de absorção de resíduos e o sistema de
respiro do reservatório em certos modelos se deteriora com o tempo,facilitando a entrada de poeira, areia e outras impurezas no tanque.
Nos carros equipados com sistemas de injeção eletrônica o problema mais grave é com a bomba de combustível. Neles, a bomba de combustível é
elétrica e em boa parte dos modelos fica dentro do reservatório (no caso do carburador essa é mecânica e trabalha fora do tanque). A maioria das bombas elétricas usa o combustível do tanque para sua refrigeração.
Operando dentro de um tanque quase vazio, a bomba superaquece e tem sua vida útil reduzida. Em média, uma bomba elétrica dura 100 mil
quilômetros em condições normais. Sua substituição gira em torno dos R$ 900, incluindo a mão-de-obra do mecânico.
Os carros com injeção eletrônica oferecem menor risco de entupimento do sistema de alimentação por impurezas vindas do tanque. Os filtros desses
veículos são bem mais eficientes e o sistema de respiro do tanque mais sofisticado e com melhor vedação.
Mas todo cuidado é pouco! Não há motor que resista a ação corrosiva do combustível adulterado, que produz uma borra capaz de entupir até os
bicos injetores.
A melhor dica para economizar combustível é manter o motor sempre bem regulado e com as revisões periódicas em dia. Troca de filtros e de
lubrificantes prolonga sua vida útil. Fuja de postos de abastecimento que vendem combustíveis com preços muito abaixo do mercado e de origem e
qualidade duvidosas.
No trânsito, evite arrancadas e freadas bruscas e mantenha a calibragem dos pneus dentro das recomendações do fabricante. Se possível, evite
ligar o ar-condicionado.
Vale lembrar que, quando o veículo pára na rua por falta de combustível,o motorista pode ser multado. A infração é média e corresponde a quatro
pontos no prontuário. A multa é de R$ 85,13 e com esse dinheiro, daria para comprar aproximadamente 40 litros de gasolina comum (com o preço do
litro cotado a R$ 2,15, em média). Fora o serviço de rebocamento do veículo na rua, que é cobrado, o Detran, por exemplo, cobra a taxa
aproximada de R$ 126,39.
em relação a custo/benefício, vale a pena manter seu carro bem regulado,revisado e com o tanque no mínimo na metade de sua capacidade.
- alan bueno
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não existe corsa com carburador todos sairam de fabrica com injeção
1.0 efi , corsinha danado
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Gente sou nova aqui e estou perdisíssima! O meu mecânio está infartando e eu tb, pois a bomba d´agua do motor do meu carro oxidou e ele não consegue de forma alguma retirar a peça do local para substituir pela nova... Já procurei no google, em vários sites e falam sobre tudo menos como tirar a abençoada alguem pode me ajudar??? Pleaseeee!alan bueno escreveu:não existe corsa com carburador todos sairam de fabrica com injeção
Qualquer coisa E-mail para ajuda:
lizanamesquitadesouza@hotmail.com
Desde já desculpa e obg a tds!
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Mano!!!! vou dar uma perguntad sobre a oxidação pra meu mecanico depois posto ai pra vc... abs
Corsa EFI Prata 96/96 1.0 Vidros Travas.
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
"Up for a Meeting"
Está DOENTE nesse momento!!!! tipo Lupus assim... dificil de detectar...
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olá será que tem como destravar oatuador de marcha lenta do corsa 1.6Pascuineli escreveu:Mano!!!! vou dar uma perguntad sobre a oxidação pra meu mecanico depois posto ai pra vc... abs
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qando ligo carro e ando a luz da injeção ascende depois de algum ,. mas quando não ando não
ascende por favor me ajudem!!!!!um grande abraço
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trocou o sensor de posição borboleta recentemente? o meu estava assim... era o sensor que me venderam errado... 1 bico e 4 bico....
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Esse negocio de evitar ligar o ar condicionado .... Ja desacreditou o texto. Nao tem nada a ver o ar com sistema de combustivel.
Classic VHC-E 2009/2010
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=89134
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