[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 121
- Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
45~46marcelguimba escreveu:alguem sabe quantos litros tem um tanque cheio do corsa 2001 hatch?
qnd tinha o meu cheguei a por pouco mais de 48, isso pq cheguei com motor funcionando no posto, mas eu nao tinha a bomba dentro do tanque, me sobrava um bom espaco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 121
- Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valeu irmãozão!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 10:41:21 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Galera, agora com o carro mais rodado, seguem meus problemas..
O cosumo dele continua absurdo para um 1.4.. não sei mais o que fazer..
Ele faz em média, 6.5km/l ~ 7km/l na gasolina, na cidade.
Ele chegou a fazer umas 2 vezes 8km/l.. o que ainda é pouco, mas ja é mais aceitável..
O carro é um Corsa MAXX 1.4 2011 que eu comprei 0km.. hoje, ele vai fazer 1 ano de uso e está com 5200km rodados.. acredito que o motor ja tenha amaciado..
Na primeira troca de óleo, com 6 meses, reclamei na Chevrolet, e foi-me dito que o consumo era esse mesmo.. que não tinha o que fazer.. (eu não aceito).
O carro deu 3 vezes alerta no painel.. levei na chevrolet..
1a vez - Falha corrigida no sistema de injeção de combustível
o mecanico disse que o proprio sistema corrigiu o erro e apagou o alerta
2a vez - Problema na relação ar/combustível
o mecanico disse que o chip estava identificando errado o combustivel. falou pra eu abastecer com alcool e usar um aditivo pra carro flex.
3a vez - foi logo após a segunda, eu fiz oq o mecanico falou pra fazer na 2a vez, então o alerta desapareceu.. presumo que tenha sido a mesma causa..
o fato é que o consumo continua uma porcaria, e claramente o carro teve problemas no sistema de injeção..
alguem tem alguma ideia que possa me ajudar?
obrigado!!!
O cosumo dele continua absurdo para um 1.4.. não sei mais o que fazer..
Ele faz em média, 6.5km/l ~ 7km/l na gasolina, na cidade.
Ele chegou a fazer umas 2 vezes 8km/l.. o que ainda é pouco, mas ja é mais aceitável..
O carro é um Corsa MAXX 1.4 2011 que eu comprei 0km.. hoje, ele vai fazer 1 ano de uso e está com 5200km rodados.. acredito que o motor ja tenha amaciado..
Na primeira troca de óleo, com 6 meses, reclamei na Chevrolet, e foi-me dito que o consumo era esse mesmo.. que não tinha o que fazer.. (eu não aceito).
O carro deu 3 vezes alerta no painel.. levei na chevrolet..
1a vez - Falha corrigida no sistema de injeção de combustível
o mecanico disse que o proprio sistema corrigiu o erro e apagou o alerta
2a vez - Problema na relação ar/combustível
o mecanico disse que o chip estava identificando errado o combustivel. falou pra eu abastecer com alcool e usar um aditivo pra carro flex.
3a vez - foi logo após a segunda, eu fiz oq o mecanico falou pra fazer na 2a vez, então o alerta desapareceu.. presumo que tenha sido a mesma causa..
o fato é que o consumo continua uma porcaria, e claramente o carro teve problemas no sistema de injeção..
alguem tem alguma ideia que possa me ajudar?
obrigado!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas consumo dele é esse....
essas porcarias de flex q invadem o mercado, nao andam bem nem com alcool nem com gasolina e bebem muito mesmo...ou vc aprende a andar do jeito q o motor permite, ou vai ser assim o tempo todo
essas porcarias de flex q invadem o mercado, nao andam bem nem com alcool nem com gasolina e bebem muito mesmo...ou vc aprende a andar do jeito q o motor permite, ou vai ser assim o tempo todo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 10:41:21 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
putz.. =(
como eu não uso alcool pra nada, to pensando em depois que acabar a garantia levar em uma oficina especializada em injeção eletronica aqui no RJ para reconfigurar o chip do carro só para gasolina..
será que vale a pena?
abs
como eu não uso alcool pra nada, to pensando em depois que acabar a garantia levar em uma oficina especializada em injeção eletronica aqui no RJ para reconfigurar o chip do carro só para gasolina..
será que vale a pena?
abs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao tem muito o q fazer devido a taxa, um motor desse o caminho é otimiza-lo pro alcool, podendo adequar a taxa até fisicamente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26828
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas tem uma coisa tmb....
econoflex, e tal, mas qnts cvs dizem no manual? bebe proporcional a potencia declarada tmb...
esses 1.4 tao rendendo na casa dos 100cvs hj em dia....
ainda é absurdo o qnt bebe pelo peso do carro, e o q julgo mais agravante, o sistema de injecao eletronica meia boka pra qq combustivel q colocar.....
qnd peguei meu golf ainda original, tinha pneus 175, motor 1.6, gasolina, nada de flex, eu pensei q estaria laskado com consumo, isso q sai de um corsa 1000 q fazia 4.5km/l, passei a rodar com o golf fazendo 13km/l nos mesmo trechos onde fazia 4,5km/l no corsa....agora com turbo andando de boa na cidade q nao da pra querer muita coisa, tenho medias q chegam a 7,5km/l de alcool, se acelerar bastante na cidade faz 4,5km/l no alcool a mesma media q o corsa fazia...
meu julgamento desses flex de qq marca, é o q condena o carro ser flex, mas é so o q temos agora, virou febre.....
qnd vc junta os fatores tecnicos pra o acerto e combustao de alcool e gasolina, vc ve o qnt é totalmente diferente um em relacao ao outro, o qnt meia boka fica esse acerto de injecao....
meu corsa era 01/02, nessa epoca tinha gasolina e alcool nada de flex, o gasolina contava com 60cvs, contra 70cvs do alcool, pega o manual dos flex hj, sao 5cvs de diferenca no maximo, torque nao muda nada, coisa q um motor feito original pra alcool é infinitamente mais torculento q o gasolina....
pense em bicos, qnd se converte um motor so gasolina pra alcool pede aumento de 30 a 40% na vazao dos bicos, como fazer isso automaticamente num sistema de injecao q nao tem nem sensor pra saber o q raios vc tem dentro do tanque?
vc nao ve q qnd troca o combustivel pedem pra rodar uma boa km pra reconhecer, é pra injecao ir tentando modificar alguns parametros pra melhorar um pouco com o q tiver no tanque....
isso ai vc consegue com modelos antigos, cada tanque vc abastece com um pouco mais de alcool, a injecao nao é burra, nao é totalmente travada, ela vai se adequando dentro das tolerancias...muda q nos flex ela é mais flexivel apenas...mas sempre parte de um mapa padrao totalmente meia boka
econoflex, e tal, mas qnts cvs dizem no manual? bebe proporcional a potencia declarada tmb...
esses 1.4 tao rendendo na casa dos 100cvs hj em dia....
ainda é absurdo o qnt bebe pelo peso do carro, e o q julgo mais agravante, o sistema de injecao eletronica meia boka pra qq combustivel q colocar.....
qnd peguei meu golf ainda original, tinha pneus 175, motor 1.6, gasolina, nada de flex, eu pensei q estaria laskado com consumo, isso q sai de um corsa 1000 q fazia 4.5km/l, passei a rodar com o golf fazendo 13km/l nos mesmo trechos onde fazia 4,5km/l no corsa....agora com turbo andando de boa na cidade q nao da pra querer muita coisa, tenho medias q chegam a 7,5km/l de alcool, se acelerar bastante na cidade faz 4,5km/l no alcool a mesma media q o corsa fazia...
meu julgamento desses flex de qq marca, é o q condena o carro ser flex, mas é so o q temos agora, virou febre.....
qnd vc junta os fatores tecnicos pra o acerto e combustao de alcool e gasolina, vc ve o qnt é totalmente diferente um em relacao ao outro, o qnt meia boka fica esse acerto de injecao....
meu corsa era 01/02, nessa epoca tinha gasolina e alcool nada de flex, o gasolina contava com 60cvs, contra 70cvs do alcool, pega o manual dos flex hj, sao 5cvs de diferenca no maximo, torque nao muda nada, coisa q um motor feito original pra alcool é infinitamente mais torculento q o gasolina....
pense em bicos, qnd se converte um motor so gasolina pra alcool pede aumento de 30 a 40% na vazao dos bicos, como fazer isso automaticamente num sistema de injecao q nao tem nem sensor pra saber o q raios vc tem dentro do tanque?
vc nao ve q qnd troca o combustivel pedem pra rodar uma boa km pra reconhecer, é pra injecao ir tentando modificar alguns parametros pra melhorar um pouco com o q tiver no tanque....
isso ai vc consegue com modelos antigos, cada tanque vc abastece com um pouco mais de alcool, a injecao nao é burra, nao é totalmente travada, ela vai se adequando dentro das tolerancias...muda q nos flex ela é mais flexivel apenas...mas sempre parte de um mapa padrao totalmente meia boka
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3840 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 1762 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 2837 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 3 Respostas
- 10164 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1296 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2104 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1075 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2281 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 13475 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 2470 Exibições
-
Última mensagem por gtmski