[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

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mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

awaked escreveu:mauricio s.s.oliveira,
Afinal qual o problema de usar o óleo correto que é o 5w30? 3 reais de economia?
Pelo menos garante o motor mais tempo.
Não cara, não é economia não, é que li aqui mesmo nesse tópico(muitas áginas para trás) que poderia haver folga usando o 5W30 caso o óleo usado antes fosse o 20W50 por exemplo.
E como eu não sei qual óleo era usado nesse meu carro antes, então eu não se se vale a pena arriscar, só isso...
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awaked
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Mensagem por awaked »

Por mais que tenha folga é melhor que queime um pouquinho do que óleo não chegar onde deve com a pressão que deve.

Com base na km do carro eu arriscaria, não tem problema, o máximo que vai acontecer é baixar óleo. Mesmo assim pouco, o que é normal até em carro 0 km. 5000 km ou 6 meses já troca mesmo.


mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

awaked escreveu:Por mais que tenha folga é melhor que queime um pouquinho do que óleo não chegar onde deve com a pressão que deve.

Com base na km do carro eu arriscaria, não tem problema, o máximo que vai acontecer é baixar óleo. Mesmo assim pouco, o que é normal até em carro 0 km. 5000 km ou 6 meses já troca mesmo.
Então, esse é outro ponto obscuro de dúvidas que eu tenho...

Esse negócio da pressão do óleo...

Meu maior problema é não saber que óleo era usado nele antes pelo antigo dono...
Por isso que eu estou perdido...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q por o oleo certo, nao adianta....
se tiver folga tem q fazer retifica, com 68K km so se nao usavam oleo no motor pra ta ruim assim....mas se tiver folga é retifica vai fazer o q? por graxa....saida mais porca q conheco e vejo usarem aos montes.....
e qual a solucao se usavam 20W50 vc passar a usar 20W60 alta KM ja? ta caindo no caso da economia porca q so ajuda a detonar com o q ainda tiver inteiro no motor.....
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mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

SemControle escreveu:tem q por o oleo certo, nao adianta....
se tiver folga tem q fazer retifica, com 68K km so se nao usavam oleo no motor pra ta ruim assim....mas se tiver folga é retifica vai fazer o q? por graxa....saida mais porca q conheco e vejo usarem aos montes.....
e qual a solucao se usavam 20W50 vc passar a usar 20W60 alta KM ja? ta caindo no caso da economia porca q so ajuda a detonar com o q ainda tiver inteiro no motor.....

Na boa velho, se eu estou perguntando é porque na boa, eu não sei...

Eu vi um monte de gente aqui no fórum dizer que quem usa 20W50 e depois muda drasticamente para 5W30 por exemplo pode ter risco sim de folga, não sou mecânico nem nenhum outro profissional que trabalha com motor pra saber o motivo da tal folga, se isso acontece pelo uso do óleo errado ou outros fatores...

Você diz que tem que usar o óleo certo, mas qual o óleo certo?

Se der pra ser mais claro beleza, não disse que tem folga, disse que dizem que isso pode acontecer, mas nem sei o motivo...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

existe corsa desde 94 qnd era uma tecnologia na montagem, ja estamos em 2011 praticamente onde muito mudou......tem quem diga de todos os carros, um 94 pede 20W40 20W50, totalmente diferente de um 2011 q pede 5W30, nao corsa, mas tem casos q pede 0W15 em alguns carros....
nao é o carro, sao as tecnologias do motor....
por isso ja disse vc q sabe...basta estar dentro da viscosidade pedida....se vc viu os relatos por todo forum ja viu os problemas desses mais novos enfrentarem N problemas de partida em nao usar o 5W30, ai vem usar 20W50 lubrifica, ta dentro do q pede, mas tem os contras tmb....

eu disse o q pode mudar é a classificacao pra melhor, nunca pra menos...ai vc ve o q pede o manual mineral, semi, sintetico, e as viscosidades q pode usar...
pura questao de gosto, so siga a viscosidade....
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luxh2
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Mensagem por luxh2 »

no manual ta escrito... ((corsa hatch 1.4 econo flex 2009))
EX:

oleo mineral SAE SJ 5w 30 OU SUPERIOR...
ou seja pode ser colocado um oleo da categoria
API. SL, SM, SN

ou seja eu colocaria um sintetico classificaçao SN de menor viscosidade !!!!
EX:
5w 20 // 5w 30

no meu outro carro ((corsa classic 2005)) meu pai sempre usava oleo mineral mai barato. ou seja o 20w50. detalhe ele comprou o carro com 7.000km e eu peguei dele com 60.000.
logo de cara troquei o oleo e coloquei um MOTORCRAFT SAE SL 5w 30 ...
cara fui colocando sempre ele !!! é o recomendado pela FORD e nunca deu nada !!! até o carro ficou mais economico , melhorou a partida a friu e na minha opiniao ficou mais esperto !!!
vendi ele com 85.000 e nada nenhum problema !!!



valew galera !!! abraços !!
Up´s

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=732822#732822

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awaked
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Mensagem por awaked »

5w30 é obrigatório. Não deve ser alterado.
O manual sugere classificação SJ ou superior, aqui sim pode mudar e mandar um SN.


Aloysio77
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Mensagem por Aloysio77 »

Galera o que vc´s acham do Mobil Flex 10w40 (API-SM) semi- síntetico ?


Aloysio77
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Mensagem por Aloysio77 »

Meu tio está utilizando este oleo no corsa dele, 2004 vhc completo, que irei fechar negócio próxima semana,


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