[DÚVIDA] - Pq as Luzes da ré pararam de acender?
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Alternativa de solução
Ola amigos, no meu caso eu solucionei apenas tirando o sensor e fazendo uma limpeza visto que o mesmo estava com aguá e acredito que era mau contato.
- Údi
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Olá pessoal, acompanho o fórum a algum tempo já, mas essa é a primeira vez que preciso mesmo recorrer a voces...
Seguinte, Meu carro havia parado de funcionar a luz de ré, eu tirei o chicote e fechei o contato, a luz acendeu normal, o que me levou ao interruptor, que depois de testado no multímetro, de fato não fechou mais contato nenhum.
Beleza, comprei outro interruptor, não o original GM, peguei um por 20ão aqui numa loja perto de casa, marca MARFLEX, testei ele no multímetro, funciona beleza, só que quando instalado no carro, acende a luz de ré sozinha... basta colocar o câmbio no canto da primeira marcha que ele acende, não precisa nem puxar o limitador de ré e puxar o câmbio pra ré... e as vezes ele acende e não apaga mais, alguma idéia do que pode ser?
A única diferença entre as duas peças é a espessura da haste que fica dentro da caixa, pois de resto, os dois interruptores são iguais, comprimento da rosca, comprimento da haste e tudo mais...
Seguinte, Meu carro havia parado de funcionar a luz de ré, eu tirei o chicote e fechei o contato, a luz acendeu normal, o que me levou ao interruptor, que depois de testado no multímetro, de fato não fechou mais contato nenhum.
Beleza, comprei outro interruptor, não o original GM, peguei um por 20ão aqui numa loja perto de casa, marca MARFLEX, testei ele no multímetro, funciona beleza, só que quando instalado no carro, acende a luz de ré sozinha... basta colocar o câmbio no canto da primeira marcha que ele acende, não precisa nem puxar o limitador de ré e puxar o câmbio pra ré... e as vezes ele acende e não apaga mais, alguma idéia do que pode ser?
A única diferença entre as duas peças é a espessura da haste que fica dentro da caixa, pois de resto, os dois interruptores são iguais, comprimento da rosca, comprimento da haste e tudo mais...
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Eai Údi, blz mano, oi nois se encontrando aqui rsrsrs
Conseguiu resolver o problema da IE tbm? tô procurando aqui mais num tôa achando rsrsrs
Abraço mano
Ps: ta apanhando por não ter a ferramenta de editar os post aqui né kkkkkkk
Conseguiu resolver o problema da IE tbm? tô procurando aqui mais num tôa achando rsrsrs
Abraço mano
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ola amigos estou com mesmo problema..mas meu corsa 95 duas portas nao consigo axar esse sensorGSI16V 1.8 escreveu:michelcastro escreveu:Meu brother pra ficar mais claro as dicas do nosso amigo ai, o sensor das luzes de ré fica abaixo do garfo que segura o cabo de embreagem, na caixa de marcha é claro....GSI16V 1.8 escreveu:pow blz brother...
quando chegar em casa vou dar uma olhada nisso aí ...
tomara que seje e que so esteje solto....
aí resolvo eu mesmo em casa....
vlw pela ajuda
vlw...
OK BRIGADÃO...
ENCONTREI O LOCAL E ACHO QUE É O SENSOR MESMO. PQ TIREI E LIGUEI OS
DOIS POLOS DO CONECTOR ALÍ E AS LUZES ACENDERAM, SO QUE QUANDO PLUGO ELE DE VOLTA NA CAIXA ELAS NÃO ACENDEM...
JA ACHEI A PEÇA AQUI NA AUTORIZADA GM E CUSTA R$23,23 VOU POSTAR AQUI
ESSA SEMANA O RESULTADO;;;;
ola amigos sempre visualizo esse site, mas nao consigo cadastrar
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fica no cambio, é o unico par de fios ligado a caixa de marcha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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- nelson ricardo
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valeu galera eu tava com amesma duvida
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Agradeço o auxilio dos companheiros através deste tópico. Meu Tigra apresentava o mesmo problema e resolvi limpando esta peça da foto.
- dadsmurfs
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Muito legal, esses topicos, estive na porto seguro pra verificar esse problema das luzes de ré que não acendem, é o mecanico me falou isso...que era a tal da cebolinha de ré( embora o nome certo não seja esse...rs ) Dai lembrei de procurar aqui no forum pra ver se eu mesmo posso trocar, vou verificar amanhã no meu carro que esta com esse problema e posto, assim que resolver com fotos. Valeu
Aprendendo a cada dia !
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sem testar nao da pro mexanico te garantir q seja isso....
tem muita coisa alem do sensor....tem um topico aki mesmo de um cara q ta tendo problema de queima de fuzivel constante...
tem muita coisa alem do sensor....tem um topico aki mesmo de um cara q ta tendo problema de queima de fuzivel constante...
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Pra testar é mole, é só dar um curto entre as duas pontas do terminal que encaixa na cebola da ré e ver se acendeu a luz de freio, se acender é só trocar, mas tem que ver a sensibilidade no pedal porque geralmente ela é de rosca e conforme você vai enroscando a luz só acende depois que você aperta o pedal mais fundo, o que não é o ideal.
Eu quando troco eu ponho ela de modo que assim que eu encosto o pé no pedal já acenda lá a luz de freio, sem ter que apertar muito o pedal.
Eu quando troco eu ponho ela de modo que assim que eu encosto o pé no pedal já acenda lá a luz de freio, sem ter que apertar muito o pedal.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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