Boa tarde a todos. Me chamo Adrianno de São José dos Campos, a nova casa. Morei mais de 25 anos em Guarulhos.
Apresento meu Wind 94, modelo 95 na cor Azul Haydn, aquele que é um roxo azulado, adquirido no começo do ano após uma boa pesquisa na cidade.
Na vizinha Jacareí havia um Wind 1996 interessante, porém quando ia fechar o lojista avisou que o carro foi trocado por um Vectra B + troco.
Depois de vários Wind, vários Super arrebentados de interior ou com motor a fazer, achei esse uma ótima oferta pela conservação que tinha e pela "baixa" quilometragem para um carro 1994. Tinha 97500km. Perto do que vi a cor não era nada .
As fotos:
Nos primeiros dias, estava com calotas do Gol Mi 16V , pneus meia-vida Direction na traseira e frisos tortos do Corsa 99, tipografia do 96.
Sem os frisos e uma barbeiragem minha ao entrar na garagem:
Detralhes do amassado:
No lado direito havia um reparo que fizeram em um ponto de ferrugem:
Depois da c...ada hora de reparar o dano na funilaria:
Com a lateral ajeitada e aquele ponto de ferrugem do lado direito foi ajeitado. De presente ganhou os adesivos "Wind" e tipografia de 1994:
Depois mando mais!
Abraços!
[FOTOS] - Wind 94 Azul do Adrianno
- Adrianno Sakamoto
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Olá Adriano, bem vindo ao Clube e a São José.
Belo exemplar o seu corsinha.
Poste mais fotos.
Abs.
Belo exemplar o seu corsinha.
Poste mais fotos.
Abs.
Ex - Corsa Hatch Wind
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
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Aê Adrianno, seu Corsa Wind ficou muito bom depois do reparo... Curtir muito de ver o resultado.
Você está de parabéns.
Começou muito bem o sonho de deixar o Wind o mais original e redondo possível para comemorar os 20 anos de Corsa no Brasil em 2014.
É isso aí amigo, boa sorte com esse lindo exemplar para a realização do seu sonho.
Vou continuar acompanhando o tópico do seu carro de perto.
Um abração.
André.
Você está de parabéns.
Começou muito bem o sonho de deixar o Wind o mais original e redondo possível para comemorar os 20 anos de Corsa no Brasil em 2014.
É isso aí amigo, boa sorte com esse lindo exemplar para a realização do seu sonho.
Vou continuar acompanhando o tópico do seu carro de perto.
Um abração.
André.
- Adrianno Sakamoto
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Obrigado ajarm, na verdade conhecia SJC desde criança vindo apenas passar fins de semana por aqui. Agora moro de vez.
André, agradeço muito a boa recepção. No Wind temos muitos detalhes a resolver e vão ser 3 anos bem divertidos.
Vamos seguir com mais fotos, tem muitas
Fui trocar os pneus traseiros meia-vida por novos Pirelli P2000 iguais aos da frente e que estão muito boas, com pouco desgaste.
Depois disso a primeira limpeza interna: Aspirador, pano úmido e Tuff Stuff até dizer chega:
Os plásticos atrás dos bancos estavam pintados de preto perto da grade do auto falante:
Resolvi tirar, o que me revelou um desgaste acredito que seja de Sol. Outra prova foi o adesivo da Chevrolet Road Service queimada (sem fotos):
Lado esquerdo bem gasto, depois irei resolver isso trocando ou reformando com pintura, primeiro queria revisar a mecânica:
Painel limpo:
Bancos dianteiros limpos. Os encostos estavam praticamente travados com fita isolante, uma solução que na época utilizavam para reduzir ruido:
Porém resolvi tirar as fitas. Os ferrinhos do lado direito estavam colocados de cabeça para baixo:
O forro do teto todo manchado denunciando que ficou um bom tempo ao relento, não saia nem com Tuff Stuff. Outro para resolver mais tarde.
Bancos traseiros limpos:
Por ser 1994 e tirando os plásticos atrás o acabamento e o forro do teto não estava de todo ruim, os bancos íntegros, melhores que os outros mais novos que tinha visto durante a procura.
Bancos traseiros com capa, já vieram na compra:
Bancos dianteiros com capa, será mantido para preservar os tecidos originais. Capas lavadas pela minha mãe (saiu aquela bela água preta). Tapetes lavados da Barcol personalizado CORSA:
Porta-malas limpo. O estepe agora conta com uma dos pneus meia-vida anteriores, pois o outro que estava ai simplesmente era careca e murcho:
Macaco, triângulo, chave, tudo funcionando bem.
Luz de placa toda fechada com silicone pelo antigo proprietário. O resultado? Muita ferrugem e uma lampada estourada por conta do calor:
Em casa limpei todo o silicone, tirei as ferrugens com "ferrox":
Novamente no lugar com uma nova lâmpada e os respiros abertos. A placa traseira ainda é de 1994. A dianteira não, é de 1998:
Outras lâmpadas que precisei trocar foram a da frenagem da lanterna traseira esquerda (por um 6V de bicicleta), do cinzeiro e as do painel central, essa deu um trabalho. A carcaça de ABS precisava ser manuseada com cuidado por estar bem frágil, quebrou em várias partes na minha mão pesada .
Capa do painel central sendo limpo. É possível ver arranhões perto de onde fica o rádio. O difusor do lado direiro em que estava montado estava desmanchado, menos mal, bastou recolocar as peças no lugar (sem fotos):
Carcaça ajeitada com uma mistura de Araudite e ABS soldado. Se tiver problemas uso novamente a soldagem termoplástica:
Aquela fitinha guarda pó do seletor da recirculação do ar infelizmente estava quebradiço. Outro detalhe para ser reparado em breve:
Data da peça: Agosto de 1994:
Painel central recolocado junto com o ultra-moderno rádio Carrera que toca FM quando quer, AM nem pensar:
Será que toca MP3?
Enfim, depois adquiri os frisos laterais menores. Ficaram pouquissimo tempo no Wind:
Não curti muito resultado... descartados.
Adicionados três botões que faltavam no forro, não reparem as manchas. A tampa do bagagito íntegro, não furaram para por autofalantes:
Alça direita bem judiada pelo Sol. Esse podemos encontrar até hoje nos Celtas e nos Classics:
Outro pra lista de "futuros".
Feito o reparo das lâmpadas foram trocados óleo, por um Promax SL 20W50, filtros de ar e de óleo. Foram trocadas as velas também, a quarta colocaram uma BP5ES nada a ver ahahah:
Depois da troca o desempenho deu uma melhorada puxando mais o Wind.
Dentro do motor reparei que a mangueirinha em círculo vermelho estava solta, rasgada da ponta. Recolocado. A mangueira do respiro do óleo estava todo rasgado e foi trocado também:
A sonda lambda Rochester está de despedida após 17 anos de trabalhos bem feitos. Está com a cerâmica quebrada:
Visão geral do motor:
Lambda limpa, enquanto não compro o novo com álcool isopropílico, hora de pintar as rodas de prata. Combinam mais com a tonalidade escura, fora que depois ia adquirir as calotinhas centrais.
A última roda esperando pintura. Foram as 5 rodas pintadas:
Detalhe da roda:
As caixas estavam com uma camada grossa de lodo. Aproveitei para limpar enquanto a tinta secava. Suspensão empoeirada ahah:
A ponta do escapamento Kadron enferrujado indica que andava muito pouco desde que foi trocado.
Após a pintura da roda foi feita a importante troca da correia dentada e do tensor. Coloquei um tensor Cobrajara e uma correia Goodyear. O mecânico comentou que nunca teve problemas com o tensor da marca, mesmo tendo feito trocas em Marea 20v por exemplo. Filtro do combustível trocado também, todos os filtros Tecfil, made in Guarulhos.
A Oficina merece ser indicada, é a Mecânica Nacional que fica no Jd. Satélite na Zona Sul de SJC. Nada de empurroterapia, trocam as peças que pede e tem um ótimo atendimento. Mão de obra com preço camarada:
http://www.mecanicanacional.com/
Agora com as rodas prata esperando as calotinhas:
Consegui adquirir duas:
Porém.... para achar mais duas foi uma dureza. Cheguei a ver em Jacareí um lote de originais, mas cobraram 40 reais cada. To fora. Achei mais duas numa autopeças no Centro, no famoso "o Lanterneiro", mas esses simplesmente não encaixavam na roda . Uma pena.
Então por fim resolvi colocar umas capinhas de parafuso "para disfarçar" enquanto não ter grana para adquir as calotas restantes:
A traseira está bem melhor atualmente:
Sim, ele toca MP3 Achei uma fita adaptadora na bagunça de casa e juntamente de um player qualquer me dá a possíbilidade de escutar uma musiquinha enquanto o som novo não sai:
Por último coloquei umas borrachinhas que faltavam debaixo das portas.
Lado esquerdo:
Lado direito:
O que sobrou de uma, só tinha essa ahah:
Por enquanto e isso.
Abraços!
André, agradeço muito a boa recepção. No Wind temos muitos detalhes a resolver e vão ser 3 anos bem divertidos.
Vamos seguir com mais fotos, tem muitas
Fui trocar os pneus traseiros meia-vida por novos Pirelli P2000 iguais aos da frente e que estão muito boas, com pouco desgaste.
Depois disso a primeira limpeza interna: Aspirador, pano úmido e Tuff Stuff até dizer chega:
Os plásticos atrás dos bancos estavam pintados de preto perto da grade do auto falante:
Resolvi tirar, o que me revelou um desgaste acredito que seja de Sol. Outra prova foi o adesivo da Chevrolet Road Service queimada (sem fotos):
Lado esquerdo bem gasto, depois irei resolver isso trocando ou reformando com pintura, primeiro queria revisar a mecânica:
Painel limpo:
Bancos dianteiros limpos. Os encostos estavam praticamente travados com fita isolante, uma solução que na época utilizavam para reduzir ruido:
Porém resolvi tirar as fitas. Os ferrinhos do lado direito estavam colocados de cabeça para baixo:
O forro do teto todo manchado denunciando que ficou um bom tempo ao relento, não saia nem com Tuff Stuff. Outro para resolver mais tarde.
Bancos traseiros limpos:
Por ser 1994 e tirando os plásticos atrás o acabamento e o forro do teto não estava de todo ruim, os bancos íntegros, melhores que os outros mais novos que tinha visto durante a procura.
Bancos traseiros com capa, já vieram na compra:
Bancos dianteiros com capa, será mantido para preservar os tecidos originais. Capas lavadas pela minha mãe (saiu aquela bela água preta). Tapetes lavados da Barcol personalizado CORSA:
Porta-malas limpo. O estepe agora conta com uma dos pneus meia-vida anteriores, pois o outro que estava ai simplesmente era careca e murcho:
Macaco, triângulo, chave, tudo funcionando bem.
Luz de placa toda fechada com silicone pelo antigo proprietário. O resultado? Muita ferrugem e uma lampada estourada por conta do calor:
Em casa limpei todo o silicone, tirei as ferrugens com "ferrox":
Novamente no lugar com uma nova lâmpada e os respiros abertos. A placa traseira ainda é de 1994. A dianteira não, é de 1998:
Outras lâmpadas que precisei trocar foram a da frenagem da lanterna traseira esquerda (por um 6V de bicicleta), do cinzeiro e as do painel central, essa deu um trabalho. A carcaça de ABS precisava ser manuseada com cuidado por estar bem frágil, quebrou em várias partes na minha mão pesada .
Capa do painel central sendo limpo. É possível ver arranhões perto de onde fica o rádio. O difusor do lado direiro em que estava montado estava desmanchado, menos mal, bastou recolocar as peças no lugar (sem fotos):
Carcaça ajeitada com uma mistura de Araudite e ABS soldado. Se tiver problemas uso novamente a soldagem termoplástica:
Aquela fitinha guarda pó do seletor da recirculação do ar infelizmente estava quebradiço. Outro detalhe para ser reparado em breve:
Data da peça: Agosto de 1994:
Painel central recolocado junto com o ultra-moderno rádio Carrera que toca FM quando quer, AM nem pensar:
Será que toca MP3?
Enfim, depois adquiri os frisos laterais menores. Ficaram pouquissimo tempo no Wind:
Não curti muito resultado... descartados.
Adicionados três botões que faltavam no forro, não reparem as manchas. A tampa do bagagito íntegro, não furaram para por autofalantes:
Alça direita bem judiada pelo Sol. Esse podemos encontrar até hoje nos Celtas e nos Classics:
Outro pra lista de "futuros".
Feito o reparo das lâmpadas foram trocados óleo, por um Promax SL 20W50, filtros de ar e de óleo. Foram trocadas as velas também, a quarta colocaram uma BP5ES nada a ver ahahah:
Depois da troca o desempenho deu uma melhorada puxando mais o Wind.
Dentro do motor reparei que a mangueirinha em círculo vermelho estava solta, rasgada da ponta. Recolocado. A mangueira do respiro do óleo estava todo rasgado e foi trocado também:
A sonda lambda Rochester está de despedida após 17 anos de trabalhos bem feitos. Está com a cerâmica quebrada:
Visão geral do motor:
Lambda limpa, enquanto não compro o novo com álcool isopropílico, hora de pintar as rodas de prata. Combinam mais com a tonalidade escura, fora que depois ia adquirir as calotinhas centrais.
A última roda esperando pintura. Foram as 5 rodas pintadas:
Detalhe da roda:
As caixas estavam com uma camada grossa de lodo. Aproveitei para limpar enquanto a tinta secava. Suspensão empoeirada ahah:
A ponta do escapamento Kadron enferrujado indica que andava muito pouco desde que foi trocado.
Após a pintura da roda foi feita a importante troca da correia dentada e do tensor. Coloquei um tensor Cobrajara e uma correia Goodyear. O mecânico comentou que nunca teve problemas com o tensor da marca, mesmo tendo feito trocas em Marea 20v por exemplo. Filtro do combustível trocado também, todos os filtros Tecfil, made in Guarulhos.
A Oficina merece ser indicada, é a Mecânica Nacional que fica no Jd. Satélite na Zona Sul de SJC. Nada de empurroterapia, trocam as peças que pede e tem um ótimo atendimento. Mão de obra com preço camarada:
http://www.mecanicanacional.com/
Agora com as rodas prata esperando as calotinhas:
Consegui adquirir duas:
Porém.... para achar mais duas foi uma dureza. Cheguei a ver em Jacareí um lote de originais, mas cobraram 40 reais cada. To fora. Achei mais duas numa autopeças no Centro, no famoso "o Lanterneiro", mas esses simplesmente não encaixavam na roda . Uma pena.
Então por fim resolvi colocar umas capinhas de parafuso "para disfarçar" enquanto não ter grana para adquir as calotas restantes:
A traseira está bem melhor atualmente:
Sim, ele toca MP3 Achei uma fita adaptadora na bagunça de casa e juntamente de um player qualquer me dá a possíbilidade de escutar uma musiquinha enquanto o som novo não sai:
Por último coloquei umas borrachinhas que faltavam debaixo das portas.
Lado esquerdo:
Lado direito:
O que sobrou de uma, só tinha essa ahah:
Por enquanto e isso.
Abraços!
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Sexta-feira 15 2010f Janeiro 2010 01:37:23 PM
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Dae meu vélho blzz..
Cara parabems pelo capricho no corsinha bahh ta ficando bala.. muito bonito .. tenho um wind tbm soh que branco adoro o carrinho rsrsr.. mas bah o antigo dono ai nao tinha nenhum cuidado neh pelo que deu pra ver nas fotos nossa nadinha..
Ma parebems pelo carrinho ta lindo
grande abraço
Cara parabems pelo capricho no corsinha bahh ta ficando bala.. muito bonito .. tenho um wind tbm soh que branco adoro o carrinho rsrsr.. mas bah o antigo dono ai nao tinha nenhum cuidado neh pelo que deu pra ver nas fotos nossa nadinha..
Ma parebems pelo carrinho ta lindo
grande abraço
- sousaman
- :: Moderador ::
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- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Guarulhense,
Força , fé e paciência no carro é o que eu digo.
O Meu até hoje (quase dois anos) mexo e na hora que acelero esqueço de todos os problemas.
Quando passar na cidade da Ocas, avise.
Abraços!
Força , fé e paciência no carro é o que eu digo.
O Meu até hoje (quase dois anos) mexo e na hora que acelero esqueço de todos os problemas.
Quando passar na cidade da Ocas, avise.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 2001
Cara,
Gosto pra caramba de ver tópicos assim, no final é bom demais ver a diferença que faz.
Até ano passado tinha um irmãozinho prata do seu na garagem de casa, ficou 8 anos com a gente, carrinho guerreiro!
Parabéns pelo cuidado que está tendo com a máquina, nota-se que você é bem detalhista!
Abraços
Gosto pra caramba de ver tópicos assim, no final é bom demais ver a diferença que faz.
Até ano passado tinha um irmãozinho prata do seu na garagem de casa, ficou 8 anos com a gente, carrinho guerreiro!
Parabéns pelo cuidado que está tendo com a máquina, nota-se que você é bem detalhista!
Abraços
- Adrianno Sakamoto
- :: GL ::
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- Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
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- Contato:
Agradecido Josuéf, então to em casa, uma cheia de Winds . O meu teve dois donos anteriores, uma mulher e um homem e engraçado que cada um tem registro de multa na prefeitura.Josuéf escreveu:Dae meu vélho blzz..
Cara parabems pelo capricho no corsinha bahh ta ficando bala.. muito bonito .. tenho um wind tbm soh que branco adoro o carrinho rsrsr.. mas bah o antigo dono ai nao tinha nenhum cuidado neh pelo que deu pra ver nas fotos nossa nadinha..
Ma parebems pelo carrinho ta lindo
grande abraço
Abraço!
Apesar de ter nascido em São Paulo só nasci e o restante morei em Guarulhos. Paciência e muita fé irei ter muito para ajeitar cada parte do Wind.sousaman escreveu:Guarulhense,
Força , fé e paciência no carro é o que eu digo.
O Meu até hoje (quase dois anos) mexo e na hora que acelero esqueço de todos os problemas.
Quando passar na cidade da Ocas, avise.
Abraços!
Até lá vamos conversar muito. Abraços!
Eu também curto muito a pasta de fotos, tópicos cheias de fotos especialmente quando há atualizações ou reformas não só aqui, mas também de outros modelos que pegam um caco e no fim deixam em estado de zero.iKaRo escreveu:Cara,
Gosto pra caramba de ver tópicos assim, no final é bom demais ver a diferença que faz.
Até ano passado tinha um irmãozinho prata do seu na garagem de casa, ficou 8 anos com a gente, carrinho guerreiro!
Parabéns pelo cuidado que está tendo com a máquina, nota-se que você é bem detalhista!
Abraços
Abraços!
- betopo
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Poxa Adrianno... tah sensacional o corsa.... vc fez uma coisa aí q tento a muito tempo fazer... q eh desmontar o painel central do corsa..... as lâmpadas (leds) estão todas queimadas e tbm qria fazer a pintura de prata... mas jah tentei uma vez.... quebrei algumas coisas e pra num dar mais meRd@... acabei dexistindo... se um dia vc tiver disponibilidade de dar uma ajuda aew.... heheh... vou agradecer muito. Mas olha parabéns... o Wind tah campeão demias.
- L U C I A N O
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- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Adrianno Sakamoto,
Muito legal notar a diferença de quando você pegou o carro e agora depois que você deu uma trato nele! O que um proprietário desleixado faz com carro, não é mesmo?
Você está de parabéns! Estarei por aqui acompanhando a evolução do seu Wind!
Abraços!
Muito legal notar a diferença de quando você pegou o carro e agora depois que você deu uma trato nele! O que um proprietário desleixado faz com carro, não é mesmo?
Você está de parabéns! Estarei por aqui acompanhando a evolução do seu Wind!
Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
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