[TUTORIAL] - Adaptando amortecedor no capô (motor)

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Arthur_MG
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 05:35:12 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arthur_MG »

Muito bom esse tutorial !!! deu vontade de montar no meu carro !!! hehehe
-- Arthur Queiroz -- Uberaba_MG -- CCMG-TM
Ronado Zimermann
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Abril 2011 08:27:34 AM
Localização: Alecrim - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronado Zimermann »

amigo teria como colocar no corsa 2011 premium.
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

Rodrigo Molinari escreveu:Parabens , gostei tbm vou fazer no meu mais estou pensando em fazer um outro projeto seria este aqui, tipo pra acalmar os nervos no transito caso alguem venha encomodar rsrsrsrsrsrs será que fica bom
Imagem
kkk ... espero q sua ideia para acalmar os animos seja descer do carro e jogar uma partida de baseball no transito kkk
Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Parabéns, excelente postagem, eu já tinha no meu antigo carro e nunca soube como o cara fez agora deu uma luz legal xD
lukinhas8590
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2011f Maio 2011 08:19:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lukinhas8590 »

parabens ai pela adaptacao! estou pensando em fazer isso no meu tbm!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...

abracos!
Avatar do usuário
betopo
:: GL ::
Mensagens: 1584
Registrado em: Terça-feira 25 2008f Março 2008 01:16:14 AM
Localização: Vargem Grande Paulista - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por betopo »

lukinhas8590 escreveu:parabens ai pela adaptacao! estou pensando em fazer isso no meu tbm!
eu revendo esses amortecedores e tem alguns cuidados que devem ser levados a serio... tomem cuidado.. realmente eles aguentam um peso menor comparado com o de antes mas quando eles estao gastos, significam que ja estao na hora de trocar por causa dos aneis de vedacao e gaxetas internos.. (sao aneis de borracha que impedem o oleo e o gas de vazarem do amortecedor)
quando a tampa eh muito larga (mais de 1 metro), o ideal eh colocar 2 amortecedores pra tampa nao entortar nem forcar as dobradicas! e com isso, a forca total de cada fica pela metade. na foto tem 1 amortecedor de 360N = 36kg agora se for colocado 2 pecas, seriam 2 de 180N!
gostei mesmo do que foi feito mas eh um alerta pra nao terem problemas depois em desentortar o capo e tambem nao cair a tampa na cabeca de ninguem...

abracos!

E ae Lukinha.... obrigado pela informação.... mas não entendi muito bem como ele poderia entortar... pq quando usamos a haste... ela segura apenas de 1 lado...
lukinhas8590
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Segunda-feira 23 2011f Maio 2011 08:19:47 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lukinhas8590 »

eae betopo! respondendo sua duvida..

o amortecedor em sua posicao de descanso eh ele aberto com a haste toda pra fora.. sempre que vc tentar encolher um, ele fara a forca contraria por causa do gas que esta comprimido..

com o capo fechado, o lado do amortecedor tentara sempre voltar a sua posicao normal.. e com isso vai comecar a "empinar" pra subir mas nao vai conseguir por causa da trava na frente do carro.. e o outro lado que nao existe forca pra abrir, ficara normal..

(o capo nao ira entortar do tipo de dobrar a tampa e mostrar o motor.. mas ficara com um vao maior entre a tampa e a lateral do que o lado sem o amortecedor)
exemplo: do lado sem o amortecedor passa um palito de dente e do lado com o amortecedor passa um tictac..
eh coisa besta e gradual... no comeco nao se nota mas com o tempo o vao ficara cada vez maior... sem contar o desgaste das dobradicas e o tempo de vida do amortecedor...

dicas pra solucionar o problema:
colocar 2 pecas de forcas menores pra compensar fazendo igual de um porta malas
se colocar apenas 1 peca, colocar a trava do capo mais perto do lado onde sera instalado o amortecedor
(particularmente acho a primeira opcao mais facil e com menos dor de cabeca) mas ai vai de cada um

espero ter ajudado
abracos!
Matheushen
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 04 2010f Dezembro 2010 10:39:16 PM
Localização: Jaru - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Matheushen »

O dificil e furar mas o resto e facil fiz no meu e ficou show.
Vladimir Guadaim
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 04 2011f Abril 2011 09:37:40 AM
Localização: Assaí - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vladimir Guadaim »

Pessoal quem tem corsa sedan já passou por apuros na hora de colocar alguma coisa no porta-malas e o suporte do capô atrapalhar, já tive estudando de mudar o suporte e colocar com amortecedor tipo o do polo, alguem já pensou nisto também?
Avatar do usuário
juniornn
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 05:29:25 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por juniornn »

cara que tesão esse post seu parabens cara eu não tinha pensado nisso!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”