galera, bom dia,
hj vim trabalhar e quando cheguei no estacionamento reparei q a ventuinha tava delirando, qndo olhei no termometro vi q o carro tava pegando fogo, o ponteiro tava no vermelho, e deu até um cheirinho tipico de carro quente, agora o estranho q o caminho da minha casa até o trampo são 7,5Km, e eu venhop na manha sem acelerar muito e pego só avenida, praticamente de 4a o tempo inteiro....bom se alguem tiver alguma dica, ou qq coisa fala por favor....vlw pessoal
abraços
[DÚVIDA] - Pq o Corsa está esquentando muito?
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[DÚVIDA] - Pq o Corsa está esquentando muito?
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bomba d'agua, termostatica, ou ta sem agua
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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água tem !!!
agora essas parada ai q vc falou eu mesmo consigo verificar ou é melhor levar num mecanico?
brigadão abraaaaços
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Cara,
Esquentou na volta pra casa?
Vai no mecânico urgente e passa o scanner.
Abraços!
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ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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engraçado.... ele esquentou muito rapido e na volta é só descendo praticamente... sem forçar o motor...porém não passou do meio.... hj na vinda ele nem chegou a esquentar direito, o normal, por ser muito perto.... bom eu apenas troquei a água q tava com aquele líquido de arrefecimento e coloquei só água....até agora não deu nda... vlw pela força
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Pode ser também tampa do reservatório deixando entrar ar, ou a cebolinha que não ta funcionando direito.
Mas o melhor é ir logo a um mecânico e evitar andar assim, pra não queimar junta e ficar mais caro o serviço.
Mas o melhor é ir logo a um mecânico e evitar andar assim, pra não queimar junta e ficar mais caro o serviço.
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Acontece que no sistema de refrigeração do motor existe uma serie de sistemas mecanicos que pode falhar, ou mesmo a falta de manutenção pode interferir.
Por exemplo, pontos a serem observados:
1 - A agua do radiador esta no nivel?
2 - Quando colocada agua, observa-se vasamentos? (Acontece que as vezes ocorre o desgaste da bomba d'agua e vaza mesmo, ou alguma junta ruim por algum pico de temperatura que pode ter queimado)
3 - A valvula esta travada? (Leve a um mecanico de confiança, troque ou apenas remova)
4 - Oleo do Motor esta no nivel? (Exesso de Oleo aumenta muito a pressão e a temperatura, a falta aumenta a vibração e aqueçe o motor por maior atrito)
5 - Parte eletrica esta indicando alta temperatura, mas quando abri o capo realmente se observa isso? (Será pane eletrica?)
Bem, ainda podem ter outros motivos... Mas enfim, deixei minha dica, quando descobri, relata aqui pra a gente ficar ciente.
Abração.
Por exemplo, pontos a serem observados:
1 - A agua do radiador esta no nivel?
2 - Quando colocada agua, observa-se vasamentos? (Acontece que as vezes ocorre o desgaste da bomba d'agua e vaza mesmo, ou alguma junta ruim por algum pico de temperatura que pode ter queimado)
3 - A valvula esta travada? (Leve a um mecanico de confiança, troque ou apenas remova)
4 - Oleo do Motor esta no nivel? (Exesso de Oleo aumenta muito a pressão e a temperatura, a falta aumenta a vibração e aqueçe o motor por maior atrito)
5 - Parte eletrica esta indicando alta temperatura, mas quando abri o capo realmente se observa isso? (Será pane eletrica?)
Bem, ainda podem ter outros motivos... Mas enfim, deixei minha dica, quando descobri, relata aqui pra a gente ficar ciente.
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entendi...lbsouz escreveu:Acontece que no sistema de refrigeração do motor existe uma serie de sistemas mecanicos que pode falhar, ou mesmo a falta de manutenção pode interferir.
Por exemplo, pontos a serem observados:
1 - A agua do radiador esta no nivel?
2 - Quando colocada agua, observa-se vasamentos? (Acontece que as vezes ocorre o desgaste da bomba d'agua e vaza mesmo, ou alguma junta ruim por algum pico de temperatura que pode ter queimado)
3 - A valvula esta travada? (Leve a um mecanico de confiança, troque ou apenas remova)
4 - Oleo do Motor esta no nivel? (Exesso de Oleo aumenta muito a pressão e a temperatura, a falta aumenta a vibração e aqueçe o motor por maior atrito)
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Bem, ainda podem ter outros motivos... Mas enfim, deixei minha dica, quando descobri, relata aqui pra a gente ficar ciente.
Abração.
olha, a água nunca fic no nivel, pq ta vazando e em uns 2 -3 dias ta abaixando bem o nivel dela, sobre o vazamento,. só vaza quando o motor está quente, o quente que eu digo é o quente normal, ai ele fica mais quente qndo a água vaza muito...quanto a valvula não faço nem ideia....óleo OK.....parte elétrica está funcionando normal, sem sinais de falha, testei setas, luzes, faróis, travas, alarme, tudo funcionando bem........+ é isso ae vouo levar no mecanico hj ainda e posto o resultado + tarde.... vlw mesmo
abraços
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Pode ser o seguinte:
A valvula termoestatica travou fazendo com que a bomba trabalhe gerando pressão na agua em um espaço limitado, com o aumento da temperatura essa pressão se eleva e acaba vazando por algum ponto critico que não esta suportante essa pressão.
Leve logo o carro, pois se for a valvula é simples, coloca outra ou remove, apenas. Se isso ficar rotineiro você vai ter que trocar a junta que ta ruim, acredito que seja uma junto o pronto critico, e ai o serviço já vai ficar mais complicado e CARO.
Boa sorte e estou esperando pra ver qual segredo disso.
Abração.
A valvula termoestatica travou fazendo com que a bomba trabalhe gerando pressão na agua em um espaço limitado, com o aumento da temperatura essa pressão se eleva e acaba vazando por algum ponto critico que não esta suportante essa pressão.
Leve logo o carro, pois se for a valvula é simples, coloca outra ou remove, apenas. Se isso ficar rotineiro você vai ter que trocar a junta que ta ruim, acredito que seja uma junto o pronto critico, e ai o serviço já vai ficar mais complicado e CARO.
Boa sorte e estou esperando pra ver qual segredo disso.
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opa!
levei num mecânico de + de 10 anos q meu pai é cliente, o cara só de olhar fragou o q é...
bom ele deu certeza...q é a válvula q leva água pro ar quente...
solução simples: isolar essa entrada. com o calor q tá em bh ar quente não é bem vindo hehehe
bom agora é tempo pra deixar o carro lá e concertar isso...e deve ser um serviço barato, por ser tão simples....
galera obrigado a todos, aprendi bastante,
se cuidem e cuide do seu corsa
abraços
levei num mecânico de + de 10 anos q meu pai é cliente, o cara só de olhar fragou o q é...
bom ele deu certeza...q é a válvula q leva água pro ar quente...
solução simples: isolar essa entrada. com o calor q tá em bh ar quente não é bem vindo hehehe
bom agora é tempo pra deixar o carro lá e concertar isso...e deve ser um serviço barato, por ser tão simples....
galera obrigado a todos, aprendi bastante,
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