bem galera, espero contribuir com o forum relatando meu problema:
de uns 5 meses pra cá, meu classic 05 comecou a falhar (assim como muitos corsas por ai). falha parado - a aceleracao cai depois volta; e em movimento oa sair de 1ª em torno de 2000 RPM ele da aquela engasgada, vc aperta o pe e ele volta a acelerar e talz....
li muito problema identico aki no forum, conversei com muita gente e resolvi entao procurar um mecanico.
foi em 3 oficinas: na 1ª o cara disse - vamo passar o scaner pra ver se detecta erro e talz.....nada. ai ficou naquela de substitui sensor, recoloca sensor, na tentativa e erro mas, nada.
na 2ª o cara me disse - vamo passar o scaner e a mesma lenga lenga e nada.
no 3º pensei - meu carro com 47000 rodados, vou fazer limpeza dos bicos que ainda nao foram feitas talvez resolve.
pedi pro mecanico fazer uma revisao do sistema de injecao e limpza dos bicos mas nao falei nada da falhacao. depois do servico feito (meio dia de servico) ele me disse - seu carro ta falhando mesmo parado, fiz limpeza dos bicos e o sistema de injecao ta OK, seu problema e eletrica, leva pra um eletricista pq com eletrico eu nao trabalho.
beleza!
peguei meu multimetro e sai medindo tudo.
com o carro desligado, medi a continuidade do bloco pro chassi, pro chassi da central tudo OK
cabos de vela OK, velas substituidas
entao, com o carro ligado fiz as mesmas medidas, achei 1 volt do bloco do motor pro chassi da central e pra o chassi do carro.
entao o aterramento da central ta OK mas do bloco do motor nao.
aterrei entao os dois e tudo melhorou, parou de falhar num passe de magica.
espero que ajude outros corseiros por ai!
[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!
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não entendi bem a relação entre pq o aterramento do bloco do motor tem haver com o diferença de potencial e o carro falhar ?
o meu falhava mais .. mas era gasolina meio podre mesmo, agora falha menos mas falha ..
=X
o meu falhava mais .. mas era gasolina meio podre mesmo, agora falha menos mas falha ..
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tenta com o motor funcionando, medir a tensao (voltagem) do bloco do motor para o negativo da bateria.
o valor resultante deve ser proximo de ZERO.
no meu tava dando 1,alguma coisa.
a questao e que parece q interfere nos valores dos sensores (MAP, borboleta, etc)
eu mesmo liguei um fio e o valor caiu p praticamente zero.
faz o teste soh p tirar a duvida
o valor resultante deve ser proximo de ZERO.
no meu tava dando 1,alguma coisa.
a questao e que parece q interfere nos valores dos sensores (MAP, borboleta, etc)
eu mesmo liguei um fio e o valor caiu p praticamente zero.
faz o teste soh p tirar a duvida
classic 05
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É sempre bom qdo descobrimos algo, passar p/ a galera do CC.
Parabéns...
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Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
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Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe
Rio de Janeiro
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Outro ponto que devem ter cuidado e do negativo da bateria para a lataria ali proximo a bateria e desaparafusar todos os pontos e limpar/lixar bem e conferir com o multimetro na escala de resistencia mias baixa 200 Ohms. O aparelho deve acusar 0,...
Quanto mais proximo de 0 (ZERO) melhor.
Ali na parte de cima do motor proximo a capa plastica preta de protecao da correia dentada tem 2 pontos de aterramento.
De preferencia desliguem o polo positivo da bateria para nao dar problema no medidor. isso e para quem nao tem muita pratica, ok?
Outro ponto e o aterramento da sonda lambda. Como e na tubulacao da descarga, nao tem nehum cabo, malha de aterramento e sim na conexao ali na saida da descarga mesmo do cabecote.
Quanto mais proximo de 0 (ZERO) melhor.
Ali na parte de cima do motor proximo a capa plastica preta de protecao da correia dentada tem 2 pontos de aterramento.
De preferencia desliguem o polo positivo da bateria para nao dar problema no medidor. isso e para quem nao tem muita pratica, ok?
Outro ponto e o aterramento da sonda lambda. Como e na tubulacao da descarga, nao tem nehum cabo, malha de aterramento e sim na conexao ali na saida da descarga mesmo do cabecote.
Ex Ford Belina
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Aterramento em sistemnas elétricos é tudo!!!
Aqui na malharia em que eu trabalho, as máquinas texteis só funcionam bem se o aterramento estiver perfeito, se houver alguma falha, as maquinas começam a "se perder" nas leituras de sensores e o negócio "desanda"
abrass!
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Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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E aí rota12
Coloca umas fotos do lugar que vc corrigiu a falha.
O meu classic 2004 vive falhando em marcha lenta e ninguem descobre.
Quem sabe pode ser este o motivo da falhação.
Se quizer passar por email é jrgobis@yahoo.com.br
Abraços
Coloca umas fotos do lugar que vc corrigiu a falha.
O meu classic 2004 vive falhando em marcha lenta e ninguem descobre.
Quem sabe pode ser este o motivo da falhação.
Se quizer passar por email é jrgobis@yahoo.com.br
Abraços
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Mais um relato
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ola amigo se tiver como vc postar uma foto do esquema que vc fez aqui no forum vai ser de grande ajuda pois ficaria mais facil do que mandar para o meu e-mail acho que por ser uma ajuda nada mais justo compartilhar com os outros membros aqui do cc afinal o meu falha de vez em qndo eh raro mas falha
- IVAN SILOÉ
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meu carro esta com esse mesmo problema...
SERA QUE ISSO É COMUM EM CORSAS?????
levei ele hoje no mecanico e expliquei igual voce postou no forum..
ele disse que poderia ser..
vou pegar o carro agora a tarde...
vamos ver se o problema se soluciona...
SERA QUE ISSO É COMUM EM CORSAS?????
levei ele hoje no mecanico e expliquei igual voce postou no forum..
ele disse que poderia ser..
vou pegar o carro agora a tarde...
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