[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
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rota12
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[SOLUÇÃO] - Depois de muito tempo falhando, prob resolvido!

Mensagem por rota12 »

bem galera, espero contribuir com o forum relatando meu problema:

de uns 5 meses pra cá, meu classic 05 comecou a falhar (assim como muitos corsas por ai). falha parado - a aceleracao cai depois volta; e em movimento oa sair de 1ª em torno de 2000 RPM ele da aquela engasgada, vc aperta o pe e ele volta a acelerar e talz....

li muito problema identico aki no forum, conversei com muita gente e resolvi entao procurar um mecanico.

foi em 3 oficinas: na 1ª o cara disse - vamo passar o scaner pra ver se detecta erro e talz.....nada. ai ficou naquela de substitui sensor, recoloca sensor, na tentativa e erro mas, nada.

na 2ª o cara me disse - vamo passar o scaner e a mesma lenga lenga e nada.

no 3º pensei - meu carro com 47000 rodados, vou fazer limpeza dos bicos que ainda nao foram feitas talvez resolve.

pedi pro mecanico fazer uma revisao do sistema de injecao e limpza dos bicos mas nao falei nada da falhacao. depois do servico feito (meio dia de servico) ele me disse - seu carro ta falhando mesmo parado, fiz limpeza dos bicos e o sistema de injecao ta OK, seu problema e eletrica, leva pra um eletricista pq com eletrico eu nao trabalho.

beleza!

peguei meu multimetro e sai medindo tudo.

com o carro desligado, medi a continuidade do bloco pro chassi, pro chassi da central tudo OK

cabos de vela OK, velas substituidas

entao, com o carro ligado fiz as mesmas medidas, achei 1 volt do bloco do motor pro chassi da central e pra o chassi do carro.

entao o aterramento da central ta OK mas do bloco do motor nao.

aterrei entao os dois e tudo melhorou, parou de falhar num passe de magica.

espero que ajude outros corseiros por ai!
classic 05


arw
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Mensagem por arw »

não entendi bem a relação entre pq o aterramento do bloco do motor tem haver com o diferença de potencial e o carro falhar ?

o meu falhava mais .. mas era gasolina meio podre mesmo, agora falha menos mas falha ..
=X


rota12
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Mensagem por rota12 »

tenta com o motor funcionando, medir a tensao (voltagem) do bloco do motor para o negativo da bateria.

o valor resultante deve ser proximo de ZERO.

no meu tava dando 1,alguma coisa.

a questao e que parece q interfere nos valores dos sensores (MAP, borboleta, etc)

eu mesmo liguei um fio e o valor caiu p praticamente zero.

faz o teste soh p tirar a duvida
classic 05


mos.2000
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Mensagem por mos.2000 »

É sempre bom qdo descobrimos algo, passar p/ a galera do CC.
Parabéns...
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
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Faltando somente as rodas TSW... hehe

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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Outro ponto que devem ter cuidado e do negativo da bateria para a lataria ali proximo a bateria e desaparafusar todos os pontos e limpar/lixar bem e conferir com o multimetro na escala de resistencia mias baixa 200 Ohms. O aparelho deve acusar 0,...
Quanto mais proximo de 0 (ZERO) melhor.
Ali na parte de cima do motor proximo a capa plastica preta de protecao da correia dentada tem 2 pontos de aterramento.
De preferencia desliguem o polo positivo da bateria para nao dar problema no medidor. isso e para quem nao tem muita pratica, ok?

Outro ponto e o aterramento da sonda lambda. Como e na tubulacao da descarga, nao tem nehum cabo, malha de aterramento e sim na conexao ali na saida da descarga mesmo do cabecote.
Ex Ford Belina
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Gabriel SW
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Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Aterramento em sistemnas elétricos é tudo!!!

Aqui na malharia em que eu trabalho, as máquinas texteis só funcionam bem se o aterramento estiver perfeito, se houver alguma falha, as maquinas começam a "se perder" nas leituras de sensores e o negócio "desanda"

abrass!
Gabriel Pires
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70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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jrgobis
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Mensagem por jrgobis »

E aí rota12

Coloca umas fotos do lugar que vc corrigiu a falha.

O meu classic 2004 vive falhando em marcha lenta e ninguem descobre.

Quem sabe pode ser este o motivo da falhação.

Se quizer passar por email é jrgobis@yahoo.com.br

Abraços


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
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rpaske
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Mensagem por rpaske »

ola amigo se tiver como vc postar uma foto do esquema que vc fez aqui no forum vai ser de grande ajuda pois ficaria mais facil do que mandar para o meu e-mail acho que por ser uma ajuda nada mais justo compartilhar com os outros membros aqui do cc afinal o meu falha de vez em qndo eh raro mas falha


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IVAN SILOÉ
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Mensagem por IVAN SILOÉ »

meu carro esta com esse mesmo problema...

SERA QUE ISSO É COMUM EM CORSAS?????

levei ele hoje no mecanico e expliquei igual voce postou no forum..
ele disse que poderia ser..

vou pegar o carro agora a tarde...
vamos ver se o problema se soluciona...


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