Grande Claudio !Cláudio escreveu:Quer dizer que é 1.3 agora né?
Que diabo você fez aumentou diâmetro?
Salvo engano seu motor originalmente é "quadrado" diâmetro igual ao curso com o aumento do diâmetro então ficou super-quadrado daí o torque aumentado em baixa e a explicação da melhara em arrancada.
Velho o meu apesar do peso é meio desmarcado saca, o bichinho vira bem mesmo é de final, a BR-324 é testemunha de muito Fire e Gol sem entender nada hehehe
Paulão vou sei pai denovo Rsss
Rapaz não aumentou o diametro quase nada. A cilindrada do motor Familia 1 é praticamente modificada pela relação de curso entre Eixo x Biela x Pistão. Troquei o Eixo, e os Pistões, que foram encamisados em nova medida. Abre bem pouco o bloco. Eu iria abrir para 1.6, porem o mecânico disse que eu teria que gastar dinheiro na parte de alimentação, e como o orçamento ja estava estourado, preferi fazer isto.
Bem o carro ganhou torque, ladeiras que pedia primeira as vezes subo de terceira e depois jogo a segunda e ele vai de boa. Outra coisa. Passo em quebra-molas de segunda marcha. o que antes não conseguia, pois como meu carro é baixo eu tenho que praticamente para-lo para passar, e como meu carro tem o cambio F15 igual ao do GSI (segundo lendas sobre o Corsa Super 1996 até 1998) é um pouco longo.
O carro não esta muito forte em alta rotação. Tipo meu carro antes dava de segunda quase 90 lm/h. Agora ele da 80 km/h. Porem chega mais rapido a esta velocidade. Creio que melhorou substancialmente.
Agora, não façam isso no seu carro se ele não estiver quebrado. Sinceramente, o ganho não compensa o gasto. Eu fiz pq meu motor estava quebrado, então teria que consertar mesmo.
Abraços!