Quero lembrar que nem todas centralinas são iguais. A minha é de trava universal e a de vocês podem ser diferente. O ideal é pegar um fio e desemcapa-lo dos dois lados e testar nos pinos da centralina quais são os dois que fazem acionar as travas. Tenham somente cuidado para não colocar a centralina em curto encostando o positivo (vermelho) e negativo (preto). Utilizem somente para esse teste os fios de cores diferentes do vermelho e preto.
Ao encostar em dois pinos da centralina e a trava-elétrica mexer, encoste novamente nos mesmos para ver se ela volta para posição anterior. Se voltar, você achou os fios que irá usar na ligação do botão de dois fios.
Eu acredito que em todas travas universais mestres, os fios da centralina a serem emendados com os fios do botão de um toque é o branco e o marrom.
Se o de alguém for diferente a ligação, posta aí para a galera saber como fazer em caso de outras travas.
[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica
- lucas.birck
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Ontem "tomei coragem" e fui atrás desses fios pra tentar fazer.
Com as dicas do pessoal aqui não teve erro, em 5 minutos eu tinha identificado os dois fios (marrom e branco também) da centralina. Barbada!
Agora vou providenciar o botão pra por em prática logo esse esquema.
Procuro por "botão de pulso", é isso?
Parabéns pelo tutorial, e pelas dicas de todos que colaboraram, facilita demais pra gente!!!!
Abraço!!!!!!
Com as dicas do pessoal aqui não teve erro, em 5 minutos eu tinha identificado os dois fios (marrom e branco também) da centralina. Barbada!
Agora vou providenciar o botão pra por em prática logo esse esquema.
Procuro por "botão de pulso", é isso?
Parabéns pelo tutorial, e pelas dicas de todos que colaboraram, facilita demais pra gente!!!!
Abraço!!!!!!
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Perfeito!! respondido... heheh.Weco escreveu:Isso mesmo, botão de pulso normalmente aberto.lucas.birck escreveu:...Procuro por "botão de pulso", é isso?...!
Abraços
Pessoal, se pedirem esse tipo de botão.. pode ser que exista de vários modelos, mais o mais comum é igual o meu. Mas podem procurar por botões de pulso de outros modelos, que fica melhor para o projeto que estiverem montando. ok!
Abraços e Lets´go Boys!
Possamai
- marra
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da pra fazer um tutorial ai de onde achar essa centralina? tem q abri a cxa de fusiveis? alguem tem umas fotos ai pra burro encontrar ? hehehe
valeu
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marra escreveu:da pra fazer um tutorial ai de onde achar essa centralina? tem q abri a cxa de fusiveis? alguem tem umas fotos ai pra burro encontrar ? hehehe
valeu
Se tuas travas foram instaladas pós-fábrica, a centralina deve estar dentro da caixa de fusíveis. Os instaladores normalmente colocam lá. Basta somente tirar a tampa para procurtar. Se não encontrar, é melhor abrir a porta para identificar quais são os fios de sua trava e fazer a ligação na entrada deles para dentro do carro. Para isso, você precisará retirar aquele pezinho que fica abaixo da caixa de fusíveis e fazer a emenda nos fios corretos.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
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sim entendi, as minhsa travas sao p'os fabrica sim, foi colocado trava nas 3 portas (porta malas) mas abrindo somente a capa da caixa de fusiveis nao vejo nada alem de FUSIVEIS hahaha queria uma foto de onde fica exatamente, quem sabe fica atras de alguma coisa q eu nao to vendo sei la, tem fotos ai ???Serrambi escreveu:marra escreveu:da pra fazer um tutorial ai de onde achar essa centralina? tem q abri a cxa de fusiveis? alguem tem umas fotos ai pra burro encontrar ? hehehe
valeu
Se tuas travas foram instaladas pós-fábrica, a centralina deve estar dentro da caixa de fusíveis. Os instaladores normalmente colocam lá. Basta somente tirar a tampa para procurtar. Se não encontrar, é melhor abrir a porta para identificar quais são os fios de sua trava e fazer a ligação na entrada deles para dentro do carro. Para isso, você precisará retirar aquele pezinho que fica abaixo da caixa de fusíveis e fazer a emenda nos fios corretos.
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Tira o pezinho para ver se el=a se encontra por lá. Tem qque dar uma olhada por trás da caixa dfe fusíveis também. É uma centralina pequena e pode ser que esteja amarrada em algum local.marra escreveu:sim entendi, as minhsa travas sao p'os fabrica sim, foi colocado trava nas 3 portas (porta malas) mas abrindo somente a capa da caixa de fusiveis nao vejo nada alem de FUSIVEIS hahaha queria uma foto de onde fica exatamente, quem sabe fica atras de alguma coisa q eu nao to vendo sei la, tem fotos ai ???Serrambi escreveu:marra escreveu:da pra fazer um tutorial ai de onde achar essa centralina? tem q abri a cxa de fusiveis? alguem tem umas fotos ai pra burro encontrar ? hehehe
valeu
Se tuas travas foram instaladas pós-fábrica, a centralina deve estar dentro da caixa de fusíveis. Os instaladores normalmente colocam lá. Basta somente tirar a tampa para procurtar. Se não encontrar, é melhor abrir a porta para identificar quais são os fios de sua trava e fazer a ligação na entrada deles para dentro do carro. Para isso, você precisará retirar aquele pezinho que fica abaixo da caixa de fusíveis e fazer a emenda nos fios corretos.
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a parada 'e identica aquela foto ali encima? um bagulho quadrado azul cheio de fio?
vou dar uma olhada com calma entao
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marra escreveu:a parada 'e identica aquela foto ali encima? um bagulho quadrado azul cheio de fio?
vou dar uma olhada com calma entao
Como eu disse anteriormente, existem vários tipos de centralina. A minha tem a centralina azul mas, a sua pode ser preta, etc.
A centralina das travas é um peça pequena que tem um plug com vários fios. Dá uma procurada ali atrás da caixa de fusíveis que você deverá encontra-la.
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