Acionamento da trava eletrica por botao no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
plfcharada
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 12:18:27 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por plfcharada »

[quote="decool2"]Galera taí o esquema que fiz ainda a pouco, aquele que disse que tinha não achei mesmo, mas acredito que esse que eu fiz resolva o problema do pessoal.
lembrando não sou tecnico em nada em eletronica só fiz assim e deu certo, claro, que fiz muita pesquisa antes de fazer, mas estou aberto a perguntas, críticas e opiniões de todos inclusive dos conhecedores de elétrica e eletrônica. Bom é isso galera espero ter ajudado muita gente abraços.



[img]http://i11.photobucket.com/albums/a196/ ... dstuto.jpg[/img]

acho que fico meio pequeno a figura, mas slavando no pc da pra aumentar ela.[/quote]


cara blz . da pra vc me mandar po e-mail a foto do esquema pois nãio estou conseguindo abrir a foto mais pelo post .
valeuwww ,, e-mail plfcharada@yahoo.com.br
seja livre ande de corsa e use linux.
atualmente : corsa wagon gls 1.6 8v em obras rsrsrrsrs


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Ai pessoal, comprei a capinha do puxador da porta com furo pra botao do retrovisor (7,05). Aonde vai esse botão coloquei um botão de vidro eletrico traseiro do Vectra (20,00), puxei os fios da porta mesmo e fiz esse esquema aonde seria o botão do retrovisor eletrico. Ficou bem legal.


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

rogdigue escreveu:Ai pessoal, comprei a capinha do puxador da porta com furo pra botao do retrovisor (7,05). Aonde vai esse botão coloquei um botão de vidro eletrico traseiro do Vectra (20,00), puxei os fios da porta mesmo e fiz esse esquema aonde seria o botão do retrovisor eletrico. Ficou bem legal.
Pra quem não tem retrovisor elétrico é o melhor local.

Eu vou colocar o meu na moldura dos botões do vidro-elétrico.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Galera... esse fim de semana eu fiz esse esquema no meu carro e tirei umas fotos... Mais tarde eu monto um tutorial e posto aqui pra ajudar a galera.

Eu utilizer um botão de impulso bem simples que meu amigo me deu em uma loja de eletrônica. Instalei ela nos botôes de controle de ventilação. No meu não tem ar quente, então coloquei lá, no meio do painel pois assim tanto o motorista como o caroneiro podem apertar.

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

dae galera... como eu havia falado... fiz o tutorial e abri um tópico..

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=217812

Comentem lá galera..

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Instalei um botão de acionamento das travas em cima do botão do pisca alerta. Coloquei um botão quadrado pequeno bem simples de um toque somente.

Agora é só tocar no botão e as travas fecham ou abrem.

Minhas travas são universais e mestres. Na centralina tem dois fios marrons e dois fios brancos saindo de um mesmo pino. É somente emendar os fios do botão em cada fio da centralina e pronto.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


nt
:: Millennium ::
Mensagens: 147
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 06:10:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nt »

Então não tem nenhum botão original q dê pra colocar perto do botão do farol?


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

nt escreveu:Então não tem nenhum botão original q dê pra colocar perto do botão do farol?

Tem um botão do astra que pode se tentar instalar em corsa mas, terá que adaptá-lo. Eu mesmo queria muito colocar um do astra mas, preferi um botão menor e que desse para instalar naquele espeço que fica logo acima do botão do pisca-alerta do painel central, assim, tanto motorista quanto passageiro poderão abrir as portas. O botão que coloquei foi um botão quadrado de um toque somente para travar e destravar. Não precisa ser um botão tipo campainha de duas posições.

Os dois fios do botão emendei em um fio marrom de uma das travas e o outro emendei no fio branco que de uma das travas. Lembrando que minhas travas são mestres e por isso pude fazer a ligaçãoem qualquer um dos fios. Vou ver se ainda hoje tiro umas fotos do botão instalado e da minha ligação na centralina.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


sergio nunes
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 01 2007f Fevereiro 2007 04:18:40 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergio nunes »

[color=yellow][/color]
Pessoal, achei interessante a idéia dos leds, vermelho(fechado) verde(aberto), mas não consegui ver a figura explicando como fazer!

Alguém que já fez ou sabe como fazer, poderia me dar uma ajuda!

Obrigado


Avatar do usuário
lucas.birck
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:22:09 AM
Localização: São Leopoldo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucas.birck »

Cara, esses dois fios que são ligados ao interruptor alternam a polaridade quando abertas ou fechadas as travas correto?

Faz assim:

Quando a trava tiver fechada, identifica o fio que tá com +12V e liga na perna (+) do led vermelho nele.
Consequentemente o outro estará com +12V qdo a trava tiver aberta, daí tu liga na perna (+) do led verde no outro fio.
E as outras "pernas" dos dois leds tu aterra.

Facilitou um pouco?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”