Olá amigos, espero que estejam todos bem.
A muito tempo leio o forum mas nunca participei ativamente, agora enfrentando um problema chato me veio na cabeça de tentar a ajuda de alguem aqui.
Tenho um corsa Joy 2005 gasolina, carrinho muito bom mas de uns tempos pra cá ele vem morrendo depois de um tempo andando e quando está MUITO calor.
Aconteceu dias atrás, andei em torno de 1 hora com grande parte do trajeto em rodovia no calor muito alto que está fazendo aqui em São Paulo e começou a morrer. Ele perde a força, o rpm baixa ate morrer. Já aconteceu comigo na rodovia a 100 km/h, parece alguma falha eletrica. Marcador de temperatura nao sobe absurdamente, fica um pouco mais do 1/4 da medida e nem chega perto da metade. Depois que morre ele nao pega, tem que esperar um pouco e ai ele pega mas fica morrendo. Se eu deixar ele parado um tempo, esfriando, pega normal. Não sinto ele fraco em nenhuma marcha, ele nao apresenta nenhum sinal de que vai acontecer isso até de fato morrer. Desconfio da bobina esquentando muito mas os problemas que ja enfrentei com ela em um corsa antigo era o carro franco em determinada marcha.
Alguem ja pegou algo parecido ? tem alguma ideia ?
Olhei os pontos de aterramento e aparentemente estão normais, será que um scanner pode pegar alguma falha ?
Me deêm uma luz amigos
[DÚVIDA] - Problemas com carro morrendo
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vai na bobina mesmo 90% de ser ela, ou bomba de combustível, essa com manômetro vc consegue pelo menos tirar uma base qnd houver o problema
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ola amigos , tenho um corsa sedam ano 2000 GlS , MOTOR 1.6 16 Válvulas , estou com um problema , meu carro quando esquenta ele não pega , tem que esperar um tempo para ele novamente dar partida, ai ele pega. já troquei o regulador de pressão , o carro ficou bem melhor , a temperatura que passava dos 100 graus , depois que troquei o regulador a temperatura não chega aos 50 graus.
mas o problema do carro não pegar com o motor quente continua. alguma dica ou solução para este caso.
obrigado .
mas o problema do carro não pegar com o motor quente continua. alguma dica ou solução para este caso.
obrigado .
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a dica é q vc precisa de um bom mecânico, pq pressão do combustível não tem nada com temperatura do motor, se a mistura tivesse pobre a ponto de super aquecer assim, seu motor não se manteriaGeraldo leroy escreveu: ↑Quarta-feira 27 2023f Dezembro 2023 02:37:31 PM ola amigos , tenho um corsa sedam ano 2000 GlS , MOTOR 1.6 16 Válvulas , estou com um problema , meu carro quando esquenta ele não pega , tem que esperar um tempo para ele novamente dar partida, ai ele pega. já troquei o regulador de pressão , o carro ficou bem melhor , a temperatura que passava dos 100 graus , depois que troquei o regulador a temperatura não chega aos 50 graus.
mas o problema do carro não pegar com o motor quente continua. alguma dica ou solução para este caso.
obrigado .
mas de não ligar ai, pode ser outra infinidade de coisas, principalmente bicos sem estanqueidade q ficam gotejando e dão excesso, mas algumas tentativas de partida esse combustível seria jogado pra fora e o motor funcionaria.....já vi motos c gambiarra na elétrica q tinham dificuldade na partida quente....
mas como disse, essa sua "curiosidade e solução" é melhor buscar algum mecânico q entenda, pq tem coisa ai....
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Tive um problema semelhante no meu celta e o problema foi o modulo de alarme que estava com solda fria na placa no fio roxo e azul(do alarme) a solda fria causava um superaquecimento no modulo(do alarme), o carro morria e só ligava quando esfriava, mais depois de algum tempo voltava a desligar em decorrência do mal contato dos fios na placa do alarme, a solução foi refazer a solda e problema resolvido.
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