[DÚVIDA] - COLETOR 4X1
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[DÚVIDA] - COLETOR 4X1
TENHO UM CORSA SEDAN PREMIUM 1.4, E PRETENDO FUTURAMENTE COLOCAR COLETOR 4X1...QUERIA SABER DOS MEUS AMIGOS CORSEIROS, SE PREJUDICARIA EM ALGO, O CARRO FICARIA MELHOR, MELHORA O RENDIMENTO?.
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Seu carro já tem 2 sondas lambda, não? Se colocar o 4x1 a posição da segunda lambda não ficará na mesma posição onde originalmente fica, isso pode gerar valores diferentes que são passados para a ECU e alterar o rendimento do carro. Além disso, o motor de fábrica é afinado para a contrapressão dos gases dada pelo escapamento original + catalisador.
Pode ficar melhor em alta se também alterar outras coisas, como a admissão de ar menos restrita e uma reprogramação da ECU... mas só 4x1 por 4x1, dos relatos que já vi nos Corsas, a diferença de performance é mais psicológica (pelo barulho)
Pode ficar melhor em alta se também alterar outras coisas, como a admissão de ar menos restrita e uma reprogramação da ECU... mas só 4x1 por 4x1, dos relatos que já vi nos Corsas, a diferença de performance é mais psicológica (pelo barulho)
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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preparação não se faz com um parafuso da NASA q indicam, é uma serie de modificações q mantem equilíbrio e fluem na direção do resultado final q espera, não é pq o amigo do vizinho do primo do tio do cachorro quente disse q colocou o filtro de ar da NASA c um material de marte e garante q o carro ficou top q o resultado será o mesmo pra vc com exatamente o mesmo filtro, depende do resultado final q cada um espera
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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hahaha eu me divirto
Parafuso da NASA, tio do cachorro quente, filtro de ar de marte...
Dá para incluir aí aqueles aditivos de óleo de grau militar, testados pelo exército, navy seals, 007, power rangers...
Parafuso da NASA, tio do cachorro quente, filtro de ar de marte...
Dá para incluir aí aqueles aditivos de óleo de grau militar, testados pelo exército, navy seals, 007, power rangers...
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é bem por ai, não é algo mirabolante q a equipe de marketing criou aquele chamamento fantástico, q vai transformar o carro em outro, o dono no efeito psicológico pode ate imaginar e sentir tamanha diferença, mas passar em equipamentos q de fato façam avaliação, o resultado pode ser frustrante
igual andei vendo, pessoal falando de peças ai q humanamente não vejo como darem certo em motores q contam, elevar curso em mais de 1cm, taxa q é alta ate pra etanol queimando gasolina ainda, eu nem falo nada, estou poupando minha saúde mental
foi algo q aprendi a duras penas, não adianta fazer melhorias buscando rendimento em alta no corsa, é um motor q pena pra girar em altas, eu tinha o seríssimo problema de descarregar os tuchos por segurar girando em altas la nos 7K e tralala rpms, qnd tirava o pé era igual aqueles motores antigos a diesel, ia recarregando e silenciando novamente, sem contar q pra ganhar algo em alta se perde muito em baixa, se ja não tem muito o q perder em baixa, a coisa fica é muito seria....
ai pega os mais modernos, quer fazer o q mais ainda? engenharia tirando leite de pedra, os onix e prismas 1.0, já tiraram 78/80cvs, numa configuração até bem acertada pra questão de autonomia e emissão de poluentes, não contente o dono acha q domina a engenharia muito mais q todo o time da montadora, pega aquele comandao girador q prometem zilhoes de cavalos, o cara coloca, perde totalmente a lenta, com tempos, permanência, cruzamento tudo fora passa a ter 60cvs, mas garante q com o motor embaralhando esta o top das galáxias, isso não é um opalao de 6 canecos q perder um pouco em baixa pra ganhar muito em alta, essa perca em baixa nao vai fazer diferença...a montadora muda ate a relação do cambio, encurta pra passar a sensação de desenvolvimento, acaba q o cambio curto casa bem, é um carro nao corredor, q precisa acordar cedo pra vencer o transito das cidades, não tem q acelerar ate os 4K rpms, pra limpar e tirar da inercia...então se torna de certa forma econômico tmb....vai parecer q esta desmontando a 90km/h numa estrada, é vai estar c giro la em cima mesmo, mas é a proposta de carro mais urbano....não se tem mais como fazer um motor flexível q atenda bem em baixa no transito caótico da cidade, e bem em alta numa estrada livre, ja chegaram no limite pro transito caótico q é onde a grande maioria usa....
igual andei vendo, pessoal falando de peças ai q humanamente não vejo como darem certo em motores q contam, elevar curso em mais de 1cm, taxa q é alta ate pra etanol queimando gasolina ainda, eu nem falo nada, estou poupando minha saúde mental
foi algo q aprendi a duras penas, não adianta fazer melhorias buscando rendimento em alta no corsa, é um motor q pena pra girar em altas, eu tinha o seríssimo problema de descarregar os tuchos por segurar girando em altas la nos 7K e tralala rpms, qnd tirava o pé era igual aqueles motores antigos a diesel, ia recarregando e silenciando novamente, sem contar q pra ganhar algo em alta se perde muito em baixa, se ja não tem muito o q perder em baixa, a coisa fica é muito seria....
ai pega os mais modernos, quer fazer o q mais ainda? engenharia tirando leite de pedra, os onix e prismas 1.0, já tiraram 78/80cvs, numa configuração até bem acertada pra questão de autonomia e emissão de poluentes, não contente o dono acha q domina a engenharia muito mais q todo o time da montadora, pega aquele comandao girador q prometem zilhoes de cavalos, o cara coloca, perde totalmente a lenta, com tempos, permanência, cruzamento tudo fora passa a ter 60cvs, mas garante q com o motor embaralhando esta o top das galáxias, isso não é um opalao de 6 canecos q perder um pouco em baixa pra ganhar muito em alta, essa perca em baixa nao vai fazer diferença...a montadora muda ate a relação do cambio, encurta pra passar a sensação de desenvolvimento, acaba q o cambio curto casa bem, é um carro nao corredor, q precisa acordar cedo pra vencer o transito das cidades, não tem q acelerar ate os 4K rpms, pra limpar e tirar da inercia...então se torna de certa forma econômico tmb....vai parecer q esta desmontando a 90km/h numa estrada, é vai estar c giro la em cima mesmo, mas é a proposta de carro mais urbano....não se tem mais como fazer um motor flexível q atenda bem em baixa no transito caótico da cidade, e bem em alta numa estrada livre, ja chegaram no limite pro transito caótico q é onde a grande maioria usa....
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Verdade, concordo. Preparação aspirada, o camarada pode até falar que ganhou 10.. 20 cv... mas vai ver a curva de torque e de potência que desastre que ficou, toda desbalanceada e à custa de um consumo maior de combustível. Já brinquei muito com polia regulável no 1.6, sempre voltei para o ponto original. CAI, tirei. Catalisador fora, piorou em baixa e insignificante em alta. Remap, gastão para poucos cv. Alívio de peso e volante de menor massa foram interessantes, mas também tem seus problemas. Turbo, quebrei o motor em alta. Daí os produtinhos miraculosos: cabo de vela "racing", piada, pior que o original. Revestimento de baixo atrito nos pistões e no comando, insignificante. Filtro K&N inbox, insignificante. Supercapacitor japonês, piada. Aumento do diãmetro do corpo de borboleta, piada. Escape reto, ridículo. Aditivos de óleo, piada, só o molykote que dava um funcionamento mais macio em lenta e só. Velas denso e ngk Iridium, insignificante... a resistividade elétrica do irídio é muito pior do que a do cobre. Hoje ando só com taxa, álcool, intake original, escape original, óleo de qualidade, freios do astra. Para o meu uso está perfeito: cidade, eventuais transportes de carga e eventuais ultrapassagens com segurança... mas se eu quiser brincar na estrada com um desses 1.0 turbo 12v modernos e o camarada souber operar o câmbio direito e fazer curvas, não dá. Como diria o português: o Corsa é um carro citadino.
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a ideia é exatamente essa....
mas um turbinho fica muito show....é preciso um bom acerto, qnd vendi o golf tava c a menor pressão da historia, e a maior potencia, acertado no dino, c wide band, so tinha um chip padaria pra aliviar o avanço em alta, e o resto por conta do HPI
mas um turbinho fica muito show....é preciso um bom acerto, qnd vendi o golf tava c a menor pressão da historia, e a maior potencia, acertado no dino, c wide band, so tinha um chip padaria pra aliviar o avanço em alta, e o resto por conta do HPI
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