Olá Gerreiros.
Estou com um SWAP para executar, meu projeto é, tenho um corsa win 95 1.0 EFI 50Cv(fracos já).
Tenho um vista um motor de montana LS 2015 1.4 Econoflex para comprar!!! Pretendo adquirir completo (mecanica/eletrica).
A dúvida... Serve no Corsinha? O cx de cambio da montana 1.4 também serve? Ou é "melhor" retificar e manter o original (véio)?
Vou adquirir o "carro" montana no leilão (Estado Sucata), só vou precisar do motor completo, chicote completo, modulo, cx fusiveis, e se acelerador for eletronico pego o pedal também. Se a caixa cambio servir, pego a caixa também.
Um mecanico meu visinho daqui me pediu 2.500,00 para trocar, outro colega achou caro... o preço está justo pessoal?
Grado desde já.
D_Nobrega.
[DÚVIDA] - SWAP - Motor 1.4 Montana LS 2015 serve no Corsa Wind 95 so trocando sem modicações
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2500 na verdade é pra começar, tem coisas pra mudar além de motor, cambio, injeção.....
o cara tem q praticamente desmontar o carro todo pra tirar tudo, e voltar remontando corretamente c tudo do novo motor, ai tem q ver como vai fazer com as coisas novas q não existiam na época, q estão dispostas em outros lugares do carro, o nível de adaptação q será feito, e as coisas q tem no carro q nem vão servir
tendo ferramental, conhecimento, tempo e paciência seria mais indicado fazer vc mesmo em casa com calma, mas abrange diversas áreas além do ferramental
o cara tem q praticamente desmontar o carro todo pra tirar tudo, e voltar remontando corretamente c tudo do novo motor, ai tem q ver como vai fazer com as coisas novas q não existiam na época, q estão dispostas em outros lugares do carro, o nível de adaptação q será feito, e as coisas q tem no carro q nem vão servir
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Outra oficina pediu 1.200,00 para troca o motor... só parte mecanica, parte eletrica preciso leva a corsim para outra oficina eletrica... preciso orça com eles!!!SemControle escreveu: ↑Terça-feira 23 2023f Maio 2023 08:55:19 PM 2500 na verdade é pra começar, tem coisas pra mudar além de motor, cambio, injeção.....
o cara tem q praticamente desmontar o carro todo pra tirar tudo, e voltar remontando corretamente c tudo do novo motor, ai tem q ver como vai fazer com as coisas novas q não existiam na época, q estão dispostas em outros lugares do carro, o nível de adaptação q será feito, e as coisas q tem no carro q nem vão servir
tendo ferramental, conhecimento, tempo e paciência seria mais indicado fazer vc mesmo em casa com calma, mas abrange diversas áreas além do ferramental
No caso seria, faze a revisao no motor antes de coloca, troca correias, esticador, valvula termostatica, conferi tudo, depois saca um motor+cambio e coloca o novo motor e mesmo cambio retificado/revisado...
E um belo de um trampo!!!
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pois é, por isso é só o começo, inicialmente dividir em 2 oficinas é o começo, o primeiro bo começa empurrar um pro outro
tirar um motor e por o outro é a parte mamão c açúcar do projeto, mas pra fazer isso tem a revisão, desmontar o motor pra verificar tudo como esta, pode nem estar tão rodado, mas esta parado....
algo bem feito nessas trocas de motor, só vai ter o valor inicial q já vai gastar comprando a sucata, dai pro fim o céu é o limite, vai aparecer quem tenha feito com 10K, vai aparecer quem fez com 1K, mas a qualidade é o detalhe, mais de 10 anos atrás gastei só 900 cruzeiros em documentação na legalização do turbo, combustível e suspensão no carro, a montagem foi coisa de 50% do valor do carro q na época passava de 20K, vc tem q ver bem o q quer, valor é o q menos vai ter q se importar, o foco é na qualidade do serviço e componentes utilizados pro resultado final
tirar um motor e por o outro é a parte mamão c açúcar do projeto, mas pra fazer isso tem a revisão, desmontar o motor pra verificar tudo como esta, pode nem estar tão rodado, mas esta parado....
algo bem feito nessas trocas de motor, só vai ter o valor inicial q já vai gastar comprando a sucata, dai pro fim o céu é o limite, vai aparecer quem tenha feito com 10K, vai aparecer quem fez com 1K, mas a qualidade é o detalhe, mais de 10 anos atrás gastei só 900 cruzeiros em documentação na legalização do turbo, combustível e suspensão no carro, a montagem foi coisa de 50% do valor do carro q na época passava de 20K, vc tem q ver bem o q quer, valor é o q menos vai ter q se importar, o foco é na qualidade do serviço e componentes utilizados pro resultado final
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Concordo... depois que começa o barulho da caixa registradora nao para kkkkk... até acabar tudo e deixa filé... nos valores atuais comparado ao carro, dá para compra outro...rsrsrss.SemControle escreveu: ↑Quarta-feira 24 2023f Maio 2023 08:47:00 AM pois é, por isso é só o começo, inicialmente dividir em 2 oficinas é o começo, o primeiro bo começa empurrar um pro outro
tirar um motor e por o outro é a parte mamão c açúcar do projeto, mas pra fazer isso tem a revisão, desmontar o motor pra verificar tudo como esta, pode nem estar tão rodado, mas esta parado....
algo bem feito nessas trocas de motor, só vai ter o valor inicial q já vai gastar comprando a sucata, dai pro fim o céu é o limite, vai aparecer quem tenha feito com 10K, vai aparecer quem fez com 1K, mas a qualidade é o detalhe, mais de 10 anos atrás gastei só 900 cruzeiros em documentação na legalização do turbo, combustível e suspensão no carro, a montagem foi coisa de 50% do valor do carro q na época passava de 20K, vc tem q ver bem o q quer, valor é o q menos vai ter q se importar, o foco é na qualidade do serviço e componentes utilizados pro resultado final
Valeussss!!!!
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