Bange, será que você fez a modificação proposta pelo Wjunior, do tópico: viewtopic.php?t=58459 ?
Porque nele, o autor possui um Corsa com ar-condicionado e se queixava da iluminação ser pós-chave.
No vídeo a seguir, o camarada vira o pós-chave em um Corsa com ar e o console central acente, mas não o painel de instrumentos (logo, não virou a chave de luz) https://www.youtube.com/watch?v=3KGVDZxkZKA
E vejo uma possível omissão nos diagramas. Observe o verso dos terminais macho da chave de ventilação deste Corsa com ar:
Os terminais das 3 lâmpadas estão lá, são os dois superiores. Porém, nos diagramas, na coordenada 9xx, componente S24, não há menção a eles, nem às làmpadas deste componente:
Já na coordenada 6xx (se supõe, sem ar-condicionado), há às lâmpadas e aos terminais
Se o componente S24 tem os terminais para as lâmpadas, como mostrado no vídeo acima, por que o led não aparece no diagrama? Uma explicação seria que a iluminação do S24 está no S101, mas o S101 é outro componente (interruptor de comando do compressor) e a lãmpada dele só se acende pós-switch do botão do acionamento do ar
Esqueci de comentar, sobre o primeiro post do tópico, se jogar 12v direto no 86 do K26, esses 12v vão para o 30 do K60 e para o a/c request, ligando o compressor. Suponho que é isso que foi feito no primeiro post.
[DÚVIDA] - Pq Ar Condicionado Não Funciona?
- gtmski
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Outra omissão do S24 em 9xx (e em 3xxx) é sobre o G+ (alimentação para os terminais 1 a 4 da peça), ele não está denominado. Já no S24 em 7xx (DOHC), o S24 está com o G+ denominado, assim como nos S3.
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Como curiosidade: nos Opel, a elétrica para a lâmpadas não é aquele convite a um curto circuito, aquela coisa feia, dois arames pendurados, como é aqui:
- Fernando 4100
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Exatamente assim que é o meu, desde novo. E nas fotos que tirei, em nenhuma delas a chave de luz foi acesa. O painel de ventilação dos GM normalmente acende direto na ignição, independente da chave do farol.
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Não... no meu caso eu só substituí as lâmpadas por LED's, (tanto no painel do velocímetro como no painel do AC).
Só vejo sentido no que o Fernando fala, se for no esquema do EFI, como a seguir...
Onde basta virar a chave que o painel do AC, S101, já liga...
Só vejo sentido no que o Fernando fala, se for no esquema do EFI, como a seguir...
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- gtmski
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Posso ter encontrado o erro. Observe em 415 (um pós-lanterna) que há uma referência ao 936. Chegando no 936, essa referência não está mais lá
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Tem muita coisa que não condiz com a prática... temos que ter cuidado ao afirmar algo pelos esquemas...
- gtmski
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A Y14 dos EFI é totalmente mecânica? Não há S101.2 elétrica nos esquemas dos EFI.
Se a minha teoria estiver correta, então a S101 dos MPFI pré-Set/98, e dos 1.4 16v pós-Julho/98 está errada. Ela deveria ter como a S101 dos EFI, mas com a adição do Y14.
As implicações disso são que: até set/98 realmente a iluminação do console central de todos com A/C era pós-lanterna e nos anos seguintes passou a ser pós chave. E também a S24 dos MPFI pós-set/98 com A/C está errada, pois não inclui as lâmpadas.
Se a minha teoria estiver correta, então a S101 dos MPFI pré-Set/98, e dos 1.4 16v pós-Julho/98 está errada. Ela deveria ter como a S101 dos EFI, mas com a adição do Y14.
As implicações disso são que: até set/98 realmente a iluminação do console central de todos com A/C era pós-lanterna e nos anos seguintes passou a ser pós chave. E também a S24 dos MPFI pós-set/98 com A/C está errada, pois não inclui as lâmpadas.
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