Ola corseiros,
Tenho uma duvida, meu carro é um corsa ano 99 motor 1.0 de 8 V e a tampa do comando de válvula é aquela preta de plástico, porem tenho uma duvida, naquela mangueira mais fina que liga a tampa até o corpo de borboleta (TBI) do lado da tampa ela tem um furo interno ou tipo um micro furo, porque no meu carro tentei passar uma chave de fenda bem fina e não chega a avançar muito, parece tampado
[DÚVIDA] - Tampa comando de válvula corsa MPFI
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lacrada não é, mas tmb não deve ser um furo passante direto como imagina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Ola semcontrole,
Na minha tampa, eu fiz assim, cutuquei, cutuquei com uma ferramenta fina e não via que não avancava muito/bem pouco e fui cutucando até que a ferramenta avançou bastante tipo furando, e agora toda a partida de manha (vou para o trabalho de carro) sai uma leve fumaça azulada somente motor frio, motor quente não faz e antes deu fazer essas cutucadas não soltava fumaça nenhuma com motor frio, será que essas cutucadas está indo muito oleo para a TBI/coletor de admissão ?
Na minha tampa, eu fiz assim, cutuquei, cutuquei com uma ferramenta fina e não via que não avancava muito/bem pouco e fui cutucando até que a ferramenta avançou bastante tipo furando, e agora toda a partida de manha (vou para o trabalho de carro) sai uma leve fumaça azulada somente motor frio, motor quente não faz e antes deu fazer essas cutucadas não soltava fumaça nenhuma com motor frio, será que essas cutucadas está indo muito oleo para a TBI/coletor de admissão ?
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todo respiro, suspiro, seja lá o nome q dão, é formado por um labirinto, justamente pra q óleo puro não passe, seria justamente pra q apenas os vapores conseguissem passar nesse labirinto.....
ou coincidência ou o seu estrago causaram o problema da fumaça....
seria mais fácil vir dos retentores de válvula pela descrição...
o q resta agora pra ver se sua engenharia causou o problema, seria isolar as mangueiras q saem da tampa de válvulas e fechar as q vão pra admissão.....qnd for ligar vc vai ver se sai a fumaça ainda no escap, ai sua engenharia nao causou o problema, se não sair fumaça no escap e sim nas mangueiras isoladas da tampa de válvula, ou óleo mesmo, sua engenharia foi a causadora....
ou coincidência ou o seu estrago causaram o problema da fumaça....
seria mais fácil vir dos retentores de válvula pela descrição...
o q resta agora pra ver se sua engenharia causou o problema, seria isolar as mangueiras q saem da tampa de válvulas e fechar as q vão pra admissão.....qnd for ligar vc vai ver se sai a fumaça ainda no escap, ai sua engenharia nao causou o problema, se não sair fumaça no escap e sim nas mangueiras isoladas da tampa de válvula, ou óleo mesmo, sua engenharia foi a causadora....
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SemControle,
Vc tem razão, o problema da fumaça foi devido a minha engenharia "brasileira" kkkkkkkk, já troquei de tampa com junta de borracha genuína e nenhum vazamento e nenhuma fumaça
Vc tem razão, o problema da fumaça foi devido a minha engenharia "brasileira" kkkkkkkk, já troquei de tampa com junta de borracha genuína e nenhum vazamento e nenhuma fumaça
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q bom q resolveu, agora já sabe q não deve forçar nada nesses dutos....
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