Claro né, isso é obvio. Carro que trabalha com um combustível apenas é muito mais acertado, não é um meio termo para a gasolina x etanolnem a fabrica consegue algo realmente bom.....
lembro muito bem meu corsa 01/02, apenas gasolina, na época tinha o modelo apenas alcool, q contava com nada mais nada menos q 10cvs a mais de fabrica num motor 1.0
hj os flex 1.8 da vida tem 4cv de diferença e olhe la qnd abastecido com um ou com outro.....fora uma serie de problemas q vejos frequentemente aqui, mas ai ja nao vem ao caso....
Engraçado vc falar "no chute", você andou com meu carro? Acelerou ele? Sentiu o carro? É muito fácil digitar uma mensagem totalmente subjetiva, sentadinho na sua cadeira, sem passar nenhuma informação realmente útil!por mais q se ponha bicos maiores (no chute, um furo, dois furos, não quer dizer nada sobre a vazão, um furo pode ter muito mais vazao q bicos de 4 furos)
O carro com os bicos originais falhava em alta, com os bicos cor de rosa não falha mais, tem alguém melhor que eu pra dizer isso do que eu que dirijo esse carro todo o santo dia?
Os bicos do celta são os que mais se adaptaram (ADAPTARAM, entendeu?), compatíveis com a pressão, a resistência e a vazão!
Em algum momento eu disse sobre alteração de pressão na linha de combustível? Dosador?(uma vez vi um estudo sobre dosadores, dobrando a pressão na linha, nao chegava nem a 25% a mais de vazão no bico, e todo mundo, até eu achava q a vazão ia subindo junto com a pressão), q fosse taxado o motor, ainda teria q recorrer a alguém para mudar o mapa da injeção eletrônica, pq o ponto ainda seria diferente....