[TUTORIAL] -Como Abrir portão de garagem piscando farol alto

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

A idéia é muito boa e confortável sem dúvida.
Há um problema quase não notável.
Se o carro anda muito na estrada, principalmente a noite, o motorista vai usar o farol alto quando tiver oportunidade, ai os diodos vão esquentar e estourar. Ai é só outro.
Colocar na luz de ré ou até mesmo um botão dentro do carro.


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

valeu amigo pelo comentário , mas pelo que sei o aparelho próprio pra isso que se chama tx car , ele apenas manda o sinal apenas no momento do flach , depois de dois ou mais segundos ele se desliga , sendo assim não dando aquecimento , ainda assim valeu, abraço.


Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

Ah! Sim!!
Neste caso vale a pena sim!!!


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

e ai Wjunior , enfim chegou o tx car que encomendei , é que comprei de Vargem Grande SP. bom pelo que eu entendi devo pegar o fio branco e ligar o fio vermelho do tx , e o preto fazer terra no carro é isso né , não entendi você puxou apenas um fio pra dentro do carro, no caso fez terra em algum parafuso é isso ? desculpa tanta pergunta .valeu


Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

jaguarão escreveu:e ai Wjunior , enfim chegou o tx car que encomendei , é que comprei de Vargem Grande SP. bom pelo que eu entendi devo pegar o fio branco e ligar o fio vermelho do tx , e o preto fazer terra no carro é isso né , não entendi você puxou apenas um fio pra dentro do carro, no caso fez terra em algum parafuso é isso ? desculpa tanta pergunta .valeu
Olá meu camarada,
será um prazer responder suas perguntas... ;)

Exatamente! Emende o fio vermelho(+12v) no contato do farol alto e puxe um fio terra(marrom) do próprio farol se quiser.
Experimente instalar o aparelhinho perto do pisca lateral esquerdo e veja se funciona, ok!?
Boa sorte no serviço e forte abraço,
WJunior
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

e ai pessoal , enfim consegui instalar o tx car , quem me acompanha sabe que desde que comprei carro pretendia fazer , é claro preciso agradecer o nosso amigo Wjunior , não pude tirar fotos pois no ultimo find , meu labrador de 1 aninho praticamente comeu minha camera , depois posto fotos , codifiquei o tx com uma pinha primeiro , como já havia identificado os fios branco que é luz alta no vermelho do tx e marrom que é neutro no preto do tx foi tanquilo , tentei ligar apenas o vermelho e fazer terra em um parafuso mas não ficou muito bom , acabei ligando o fio marrom também , acondicionei ão lado da sirene do alarme acho que ficou muito bom , já testei varias vezes e beleza , mas recem hoje vou sair de carro e vamos ver o alcance , abraços amigos .

Wjunior , não rolou colocar ali junto do pisca .


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

esqueci de tentar colocar o linque de onde eu comprei o tx car ,



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -motos-_JM


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

bom dia pessoal , Wjunior gostaria de informar que no dia seguinte ,não sei por que mais funcionou apenas pra abrir e não funfou mais , tive que usar o controle decepção na presença da patroa , depois revi a ligação ,não sei por que mas só funciona ligando direto se emendar o fio não funciona , será incompatibilidade de fios tendo em vista que o do tx parece um aluminio , mas ainda assim instalei direto sem emendas , e acondicionei logo abaixo do farol , passei uma fita isolante pra que não caia , por hora ficou ótimo já usei varias vezes e o alcance é muito bom acredito que uns 40 à 50 mt pra mais , abraço.


fpgomes
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Fevereiro 2011 02:59:09 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fpgomes »

Eu instalei o TX car no meu corsa, mas não quis colocar no farol alto prevendo já os acidentes. Fiquei com receio de sem querer esbarrar na alavanca enquanto tava manobrando ou então, virar a esquina de casa e dar um farol por algum motivo e ter que voltar pra ver se abriu o portão.

Acabei colocando um botão no painel (no lugar onde vai botão para farol de neblina ou trava) para o acionamento. Puxei um positivo pós-chave, assim só aciono o portão com a chave ligada. Consegui encontrar um espaço atrás do botão do farol para acomodar o aparelho, deu pra fixar bem lá, embora tenha dado trabalho. Fica aí a dica.


Letos
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sexta-feira 22 2011f Julho 2011 02:34:15 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Letos »

ia ficar legal mesmo.tô querendo fazer umas modificações na maquina aqui.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”