[TUTORIAL] - COMO TROCAR O MIOLO DA IGNIÇÃO

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Será que fui o único que não consegui tirar esse miolo? rsrs

Encontrei até esse vídeo complementar http://www.youtube.com/watch?v=wlCMws3mi7Q

Mas comigo não está funcionando. O miolo continua preso lá.

Como agravante ainda tenho um problema: minha chave cai do miolo mesmo com o carro ligado, então não posso usar a chave como alavanca para ajudar a puxar o miolo para fora como o cara fez no vídeo acima.
Avatar do usuário
DuBrejo
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Quarta-feira 03 2013f Julho 2013 11:58:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DuBrejo »

Opa,

Fiquei até as 23h fuçando mas finalmente consegui tirar o miolo da ignição. Deu um trabalhão... parecia até que estava emperrado. Por fim acabou saindo a parte do meio primeiro (foi pecinha pra tudo quanto é lado, rsrs), mas o importante foi que saiu. Tirei o resto, coloquei o novo e está perfeito. Economizei entre R$40,00 e R$70,00 com este tutorial. Valeu mesmo.

Só falta agora eu concertar ou trocar o par de miolo das portas. O chaveiro cobrou R$30,00 para que tornar cada miolo funcional para a nova chave da ignição. Então gastarei R$120,00 se quiser o conforto (duas portas, porta-malas, chave da gasolina), fora a compra dos miolos danificados, se houver.
Alexis
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexis »

rfl_98 escreveu:
rfl_98 escreveu:
Fala galera!!! O do meu corsinha quebrou tbem, mas aí qdo comprei veio um miolo com uma chave diferente da velha (com aquele vinco/recorte lateral da chave no lado oposta - tipo uma imagem espelhada... E por isso tô com 2 chaves... Será que tem jeito????



Velho tem jeito sim é so ir em um bom chaveiro que o cara troca o segredo pra vc comigo aconteceu a mesma coisa mas tive que comprar um segundo miolo pois o primeiro era paralelo me custou se ñ me engano uns R$ 70,00 o miolo novo original mas a troca do segredo achei meio caro mas ñ sei se ta na media!!

conta pra gente depois se resolveu e como resolveu !!
abraco

Acho que não... Dá uma olhada na foto das chaves - aquele "corte central" é diferente... Mas comprei outro cilindro e coloquei. Não consegui mudar as chavetinhas, pois as do cilindro velho não encaixavam direito, então levei num chaveiro e BINGO. E outra, só me atrevi a colocar o cilindro pq o cara já tinha deixado uma fenda naquele parafuso, senão....

Valeu
Olá, estou com o mesmo problema. Meu corsa é um Hatch Maxx 2010. Percebi também que as chaves que vem com o miolo paralelo é invertida. Isso significa que o miolo paralelo não funciona pra fazer esta troca do segredo do miolo antigo e não ter que trocar de chave ? O miolo original custa uns 400 reais, muito caro. Também não estou conseguindo sucesso em destravar o miolo pelo furo que se encontra em cima do cilindro. Tem algum macete ?
Imagem
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
Rnogueira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 06 2014f Setembro 2014 02:16:33 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rnogueira »

Mano sera que o miolo e as fechaduras da montana serve ?! Pq ela tema chave canivete e tals :)
Alexis
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexis »

Rnogueira escreveu:Mano sera que o miolo e as fechaduras da montana serve ?! Pq ela tema chave canivete e tals :)
Agradeço sua atenção, realmente não sei. O chaveiro lixou a chave inversa e expandiu um pouco o miolo para que ela entrasse. Funcionou porém a chave não entra mais suave, não abre as portas e com grande dificuldade abre a tampa do combustível. Não fiquei satisfeito e agora com as duas chaves (contando com a reserva) meio que danificadas vou providenciar a troca do miolo por uma original (367, 72 reais aqui nas concessionárias Chevrolet do Rio de Janeiro). E só trabalham sob encomenda. Disseram que deve demorar uns 20 dias pra chegar o miolo original. Na verdade vou ter que comprar o kit de miolos de ignição, portas, porta-mala e combustível, já que a chave original ficou danificada. Ou seja, vai ser mais caro. Mão de obra ? 800 reais na concessionária. Valor total, mais ou menos 1500 reais por um pino quebrado que deveria ser de aço. Falta de respeito da Chevrolet.

Alguém sabe me dizer se modelam uma chave usando o segredo do miolo da porta, por exemplo ?
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nossa, um bom chaveiro poderia fazer uma chave tendo um miolo na mão, não sei esses carros modernos, mas pelo menos nos antigos até mudar internamento o miolo pra igualar chaves já vi fazerem....
foi o q tiveram q fazer com a ximbika de onde eu trabalhava, q de tao gasta a chave, saia do miolo com o carro ligado, e era uma luta abrir a porta, então o cara tirou o miolo e fez a chave por ele, ai acertou as 2 portas, porta mala, e tampa de combustível pra serem todos com uma única chave
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rnogueira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 06 2014f Setembro 2014 02:16:33 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rnogueira »

depende da chave ne mano, se ela nao for codificada um bom chaveiro faz isso facil, e Obr pela resposta :D
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a lamina é uma coisa, o coder é outra, da pra juntar os 2 numa chave perfeita ;)
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Alexis
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 09:02:39 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexis »

Grato pelas sugestões. Estou justamente procurando um outro chaveiro que faça a chave a partir do miolo da porta ou porta-malas. Deve ser um trabalho artesanal presumo, mas creio que vai sair mais em conta que trocar todos os miolos do carro através da concessionária.
"Não basta que seja pura e justa a nossa causa. É necessário que a pureza e a justiça existam dentro de nós." Agostinho Neto
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Sim sim, se for possivel, nao conheco esses miolos modernos, mas o funcionamento deve seguir os modelos mais antigos mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”