No meu segue por dentro do forro de teto, se não for o local original mudaram no meu, fica a dica, caso n consiga, coloca pelo forro.Lovatto escreveu:Alguém sabe por onde passa a mangueira do esguicho traseiro? Eu troquei as mangueiras e os esguichos do capo, mas não descobri o caminho do de trás. A mangueira tá toda ressecada e vaza água dentro do porta-malas. Ela nem passa por aquela borracha de vedação enre a carroceria e a tampa.
Abraço a todos.
[TUTORIAL] - Manutenção do Esguichador
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Chatinho não, chatíssimo. Alias, eu odeio fazer isso.......kkkkcustelinho escreveu:Rômulo D. C., com a agulha vc regula os jatos direcionais, vc deverá descer os jatinhos, é chatinho
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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boa tarde CC.
desculpe reviver este tópico mas estou com um problema.
a referida BORRACHINHA que serve tambem de FILTRO raxou na hora de puxar e agora fica vazando água.
alguem sabe onde encontro para vender?tem nome esta borrachinha?
valeu!
desculpe reviver este tópico mas estou com um problema.
a referida BORRACHINHA que serve tambem de FILTRO raxou na hora de puxar e agora fica vazando água.
alguem sabe onde encontro para vender?tem nome esta borrachinha?
valeu!
gustavo domokos
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Essa borrachinha que serve de filtro e também conhecida como vedador, originalmente chama-se TELA FILTRANTE, o código GM é 90347698.gudomokos escreveu:boa tarde CC.
desculpe reviver este tópico mas estou com um problema.
a referida BORRACHINHA que serve tambem de FILTRO raxou na hora de puxar e agora fica vazando água.
alguem sabe onde encontro para vender?tem nome esta borrachinha?
valeu!
Ela custa em torno de 20,00 a original.
Uma paralela é bem mais barato, mais não sei sobre a durabilidade e se veda bem.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abraço.
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MUITO obrigado. hoje vou na concessionária volto aqui para falar de preço e se comprei original ou paralela!
gustavo domokos
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muito obrigado. Ontem comprei uma paralela(já que a concessionária fica longe), paguei 4 reais. Ela só nao tem o filtro, é apenas a vedação mas pelo menos por enquanto vou usar ela mesmo.gudomokos escreveu:MUITO obrigado. hoje vou na concessionária volto aqui para falar de preço e se comprei original ou paralela!
Só uma dica, se o esguicho tiver falhando e voce ja limpou, tenta trocar essa borrachinha. o meu ficou perfeito. Acho que tinha algum furo já tinha tempo na borracha.
Valeu!
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Lovatto escreveu:Alguém sabe por onde passa a mangueira do esguicho traseiro? Eu troquei as mangueiras e os esguichos do capo, mas não descobri o caminho do de trás. A mangueira tá toda ressecada e vaza água dentro do porta-malas. Ela nem passa por aquela borracha de vedação enre a carroceria e a tampa.
Abraço a todos.
Amigo, já eu queria saber como trocar a mangueira do capo, pode me dizer fez a troca?
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Leonardo Primeiramete Obrigado pela sua contribuição pois eu estava com exatamente o mesmo problema do seu tutorial que era o filtro entupido e graças a ele resolvi em menos de 5 minutos.Wilson escreveu:Material necessário:
- Chave de Fenda
- Agulha
- Chave 10mm
Como fazer:
1º - Com a chave de 10mm solte a porca de plástico que prende o reservatório de Agua, nesse tutorial não foi desmontado a grelha de ventilação, mas caso seja desejado veja como desmontar clicando aqui.
2º - Passe o reservatório por cima do parafuso onde estava rosqueado a porca de plástico e puxe o reservatório no sentido que está na imagem seguinte para conseguir retira-lo debaixo da grelha de ventilação.
3º - Retire a mangueira do espigão de saida da bomba do esguichador e retire o mesmo do reservatório forçando ele no sentido indicado.
4º - Agora com a chave de fenda force o vedador para ser expulso da base do reservatório.
Essa peça é também um pequeno filtro que evita da sujeira ser puxada pelo pescante da bomba protegendo o mesmo e tentando evitar entupimento dos bicos dos burucutus. O problema é que ele suja também perdendo muito a eficiencia do jato. Abaixo podemos ver o filtro antes.
Filtro depois de uma limpeza e raspagem da sujeira acumulada
Agora é só seguir procedimento inverso para montagem e fazer uma regulagem e desentupimento dos bicos dos burucutus utilizando uma agulha fina.
Escrito e Feito por: Leonardo – SP
Queria só dar minha contribuição dizendo que começei já do passo 03 sem precisar tirar a mangueira da bomba. Tirei só o cabo de alimentação de força que fica em cima mas nem precisava pois os cabos tanto da mangueira quanto do alimentador de força estão com folga.
Dái fica a dica pra quem quiser tentar sem ter que desmontar e retirar o reservatório de água.
Mas lembrando pra forçar a bomba como ta na foto é bem apertado la dentro pra por a mão pois minha mão é grande rsss. Mas forçando consegui tirar a bomba e depois como mostrado no tutorial levantei o filtro com a chave e com a ponta dos dedos conseguir puxar o danado fora rsss. Pra colocar é mais fácil. Se tiver alguem com a mão menor ai fica jujuba pra fazer tudo mostrado no tutorial ai em menos de 2 minutos.
Abraços e Valeu!
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Gostaria de saber como faço pra remover os brucutos do capo, para troca.
FOTOS DO MEU CORSINHA
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
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