[TUTORIAL] - Instale Painel com Conta-Giros
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- :: Millennium ::
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Boa noite colega, estou instalando esse painel e vi que na centralina ao lado ha 2 conectores preto, e um desses conectores o fio é o verde, poderia ligar nesse fio verde desse conector em vez na centralina, fica bem mais facil a instalação?? tirei foto desse conector, se quiser ver qual falo, meu e-mail rildo66@yahoo.com.br abraços
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sim alguns casos o chicote na central já tem um cabo, porem nem sempre ele chega ao chicote do painel, vc pode apenas descascar o cabo e fazer a derivação pro painel....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Alguém sabe dizer se seria possiel fazer o conta giros funcionar com chicote do distribuidor ? ( fio verde)?
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existe os 2 tipos de conta girus, não sei se consegue montar o sistema de indução pro CG original no painel.....
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BOA NOITE COLEGA,TUDO BEM?? QUE BOM QUE SEU PAINEL DEU CERTO, NO CASO DO MEU TO DESISTINDO, COMPREI PAINEL E DEPOIS DE INSTALADO O RPM MARCAVA 1100 EM MARCHA LENTA, SENDO QUE ESTA ALTA POIS NO PROPRIO PAINEL JÁ MARCA -1, LEVEI NA OFICINA E NO RASTREAMENTO ACUSOU ERRO CODIGO 24 SENSOR DE VELOCIDADE, AI COMPREI OUTRO PAINEL SEM RPM E APROVEITEI SOMENTE O SENSOR DE VELOCIDADE, TROQUEI SOMENTE O ACRLICO NA FRENTE, NOVAMENTE RPM 1100, COMPREI OUTRA MALHA CIRCUITO IMPRESSO DO PAINEL DO RPM, CONTINUA A 1100, CANSEI DE GASTAR E NÃO FUNCIONAR
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Galera, Boa Tarde.
Primeiramente parabens pelo excelente tutorial, me ajudou muito.
Em segundo lugar, instalei o painel, perfeito. Tive de derivar um fio do fio verde do C2 que já existia mas naõ derivei direto do modulo, ele sai do modulo, entra em outro chicote (testei com multímetro) e derivei dali. O problema é que meu CG está marcando MUITO abaixo do correto. Em marcha lenta ele fica em 250rpm. Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser?
Obrigado desde já.
Grande abraço a todos
Primeiramente parabens pelo excelente tutorial, me ajudou muito.
Em segundo lugar, instalei o painel, perfeito. Tive de derivar um fio do fio verde do C2 que já existia mas naõ derivei direto do modulo, ele sai do modulo, entra em outro chicote (testei com multímetro) e derivei dali. O problema é que meu CG está marcando MUITO abaixo do correto. Em marcha lenta ele fica em 250rpm. Alguém já passou por isso ou tem alguma ideia do que pode ser?
Obrigado desde já.
Grande abraço a todos
- José Leal
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O painel pode estar descalibrado. Tem uma regulagem nele, que ajusta o ponteiro. Aqui, um vídeo explicando:
[youtube]mcvgLHfJW44[/youtube]
Se vc tiver habilidade para construir todo o equipamento para ligar no PC, não deve ser caro. Em outro vídeo ele explica como é esse equipamento. Mas com o motor aquecido, em marcha-lenta, dá para posicionar o ponteiro próximo do correto. Ele fica abaixo dos 1000RPM.
O ideal mesmo é levar numa dessas casas que consertam painéis.
[youtube]mcvgLHfJW44[/youtube]
Se vc tiver habilidade para construir todo o equipamento para ligar no PC, não deve ser caro. Em outro vídeo ele explica como é esse equipamento. Mas com o motor aquecido, em marcha-lenta, dá para posicionar o ponteiro próximo do correto. Ele fica abaixo dos 1000RPM.
O ideal mesmo é levar numa dessas casas que consertam painéis.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Na verdade eu até levei para o rapaz fazer uma revisão antes de instalar e zerar o hodometro mas, nem imaginava que o CG pudesse estar descalibrado (imaginava que era só leitura de sinal eletrico mesmo).
Mas bom saber disto, vou procurar uma casa de paineis para verificar isto.
Muito obrigado
Mas bom saber disto, vou procurar uma casa de paineis para verificar isto.
Muito obrigado
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Tenho um corsa 99 sem ar condicionado e com painel sem contagiros, será que só comprando o painel como vejo se já tem a ligação;?
Oi amigos cheguei
- José Leal
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Provavelmente não deve ter o chicote no seu carro. Terá que puxar direto da central de IE.
Se não tiver habilidade com eletrônica, imprima o tuto e leve para um auto-elétrico.
Se não tiver habilidade com eletrônica, imprima o tuto e leve para um auto-elétrico.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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