[TUTORIAL] Iluminação do painel central pelo botão de farol

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Tópico fixado.

Vai ajudar a muitos aqui.

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
MARLON.GO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 03 2010f Junho 2010 12:26:00 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MARLON.GO »

Amigo WJUNIOR, como não entendo muito de elétrica, gostaria de saber qual fio do botão do farol/lanterna ligo no fio 12v do painel central. abcs.
Delta
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:15:36 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Delta »

eu mesmo, desmontei o botao do farol e o painel central, conforme o tuto ak do clube... mt bom. Mas na hora de ligar o fio do painel central levei na auto eletrica e o cara ligou em menos de 1 minuto. Cobrou R$ 5,00. Nao lembro a cor do fio, mas lembro k olhando o fios no plugue de frente seria o segundo contando da esquerda pra direita (botao do farol).
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Galera, demorou, mas aqui está a resposta:

usei o fio Cinza-Verde do botão de acionamento do farol.


abraços a toooodos!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
MARLON.GO
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 03 2010f Junho 2010 12:26:00 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MARLON.GO »

Valeu WJUNIOR, vou tentar fazer no meu.
Buzatti
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 06:19:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Buzatti »

CENSURADO...

Mto bom esse tuto... Fiz ele ontem e ficou show de bola....

Vlw brother...

Abraços
Marcio Domiciano
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 03 2010f Dezembro 2010 04:15:01 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Domiciano »

Galera, é o seguinte:

Tenho um Wind 94, e nunca acendeu o painel central de ar! Ele também vem com iluminação com as (mosquito)?

Outro detalhe.....

vi em um post (faça vc mesmo), a troca de lâmpadas por leds do painel de instrumentos!
Como alimentaria estes leds?
http://www.corsaclube.com.br/abre_pagin ... terias.php
De onde puxaria a alimentação a eles e a melhor forma de fazer isto.....
manolo_jpa
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Sexta-feira 23 2010f Abril 2010 12:43:32 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manolo_jpa »

Perfeito, fiz esse esquema da ligação e ficou ótimo...

aproveitei e troquei todas as lampadas do painel, inclusive a do ar condicionado, pois tambem estava queimada...

agora tudo acende... rsrs..
MAXX HATCH
15" 2DIN, 1.4 NERVOSO.
VaRtE
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 28 2011f Fevereiro 2011 03:30:12 PM
Localização: Mogi Guaçu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por VaRtE »

Efetuei a desmontagem do painel seguindo as instruções de um outro tutorial, achei bem sofrivel, mas com um pouco de paciencia consegui, efetuei a substituição das lampadas queimadas por leds, não gostei do resultado pois o faixo de luz do led é mto centralizado mesmo lixando a cabeça dele, então tive que desmontar por completo o painel central, minha maior dificuldade foi tirar o botão do ar condicionado, tive que apelar pro alicate de pressão para conseguir tira-lo, morri de medo de quebar a trava, mas ainda bem q não quebrou, espalhei leds por dentro do painel inteiro para ter um resultado legal, então resolvi tirar a iluminação central do pós-chave e passar para o "pós-lanterna", como td quer vc quiser fazer no corsa vc encontra aqui no CC, encontrei esse tutorial, e fui mexer no chicote do som e lá eu encontrei o fio verde/cinza, testei com o multimetro para ter certeza q era o pós lanterna e fiz a troca do fio.

Então fica a observação pra quem for executar esse tutorial, procurar primeiro no chicote de som do carro o fio verde/cinza (não sei se todos os corsas tem o chicote original de serie), isso facilita pois não precisa ir ao interruptor do farol para fazer a ligação.

Infelizmente to sem camera para tirar as fotos do painel, mas ficou bem legal, coloquei leds alto brilho branco, e estou esperando chegar mais leds q comprei do Deal Extreme para fazer a troca da iluminação do painel de instrumentos.

meu proximo up do meu classic vai ser passar o farol e lanternas pro pós-chave.
tenho uma strada e gostei mto desse esquema da ligação da fiat, pois não precisa ficar se preocupando em desligar o farol td vez que sair do carro.

abraço a tds
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Muito bem, Varte!
Também achei bem sofrível e sobre o feixe de luz do LED, mas no caso de "desmontar por completo o painel central" Achei estranho, pois nunca precisei tirar o botão do ar condicionado...

Adorei a parte do "chicote do som e lá eu encontrei o fio verde/cinza, testei com o multimetro para ter certeza q era o pós lanterna e fiz a troca do fio." Mais uma vez, eu o parabenizo: "Então fica a observação pra quem for executar esse tutorial, procurar primeiro no chicote de som do carro o fio verde/cinza (não sei se todos os corsas tem o chicote original de serie), isso facilita pois não precisa ir ao interruptor do farol para fazer a ligação."

"...coloquei leds alto brilho branco, e estou esperando chegar mais leds q comprei do Deal Extreme para fazer a troca da iluminação do painel de instrumentos."
Amigo, comprei muitos led´s no DX, mas eles queimam rápido depois de piscar, piscar...

Sobre tirar a iluminação central do pós-chave e passar para o "pós-lanterna", onde você cita:
"próximo up do meu classic vai ser passar o farol e lanternas pro pós-chave.
tenho uma strada e gostei mto desse esquema da ligação da fiat, pois não precisa ficar se preocupando em desligar o farol td vez que sair do carro.":

Eu também já tive um fiat (palio) e gostava do sistema de lanternas e faróis no pós-chave, mas no seu Corsa, você pode habilitar o relé de aviso de faróis/lanternas acesos caso não tenha, que tal?
Mas de qualquer forma, ainda é uma ideia legal, pois eu preferi ligar meu rádio/DVD no pós chave, por esquecer ligado(mudo/mute) muitas vezes ao sair do carro...

Bem, assim que tiver uma câmera, poste as fotos aqui, ok? ;)
Forte abraço carioca!
Editado pela última vez por WJUNIOR em Quarta-feira 01 2011f Junho 2011 10:07:42 PM, em um total de 1 vez.
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”