[TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
thiiagoarts
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 01 2012f Agosto 2012 09:36:38 PM
Localização: São Sebastião do Passé - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Re: RE: Re: [TUTORIAL] - Computador de bordo através do TID

Mensagem por thiiagoarts »

romao3618 escreveu:e o do astra , aquele que a tela e mais larga .
Faz esse tutorial aí vou fazer tbm arrumar o Arduino e as coisas

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
nepomuceno
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 11:23:29 PM
Localização: São João do Itaperiú - SC
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por nepomuceno »

Galera consegui desbloquear o tid. Era problema de drive. Agora vou partir pra parte do arduino. Valeu pelas dicas
Anderson_Yoshi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 06 2017f Janeiro 2017 10:33:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Anderson_Yoshi »

cansei escreveu:Compra desse site aqui: http://www.soldafria.com.br
Já comprei várias vezes com eles e são confiáveis. Eles são uma das minhas opções quando não compro em loja física.

Dei uma olhada nos arquivos e está similar a coleta anterior... ainda não vejo sentido no que estou vendo mas por via das dúvidas vou pesquisar com calma pra ver se é alguma coisa que eu não conheço.

Se puder ir arranjando o zener 5,1v nesse meio tempo vai ser uma boa pq aí pelo menos a gente descarta esse componente como causador de problema.
Cansei,
recebi os componentes.
O culpado pelo funcionamento incorreto era realmente o zener. Colocando o 5,1v funcionou. Não cheguei a fazer testes com o carro em movimento ainda, mas uma das coisa que percebi é a leitura de RPM, onde mostra a metade da rotação atual. Acredito que esteja indicando somente metade do valor da rotação pois o motor 4 tempos da 2 voltas a cada acionamento do injetor.
Agradeço a ajuda e parabenizo pelo projeto e a insistência em solucionar o problema colocado que impedia o funcionamento adequado.

obs.: mandei uma MP. Dê uma olhada lá depois...
Avatar do usuário
thiiagoarts
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 01 2012f Agosto 2012 09:36:38 PM
Localização: São Sebastião do Passé - BA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por thiiagoarts »

Isso aí parabéns hehe

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Anderson_Yoshi escreveu:Cansei,
recebi os componentes.
O culpado pelo funcionamento incorreto era realmente o zener. Colocando o 5,1v funcionou. Não cheguei a fazer testes com o carro em movimento ainda, mas uma das coisa que percebi é a leitura de RPM, onde mostra a metade da rotação atual. Acredito que esteja indicando somente metade do valor da rotação pois o motor 4 tempos da 2 voltas a cada acionamento do injetor.
Agradeço a ajuda e parabenizo pelo projeto e a insistência em solucionar o problema colocado que impedia o funcionamento adequado.

obs.: mandei uma MP. Dê uma olhada lá depois...
Legal, que bom que deu certo.

Da rotação ele deve estar marcando metade pq o seu carro deve ter injeção semi-sequencial, no meu carro que é multiponto comum os bicos são acionados a cada volta do motor. Pra ajustar isso procura por essa linha no código RPM = (RPMCount - 1) * 50; e muda pra RPM = (RPMCount - 1) * 50 * 2;

A MP ainda não chegou, tenta ver se ela ta na sua caixa de saída.
Já fiz uma limpeza na minha caixa de entrada.
Anderson_Yoshi
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Sexta-feira 06 2017f Janeiro 2017 10:33:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Anderson_Yoshi »

cansei escreveu:
Anderson_Yoshi escreveu:Cansei,
recebi os componentes.
O culpado pelo funcionamento incorreto era realmente o zener. Colocando o 5,1v funcionou. Não cheguei a fazer testes com o carro em movimento ainda, mas uma das coisa que percebi é a leitura de RPM, onde mostra a metade da rotação atual. Acredito que esteja indicando somente metade do valor da rotação pois o motor 4 tempos da 2 voltas a cada acionamento do injetor.
Agradeço a ajuda e parabenizo pelo projeto e a insistência em solucionar o problema colocado que impedia o funcionamento adequado.

obs.: mandei uma MP. Dê uma olhada lá depois...
Legal, que bom que deu certo.

Da rotação ele deve estar marcando metade pq o seu carro deve ter injeção semi-sequencial, no meu carro que é multiponto comum os bicos são acionados a cada volta do motor. Pra ajustar isso procura por essa linha no código RPM = (RPMCount - 1) * 50; e muda pra RPM = (RPMCount - 1) * 50 * 2;

A MP ainda não chegou, tenta ver se ela ta na sua caixa de saída.
Já fiz uma limpeza na minha caixa de entrada.
Cansei,
realmente não foi enviado e não está enviando a MP. Me encaminhe um e-mail no meu e-mail: yoshiakianderson@gmail.com
nepomuceno
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 11 2017f Janeiro 2017 11:23:29 PM
Localização: São João do Itaperiú - SC
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por nepomuceno »

Bom dia! O projeto que está na primeira página ja é o atual? Vou começar o meu projeto
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

nepomuceno escreveu:O projeto que está na primeira página ja é o atual?
Não, o da primeira página ta um pouco desatualizado mas se vc baixar o software do computador de bordo, dentro do ZIP vc vai encontrar um diagrama atualizado.
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Atualização do computador de bordo.

- Criado o menu "Calibrar" que agora abriga todas as funções de calibração que antes estavam no menu "Debug". O novo menu fica dentro de "Opções".
- Todas as funções de calibração agora ficam visíveis com o motor ligado. Elas podem ser usadas com o carro em movimento mas o ideal ainda é mexer nelas com o carro parado, motor desligado, e só a ignição ligada.
- Removido o sistema de auxílio a calibração que permitia testar dois fatores diferentes ao mesmo tempo pra velocidade por exemplo. As variáveis fatorCons2, fatorVel2 e fatorDist2 não existem mais.
- As variáveis fatorDist, fatorVel, fatorCons e CapacidadeTanque agora se encontram logo no começo do código.
- Atualizações e correções menores.
cansei
:: Piquet ::
Mensagens: 319
Registrado em: Quinta-feira 06 2008f Março 2008 10:30:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por cansei »

Anderson_Yoshi escreveu:Cansei,
realmente não foi enviado e não está enviando a MP. Me encaminhe um e-mail no meu e-mail: yoshiakianderson@gmail.com
Te mandei um email, vc recebeu?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”