Ressuscitando o tópico mas por uma boa causa...
Passei para dizer que caso vocês não encontrem o interruptor do Prisma, pode ser utilizado o do Astra deste link que já havia sido postado: http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM ... 0&CP=27096
A qualidade, por ser paralelo, não deixa muito a desejar comparando com o original GM e funciona perfeitamente! É um upgrade simples de ser feito e de baixo custo.
Abraço!
[TUTORIAL] - Ligando o Aviso Sonoro Farol Aceso - Classic LS
- radiohead
- :: Super ::
- Mensagens: 58
- Registrado em: Terça-feira 19 2013f Fevereiro 2013 09:45:15 PM
- Localização: Fraiburgo - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Classic Life VHC-E 09 Standard: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91490
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 36
- Registrado em: Segunda-feira 14 2014f Abril 2014 06:33:21 PM
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
- Ano de fabricação: 2004
Ola amigos sou novo aqui no CC, tenho um CC 04 e tem esse plug so que não faz o barulho, acende o lcd do painel só não faz o bip, tem jeito?
Obrigado!
Obrigado!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 05:55:34 PM
- Localização: Gravataí - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá amigos, fui comprar o interruptor duplo (código 9333 0009) na autorizada e fui informado que a peça é obsoleta, alguém tem outro número de interruptor duplo que sirva?
- L U C I A N O
- :: Classic ::
- Mensagens: 1330
- Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
- Contato:
Primeiramente que eu consultei agora no Peças on Line e achei esse interruptor na Accioly e outras lojas de peças GM. Joga o código lá pra você conferir.Tom78 escreveu:Olá amigos, fui comprar o interruptor duplo (código 9333 0009) na autorizada e fui informado que a peça é obsoleta, alguém tem outro número de interruptor duplo que sirva?
http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4
Talvez a autorizada que você procurou não tenha a peça em estoque e usou essa "desculpa". Quando eu tinha o Classic, eu não comprei o interruptor 93330009. Eu fui em um desmanche e peguei o interruptor duplo de um vectra antigo. Serviu perfeitamente.
Só que eu arranquei o interruptor com o chicote também, pois o encaixe do chicote do Classic é diferente.
Existe o interruptor do Astra antigo que o encaixe é semelhante, talvez sirva.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2002-_JM
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Segunda-feira 18 2014f Agosto 2014 05:55:34 PM
- Localização: Gravataí - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
obrigado amigo, mas é que procuro original e o valor da peça é baixo... vou ver se consigo original no ferro velho... depois posto o resultado...L U C I A N O escreveu:Primeiramente que eu consultei agora no Peças on Line e achei esse interruptor na Accioly e outras lojas de peças GM. Joga o código lá pra você conferir.Tom78 escreveu:Olá amigos, fui comprar o interruptor duplo (código 9333 0009) na autorizada e fui informado que a peça é obsoleta, alguém tem outro número de interruptor duplo que sirva?
http://www.pecas-on-line.com.br/consultacod.php4
Talvez a autorizada que você procurou não tenha a peça em estoque e usou essa "desculpa". Quando eu tinha o Classic, eu não comprei o interruptor 93330009. Eu fui em um desmanche e peguei o interruptor duplo de um vectra antigo. Serviu perfeitamente.
Só que eu arranquei o interruptor com o chicote também, pois o encaixe do chicote do Classic é diferente.
Existe o interruptor do Astra antigo que o encaixe é semelhante, talvez sirva.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-2002-_JM
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- Registrado em: Sexta-feira 27 2015f Fevereiro 2015 12:32:01 PM
- Localização: Araucária - PR
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
Queria saber se tem como habilitar no corsa classic 99
-
- :: Super ::
- Mensagens: 74
- Registrado em: Quinta-feira 17 2011f Novembro 2011 01:56:07 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fiquei tão curioso ao ver esse tuto que de manha tava no serviço vendo ( bem de canto kkk ) e ao dar o intervalo fui logo pra casa pra dar uma espiada no meu se também tinha e tava lá o bendito fio azul
O meu é um hacth super mpfi 97/98 4 portas e fiz a ligação pois ja tinha a cigarrinha dupla, porem não deu o aviso sonoro, acho que no meu caso só falta o relé de tres pinos e testar agora, mas fiquei feliz em saber que no meu também tinha.
O meu é um hacth super mpfi 97/98 4 portas e fiz a ligação pois ja tinha a cigarrinha dupla, porem não deu o aviso sonoro, acho que no meu caso só falta o relé de tres pinos e testar agora, mas fiquei feliz em saber que no meu também tinha.
Att, Luciano R.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 19 2016f Fevereiro 2016 02:59:08 PM
- Localização: Porto Feliz - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ressaltando o tópico. Acabei de ver esse tutorial e achei interessante. Pretendo fazer no Classic 06. Alguém já fez? Sabe se tem o fio azul? Aguardo resposta.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 40
- Registrado em: Segunda-feira 02 2015f Março 2015 11:55:30 PM
- Localização: Anchieta - ES
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
- Contato:
Aplicável, tenho um corsa classic 09/10! O cabo azul no meu não estava isolado, apenas sem estar conectado a nada. E o parafuso que segura o interruptor é do modelo phillips.
Uma coisa que pode assustar quem está para fazer essa intervenção no seu veiculo é que enquanto estamos desparafusando o interruptor a iluminação de teto começa a piscar e ou sacar o parafuso ela se apaga. Tenham calma que você não estragou nada, é assim mesmo.
O que eu não tinha observado antes é se a parte digital do painel acendia sempre que abria a porta, porque agora após fazer o procedimento desse tutorial sempre que abre a porta a parte digital do painel liga e quando fecho a porta ele se apaga (isso só enquanto o carro está sem girar a chave na ignição).
O que achei interessante é que quando o carro está desligado e farol acesso o Alarme sonoro funciona perfeitamente, porém, se a chave estiver virada em alguma das posições o alarme sonoro não funciona, se o carro estiver em movimento e você abrir a porta também não terá alarme sonoro (parece engraçado todos esses testes), mas a ideia desse alarme sono é apenas o de quando sairmos do carro não deixarmos o farol acesso, pra quem tem costume de dirigir até durante o dia com o farol acesso não terá mais problemas com bateria descarrega por ter esquecido o farol acesso.
Agora uma pergunta que não achei resposta: Se é tão fácil ativar o alarme sonoro, por que o fabricante não já deixa ativo ao invés de deixar o cabo solto? Algumas pessoas falaram em procurar um interruptor duplo pra não ter que fazer a emenda, será que o fabricante não tem essas peças com facilidade pra já mandar instalado? O que vocês sabem sobre o assunto?
Parabéns ao dono do tutorial, muito legal!
Uma coisa que pode assustar quem está para fazer essa intervenção no seu veiculo é que enquanto estamos desparafusando o interruptor a iluminação de teto começa a piscar e ou sacar o parafuso ela se apaga. Tenham calma que você não estragou nada, é assim mesmo.
O que eu não tinha observado antes é se a parte digital do painel acendia sempre que abria a porta, porque agora após fazer o procedimento desse tutorial sempre que abre a porta a parte digital do painel liga e quando fecho a porta ele se apaga (isso só enquanto o carro está sem girar a chave na ignição).
O que achei interessante é que quando o carro está desligado e farol acesso o Alarme sonoro funciona perfeitamente, porém, se a chave estiver virada em alguma das posições o alarme sonoro não funciona, se o carro estiver em movimento e você abrir a porta também não terá alarme sonoro (parece engraçado todos esses testes), mas a ideia desse alarme sono é apenas o de quando sairmos do carro não deixarmos o farol acesso, pra quem tem costume de dirigir até durante o dia com o farol acesso não terá mais problemas com bateria descarrega por ter esquecido o farol acesso.
Agora uma pergunta que não achei resposta: Se é tão fácil ativar o alarme sonoro, por que o fabricante não já deixa ativo ao invés de deixar o cabo solto? Algumas pessoas falaram em procurar um interruptor duplo pra não ter que fazer a emenda, será que o fabricante não tem essas peças com facilidade pra já mandar instalado? O que vocês sabem sobre o assunto?
Parabéns ao dono do tutorial, muito legal!
Patrick P. Teodoro
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
Técnico em Eletrotécnica
CREA: ES-031151/TD
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 0 Respostas
- 989 Exibições
-
Última mensagem por GuilhermeJacovozzi
-
- 24 Respostas
- 6579 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 7408 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 3 Respostas
- 4369 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 7641 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 2952 Exibições
-
Última mensagem por edilson.ss1
-
- 1 Respostas
- 2596 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1443 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 915 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1467 Exibições
-
Última mensagem por gtmski