[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

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SemControle
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Mensagempor SemControle » Terça-feira 08th 2012f Maio 2012 05:31:16 PM

tudo entupido ali pode ajudar....mas sujar muito TBI assim é mais facil ser anel dos pistoes
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Robson Lott
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Mensagempor Robson Lott » Quarta-feira 09th 2012f Maio 2012 08:58:22 AM

SemControle escreveu:tudo entupido ali pode ajudar....mas sujar muito TBI assim é mais facil ser anel dos pistoes
Mas aí qual é o "caminho" da carbonização ao sair pelo anel dos pistões e chegar ao TBI?
ex '98 CORSA SEDAN GLS 1.6 16v Prata Huet
Desde 65.242km vendido aos 142.000km originais!
2º. dono
GLS de Vovo!!! :lol:

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SemControle
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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 09th 2012f Maio 2012 08:20:44 PM

pelos respiros mesmo.....se for isso e terminar de entupir vai comecar a dar muita pressao no carter....

ja andei com carro q tava com anel tudo ferrado, subia tanto vapor de oleo q qnd ficava em lenta, comecava a sair fumacas pelo capo, pelos paralamas....pra ter ideia como sobe fumaca....era mais do q o motor podia aspirar na lenta ali
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weffox
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Mensagempor weffox » Sexta-feira 12th 2012f Outubro 2012 01:31:37 AM

Pesquisando nos topicos não consegui encontrar umas resposta satisfatória, mas sendo meu carro um corsinha 97 com tampa de alumínio, que retirei o filtro porque estava um grude sem possibilidades de limpeza, pergunto:

Posso trocar essa tampa de alumínio por uma de plástico sem problemas?, porque onde moro nas autopeças disseram que não "encaixaria" no lugar.

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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 12th 2012f Outubro 2012 10:34:40 AM

um monte de gente troca pra dar uma cara mais nova ao motor, nao vi ninguem reclamar ainda q ficou vazando ou coisa do genero
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VITÃO NUNES
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Mensagempor VITÃO NUNES » Segunda-feira 29th 2012f Outubro 2012 09:23:10 AM

Olá Amigos. este final de semana estudei muito bem, o tutorial do nosso mestre Lucas ,e me arrisquei a trocar a junta do meu corsinha, que por sinal tava vasando oleo pra caramba .

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Porem tive algumas novidades. são elas:

Como meu corsa tem a tampa de plastico ( MPFI 1.0 99) não foi possivel limpar o filtro pois a tampa é inteiriça , tive que comprar uma nova.

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Como o antigo proprietario era um esculachado , tive que realizar a limpeza total do TBI pois as tubulaçoes de se conectam a tampa estavam totalmente entupidas .

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E a a junta de vedação é aquela de borracha e não a de cortiça.

Fora estes imprevistos , o carro fikou show, o TBI intaum nem se fala, sumiu até umas engasgadas que estava dando quando eu esticava a 2° e a 3° marcha.

Agradeço muito aos meu colegas deste tutorial...

ckaike
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Mensagempor ckaike » Segunda-feira 29th 2012f Outubro 2012 12:29:56 PM

qual produto vc usou pra deixar o motor tão limpo assim

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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 29th 2012f Outubro 2012 05:53:10 PM

imagino coletor, valvulas e bicos
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VITÃO NUNES
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Mensagempor VITÃO NUNES » Segunda-feira 29th 2012f Outubro 2012 06:48:20 PM

Pois é. Deve estar tudo impreguinado tbm. Vou mandar limpar os bicos mes q vem... Tomara que o meu corsinha vire um foguete....

Elenito Ferreira da Costa
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Mensagempor Elenito Ferreira da Costa » Terça-feira 06th 2012f Novembro 2012 01:59:23 PM

Com certeza vou fazer no meu, mas estava pensando em trocar minha tampa de valvula por um modelo de plastico será que ficaria legal...queria uma dica dos senhores?


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