[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

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ROCKERVIL
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Mensagempor ROCKERVIL » Terça-feira 27th 2012f Março 2012 05:07:11 PM

Aii lucas belo trabalho !!!

Só uma perguntinha, vi que vc aproveitou pra pintar a tampa !!!

Voce fez algum tupo de preparação na superficie ???

Quero pintar do meu carro junto com a capa protetora do coletor de escape sabe ???

Meu carro é vinho então quero pintar de vermelho, pois tenho um filtro esportivo vermelho ai ia fica fmz eu acho !!!

Mas enfim, voce preparou a superficie ou só taco spray de alta temperatura ??/

valeuu ...

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ROCKERVIL
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Mensagempor ROCKERVIL » Sexta-feira 30th 2012f Março 2012 04:15:58 PM

Enviada: Seg, 11 Out 2010, 20:47 Assunto:



E ae galera, blz!!!
Tópico show de bola hein. Vou fazer isso com certeza no xodó neste fds. Quero fazer 2 perguntinhas ae pro pessoal se alguém puder me responder blz. 1ª só por curiosidade, quanto custaria fazer este serviço numa oficina? 2ª já ouvi dizer que depois de pintar uma superfície com essa tinta alta temperatura, pode aplicar por cima uma mão de outra tinta que não seja alta temp. que não vai ter problema da tinta descascar, desbotar ... Falo isso, pois fiquei na dúvida, como é que os caras pintam motor de vermelho, azul e por aí vai. Se estou falando m.... me perdoem.
Abs
T+




Taí .. só achei dessas tintas alta temperatura preta e cinza !!! e queria pintar a tampa do meu de vermelho !!!

Como faço em Lucas ???

Será que spray normal aguenta a temperatura do motor ???

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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 30th 2012f Março 2012 05:35:44 PM

a tampa de valvula nao tem tanta geracao de calor vinda de dentro, é mais o bafo do motor....
tem muitas pecas q recebem calor q passam por um tratamento e no final recebem a cor final comum....
se informe sobre esses processos de pintura....
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Mensagempor pocilga » Domingo 22nd 2012f Abril 2012 04:15:23 PM

Oba amigos, fiz essa limpeza hoje....cara.....sabe o estado que estava a tampa do criador do topico? pois é a minha estava 100x pior....tinha uma crosta de oleo queimado e seco que levou 3 horas pra eu conseguir tirar...o filtro mesmo, eu desisti de tentar limpar...mesmo mergulhado em gasolina, e depois diesel, não desgrudou....meu corsa é um Sedan GLS 96, e eu axo que não limpam o filtro desde 87.....agora fica a duvida sera que eu axo outro filtro pra trocar??

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Mensagempor SemControle » Domingo 22nd 2012f Abril 2012 05:32:09 PM

se encontrar, vale a pena procurar nas CC
teria q ficar de molho pra ver se limpava....se nao tem jeito precisa providenciar urgente uma sem obstrucao
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Mensagempor pocilga » Domingo 22nd 2012f Abril 2012 08:10:24 PM

ficou 4 horas de molho enquanto eu tentava limpar o resto das peças!

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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 23rd 2012f Abril 2012 07:07:53 PM

sim sim, é pq o grude ta feio...
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Mensagempor pocilga » Terça-feira 24th 2012f Abril 2012 10:05:41 AM

desculpa mas não entendi onde eu posso encontrar um filtro novo pra comprar!

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Mensagempor SemControle » Terça-feira 24th 2012f Abril 2012 10:52:13 AM

nas autorizadas, capaz de so conseguir sob encomenda
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Mensagempor Robson Lott » Terça-feira 08th 2012f Maio 2012 03:54:32 PM

Pessoal,

Tenho um '98 Sedan GLS 1.6 16v e ainda não fiz a tentativa de limpeza desse filtro. Se no 16v tiver um filtro semelhante, dá pra concluir que sem a limpeza dele, o TBI se suja com mais frequência?

Pergunto isso, pois toda vez que faço revisão no meu 16v, tenho que limpar o TBI e os mecânicos ficam surpresos com a sujeira que fica nele e na borboleta. Como naquela região só recebe o ar filtrado e o vapor de óleo, se eu troco o filtro de ar de 15k km, a sujeira só pode vir do vapor de óleo, certo?

A falta de limpeza desse filtro pode ocasionar compressão e danificar com o tempo?

Abraços!

RObson Lott
ex '98 CORSA SEDAN GLS 1.6 16v Prata Huet
Desde 65.242km vendido aos 142.000km originais!
2º. dono
GLS de Vovo!!! :lol:

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