GennerPriaro escreveu:Lucas ótimo tutorial; parabens.
Interessante que mesmo sem saber para que servia este filtro; já fiz uma limpeza similar; inclusive com a troca de junta; apenas não usei cola como citado por você.
Mas 6 meses depois o bendito vazamento voltou a rondar meu motor..... "pé pesado"....
Agora que vi o tutorial com suas dicas; irei colocar em prática a manutenção no menino....
Pergunta prática:
Será que há para venda nas autorizadas apenas o filtro para compra e substituição???
Abço!
Buenas !!
Genner, esse filtro da tampa de válvulas, também chamado de filtro do " Blow-By", deve ser meio chato de encontrar, inclusive em autorizadas. Só se alguma tiver em ponta de estoque.
Olhando no CEP CHEV, achei uma referência. Veja abaixo:
O n° é 90231316, mas é uma peça cancelada, pois está escrito NLS após o n°. Conforme o manual, a indicação "NLS" ("No longer serviced") na caixa de diálogo "SUBSTITUTA (Nova)" significa que a peça pesquisada é uma peça cancelada.
Então, acho que o jeito é limpar o filtro mesmo. Pros Monza e Kadett, a peça ainda é encontrada. Veja o link
http://www.nafil.com.br/autopecas.php?pid=6243. Mas infelizmente os filtros não são compatíveis.
Espero ter ajudado.