[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Marcelo R. Henrique
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 25th 2015f Outubro 2015 06:34:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Marcelo R. Henrique » Sexta-feira 22nd 2016f Janeiro 2016 07:31:27 AM

Bom dia! Depois de muito pesquisar na internet, a ligação correta é em cima, na parte lateral do tbi....e algumas informoações apontam que a falta de vedação das valvulas, podem também acusar erro no map. Ou seja, vou procurar um profissional qualificado, (pq aqui no RJ tem muito "mexânico" ) pois é mais complexo do que eu pensava. Mas muito obrigado mesmo pelas dicas!

Publicidade

leoziinhogomes22
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 22nd 2016f Janeiro 2016 09:36:56 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor leoziinhogomes22 » Sexta-feira 22nd 2016f Janeiro 2016 10:57:56 AM

Bom dia não consigo fazer o teste lampejante no.meu corsa efi pq pode ser

Avatar do usuário
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 24296
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 22nd 2016f Janeiro 2016 06:20:52 PM

leoziinhogomes22 escreveu:Bom dia não consigo fazer o teste lampejante no.meu corsa efi pq pode ser

siga as imagens apropriadas ao EFI, deveria funcionar, o corsa C q já é uma loteria e nunca funciona...
Imagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Thiago Japa
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 09:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Thiago Japa » Quinta-feira 04th 2016f Fevereiro 2016 07:26:18 PM

Alguém sabe me dizer qual é o erro 105? 10 piscadas seguidas... pausa curta... 5 piscadas seguidas... pausa longa. O motor é um 1.6 16V MPFI nacional, agradeço a quem puder me ajudar.
2008 - Corsa GSi 1995 Branco
2004 - Corsa GSi 1996 Preto
2002 - Corsa Sedan GLS 1996 Cinza
2000 - Corsa Wind 1996 Roxo

Marcelo R. Henrique
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 25th 2015f Outubro 2015 06:34:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Marcelo R. Henrique » Quinta-feira 04th 2016f Fevereiro 2016 07:53:19 PM

Se eu não li errado aqui nesse mesmo tópico, os motores 16v tem códigos diferentes, e se não li errado novamente, o código correto é 0105 que seria falha no map ( seja nele propriamente dito, na mangueira, ou no circuito).

Thiago Japa
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 09:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Thiago Japa » Quinta-feira 04th 2016f Fevereiro 2016 08:11:57 PM

Marcelo R. Henrique escreveu:Se eu não li errado aqui nesse mesmo tópico, os motores 16v tem códigos diferentes, e se não li errado novamente, o código correto é 0105 que seria falha no map ( seja nele propriamente dito, na mangueira, ou no circuito).


Então Marcelo, o carro está com a marcha lenta oscilando de 1200~1800 rpm, pior que já testei com outro sensor map e o problema ainda persiste.
2008 - Corsa GSi 1995 Branco

2004 - Corsa GSi 1996 Preto

2002 - Corsa Sedan GLS 1996 Cinza

2000 - Corsa Wind 1996 Roxo

Avatar do usuário
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 24296
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sexta-feira 05th 2016f Fevereiro 2016 06:01:52 AM

o problema q esse tópico o pessoal encara como a solução de todos seus problemas.....
esse teste verifica apenas o q tem na memoria de erro, seja de agora ou de 50 anos atrás....
ah mas ta gravado o erro, sim, grava o erro qnd a leitura em algum parâmetro foge completamente dos padrões normais, mas não significa q seja no sensor apontado o problema.....uma mistura rica ou pobre não quer dizer problema na sonda, pode ser bico, pode ser dosador, pode ser vela, bobina, cabos, e vcs vao trocar sonda pro resto da vida e continuar dando erro......
já testou já trocou e ta na mesma o defeito, tem q passar o scanner, e não ir ver o q tem de erro gravado, e sim monitorar a leitura dos sensores/atuadores do carro pra ver o q esta trabalhando fora do normal, mas ainda dentro dos parâmetros da central, então ainda não é um erro, mas já esta anormal....e procurar a solução, ou quem gera essa leitura errada....
map dar leitura errada pode ser problema até de cabeçote....essa lenta pode ser problema de cabeçote, pode ser qq mangueira partida com uma entrada falsa de ar
Imagem

Rua não é disputa, é convivência.

1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs

2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Thiago Japa
:: Champ ::
Mensagens: 484
Registrado em: Segunda-feira 07th 2006f Agosto 2006 09:42:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Thiago Japa » Sexta-feira 05th 2016f Fevereiro 2016 07:35:14 PM

Só pra constar, consegui resolver o problema hoje. Limpei a tbi e o sensor de marcha lenta com car 80 e resetei o módulo de injeção, pra efetuar esse procedimento é preciso soltar os terminais da bateria e unir os dois cabos (+ e -) por pelo menos 5h pra zerar totalmente os parâmetros da ecu. Feito isso é só ligar o carro e deixa-lo em marcha lenta por 30 minutos até a ventoinha ser acionada 3 vezes, recomendo que abra o vidro e ligue o carro com a porta fechada pois a injeção só ficará 100% se não tiver nenhuma luz acesa (luz de cortesia, faróis e etc). Quando a ventoinha desligar pela terceira vez é só desligar o carro e dar uma pausa de 5 minutos antes de dar a partida novamente, as vezes pode ser algum outro defeito mas pra quem estiver passando pelo mesmo problema vale muito a pena tentar fazer isso em casa.
2008 - Corsa GSi 1995 Branco

2004 - Corsa GSi 1996 Preto

2002 - Corsa Sedan GLS 1996 Cinza

2000 - Corsa Wind 1996 Roxo

bortoli
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sábado 25th 2007f Agosto 2007 06:35:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor bortoli » Sábado 20th 2016f Fevereiro 2016 05:30:56 PM

Meu carro vem acedendo a luz da injeção e manutenção e levei para passar um SCANNER na loja da Bosch. e o resultado esta ai.

devo levar para fazer segunda feira, pior que é uma caixa de surpresa

Sonda lambda, rele principal (que não sei o que é ) e rele partida a frio.

Pensei em trocar e uma outrta oficina de minha confiança mas o cara não tem equipamentos para leitura de injeção e o barato pode sair caro..

Vou ter que encarar.

Abraço.

Imagem

Imagem

JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 239
Registrado em: Sexta-feira 21st 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor JCordova » Segunda-feira 22nd 2016f Fevereiro 2016 09:42:40 AM

Então pessoal, em 2 anos que estou com meu Corsa não havia acendido a luz de injeção, mas agora sim.
Acabei de fazer o motor dele, tem 1 mes, até agora tava de boa. Ele não falha,não oscila rotação e nem perdeu força. Saí com ele no sabado pela manhã e tava de boa, aí a noite fui sair novamente e a bendita luz acendeu. Vou levar pra passar o scanner amanha.
Fiz o teste lampejante hoje e deu 93 (falha modulo quad driver u8).
O que devo esperar desse diagnóstico? Tipo pra ja estar meio ligado de acordo com o que o cara vai me passar depois da leitura.


Voltar para “Tutoriais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

Publicidade