[DÚVIDA] - Corsa C Turbo afogando ao dar partida. Ajuda por favor!

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jonathanfarias90
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[DÚVIDA] - Corsa C Turbo afogando ao dar partida. Ajuda por

Mensagem por jonathanfarias90 »

Caros, bom dia.

Peço auxilio de vocês para descobrir o que está ocorrendo com meu carro. Tenho um Corsa VHC 1.0 flex 2007 turbo, e recentemente troquei os bicos originais do carro pelos do Astra Flex (Bosch amarelo, segundo tabelas de injeção, o mesmo de astra, vectra GTX...) para melhorar a alimentação. Porém, desde o dia seguinte que instalei esses bicos no carro, se o motor estiver frio, o carro não dá partida. Mesmo com a partida a frio injetando (fiz um botão manual também pra ver se resolvia), o carro fica naquele "nhé nhé nhé" interminável e NADA.

Já diminui/aumentei a pressão inicial de comb. no dosador HPI, mas não adiantou nada. Quando o carro liga (depois de mais de 15~20 partidas, as vezes. As vezes nem tento mais pq parece que a bateria vai arriar de tantas tentativas), fica como se estivesse engasgado, demora um tempinho pra desembaralhar e funcionar normalmente, e aí sobe um cheirão de alcool nervoso.

O que pode estar acontecendo? O carro está afogando na partida? Se for isso o que faço pra resolver? Remapeamento de injeção?

Muito obrigado desde já.

Jonathan.
awaked
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Mensagem por awaked »

Assim de primeira, me parece que tem bico demais pra pouco motor.

Tá certo que é turbo, mas bico de carro 2.0? Apesar de turbo seu motor tem a mesma litragem, apenas 1.0.

Bicos maiores seriam necessário SE der falta de combustível, tem que afinar em dinamometro.
jonathanfarias90
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Mensagem por jonathanfarias90 »

Awaked, obrigado pela resposta!

Então, o carro realmente estava com falta de combustível em altas rotações andando com os bicos originais, e como eu não queria "arrombar" os bicos do carro, comprei esse jogo.

Com remapeamento da injeção dá para corrigir a quantidade/tempo de injeção de combustível ao ligar a chave? Porque em lenta/alta o carro está muito bem alimentado, mas o parto é para ligar. Depois que liga, funciona redondo.
awaked
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Mensagem por awaked »

jonathanfarias90, sim, com remapeamento tem como acertar o tempo de injeção. Achei que tinha feito isso na troca já.

Mas tem que ver se é só isso mesmo.
jonathanfarias90
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Mensagem por jonathanfarias90 »

Awaked,

entendi. Menos mal... Estava pensando que não era possível ficar com essa zica o resto da vida... haha

Não remapeei ainda porque o mecânico que "fez" meu carro é CENSURADO, montou tudo, TUDO errado (mecânico de carros carburados não sabia NADA de injeção, só descobri depois que busquei o carro), então, o que eu consigo estudar aqui no clube e na internet e aplicar, eu vou fazendo. Estou vendo para levar o carro para outro preparador ainda esta semana, e lá provavelmente ele consiga realizar o remap.

Muito obrigado pela atenção, mesmo!

Alguém mais já passou por situação parecida?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Ja tinha respondido e movido pro lugar certo.....
É so procurar e continuar no mesmo topico, nao precisa criar novo toda vez
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Ligue o carro e va reduzindo a pressao inicial ate apagar o motor pela falta, aumente um pouquinho novamente, e vc ja tem a minima pressao inicial.....
Deve dar trabalho pra ligar ainda por muita pressao inicial, e qnd pega deve estar muito rico em lenta
Tenho esses bicos no meu carro e sao retrabalhados, pra ter ideia, a pressao inicial é de +ou- 0,6 bar
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Mensagem por andre pirituba »

Primeira coisa deve se estipular a potencia que pretende andar e depois sim ver quais bicos enquadra as suas necessidades,tome cuidado com o excesso de álcool para não contaminar o seu óleo e te prejudicar na lubrificação,pode reparar ao puxar a vareta que deve ta com álcool junto.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Dica: antes de girar a chave para a posição II, aperte e segure o pedal do acelerador no fundo. Dê a partida com o pedal ainda totalmente pressionado. Deste modo vc aciona o desafogador e facilita a entrada de ar para os cilindros.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

So uma coisa, wnt ta de taxa e de pressao do turbo ai?
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