[Projeto] corsa 95 motor 2.2 turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

felipefett escreveu:eu iria de cabeçote C20XE, sem fazer trabalho nenhum ja vem 500cv tranquilo, e tambem usaria bloco com pistoes 2.0, ficaria com melhor RL.
na questao de desempenho, nao se liga pras vibracoes do motor, mas o 2.2 16V ja até melhorou a relacao, com 8V essa questao poderia até pegar um pouco....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

O problema é quanto quer girar (RPM), se ficar dentro do estipulado pelo corte original do motor, dura até acabar... :twisted:
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
salibrs
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2014f Maio 2014 11:13:42 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por salibrs »

Olha a idéia seria 350 cv, então dois amigos me recomendaram uma t2 que enxe mais rapido, eu também pensei em forja a parte de baixo mas um amigo que tem conhecimento e experiência maior em mecânica me falou que só os pistões já davam conta, só teria de aliviar o volante e o virabrequim, o que me dizem?
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Eu digo que te falaram tanta coisa errada que dá até medo.

-T2, 350cvs? Não existe.
-Montar só com pistões forjados? Não faz o mínimo sentido, o ponto fraco destes motores são justamente as bielas.
-Aliviar virabrequim? Volante? Não é necessário e muito menos recomendado para motor turbo onde vem muito torque.

Recomendo ir a um preparador experiente.
salibrs
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2014f Maio 2014 11:13:42 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por salibrs »

Então no caso o recomendado seria uma turbina .70?

Forja toda parte de baixo sem aliviar vira e volante?
Avatar do usuário
rbsmontemor
:: Champ ::
Mensagens: 434
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Julho 2008 01:50:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rbsmontemor »

Turbina se escolhe pela potência entregue, pela vazão da mesma.

No catálogo da MasterPower tem os mapas da turbinas, e a faixa de potência recomendada.
Para esta potência eu recomendaria a R494, que é uma .50 com eixo 49,5 e rotor 49.
Pistões e bielas forjados.

Mas repetindo, vá a um preparador experiente.
Folgas de bronzina de biela, bronzina de mancal, gap de anel de compressão e intermediário, folga de pistão, torque de aperto de parafuso de mancal, de cabeçote, de volante de motor, e outras coisas, quem vai definir é o preparador experiente.

Boa sorte.
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Pra 350cv iria de 2.2 8V, mais barato...

Como vai usar fulcleck, pode usar pistões, eu gastaria com biela, e o resto foi o que o rbsmontemor disse, aperto e folgas isso é básico de mecânica, que muitos mexanicos e preparadores (diga-se de passagem) não conhecem nada.

Até 300cv se tira num 1.6~1.8, detalhe, vai ser tudo do seu carro, sem adaptações...

E olha que 300cv PROGRESSIVO, ou seja estão numa boa faixa de rotação (e não num pico), é exagero pra se andar na rua.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
salibrs
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Segunda-feira 12 2014f Maio 2014 11:13:42 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por salibrs »

Entao, além de bielas e pistões forjados, seria necessário preparar o cabeçote sendo 8v?
cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Não. Se quiser pode usar a injeção original, motor SÓ bielas, cabeçote original (se quiser pode ser o roletado), mais adaptação do motor no carro.
Acerto se faz com, HPI, suplemetar, pogramavel, xip.

O que manda é a potência que quer, pra 300~350cv num 2.0 pra cima é fácil
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
felipefett
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Quinta-feira 16 2008f Outubro 2008 09:24:12 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipefett »

SemControle escreveu:
felipefett escreveu:eu iria de cabeçote C20XE, sem fazer trabalho nenhum ja vem 500cv tranquilo, e tambem usaria bloco com pistoes 2.0, ficaria com melhor RL.
na questao de desempenho, nao se liga pras vibracoes do motor, mas o 2.2 16V ja até melhorou a relacao, com 8V essa questao poderia até pegar um pouco....
o bloco tanto faz a cilindrada, digo que usaria um cabeçote original c20xe, original ja tem um fluxo bem bom, e usaria uma turbina .50 no minimo e com certeza biela e pistão forjado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”