na questao de desempenho, nao se liga pras vibracoes do motor, mas o 2.2 16V ja até melhorou a relacao, com 8V essa questao poderia até pegar um pouco....felipefett escreveu:eu iria de cabeçote C20XE, sem fazer trabalho nenhum ja vem 500cv tranquilo, e tambem usaria bloco com pistoes 2.0, ficaria com melhor RL.
[Projeto] corsa 95 motor 2.2 turbo
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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O problema é quanto quer girar (RPM), se ficar dentro do estipulado pelo corte original do motor, dura até acabar...
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
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Olha a idéia seria 350 cv, então dois amigos me recomendaram uma t2 que enxe mais rapido, eu também pensei em forja a parte de baixo mas um amigo que tem conhecimento e experiência maior em mecânica me falou que só os pistões já davam conta, só teria de aliviar o volante e o virabrequim, o que me dizem?
- rbsmontemor
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Eu digo que te falaram tanta coisa errada que dá até medo.
-T2, 350cvs? Não existe.
-Montar só com pistões forjados? Não faz o mínimo sentido, o ponto fraco destes motores são justamente as bielas.
-Aliviar virabrequim? Volante? Não é necessário e muito menos recomendado para motor turbo onde vem muito torque.
Recomendo ir a um preparador experiente.
-T2, 350cvs? Não existe.
-Montar só com pistões forjados? Não faz o mínimo sentido, o ponto fraco destes motores são justamente as bielas.
-Aliviar virabrequim? Volante? Não é necessário e muito menos recomendado para motor turbo onde vem muito torque.
Recomendo ir a um preparador experiente.
- rbsmontemor
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Turbina se escolhe pela potência entregue, pela vazão da mesma.
No catálogo da MasterPower tem os mapas da turbinas, e a faixa de potência recomendada.
Para esta potência eu recomendaria a R494, que é uma .50 com eixo 49,5 e rotor 49.
Pistões e bielas forjados.
Mas repetindo, vá a um preparador experiente.
Folgas de bronzina de biela, bronzina de mancal, gap de anel de compressão e intermediário, folga de pistão, torque de aperto de parafuso de mancal, de cabeçote, de volante de motor, e outras coisas, quem vai definir é o preparador experiente.
Boa sorte.
No catálogo da MasterPower tem os mapas da turbinas, e a faixa de potência recomendada.
Para esta potência eu recomendaria a R494, que é uma .50 com eixo 49,5 e rotor 49.
Pistões e bielas forjados.
Mas repetindo, vá a um preparador experiente.
Folgas de bronzina de biela, bronzina de mancal, gap de anel de compressão e intermediário, folga de pistão, torque de aperto de parafuso de mancal, de cabeçote, de volante de motor, e outras coisas, quem vai definir é o preparador experiente.
Boa sorte.
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Pra 350cv iria de 2.2 8V, mais barato...
Como vai usar fulcleck, pode usar pistões, eu gastaria com biela, e o resto foi o que o rbsmontemor disse, aperto e folgas isso é básico de mecânica, que muitos mexanicos e preparadores (diga-se de passagem) não conhecem nada.
Até 300cv se tira num 1.6~1.8, detalhe, vai ser tudo do seu carro, sem adaptações...
E olha que 300cv PROGRESSIVO, ou seja estão numa boa faixa de rotação (e não num pico), é exagero pra se andar na rua.
Como vai usar fulcleck, pode usar pistões, eu gastaria com biela, e o resto foi o que o rbsmontemor disse, aperto e folgas isso é básico de mecânica, que muitos mexanicos e preparadores (diga-se de passagem) não conhecem nada.
Até 300cv se tira num 1.6~1.8, detalhe, vai ser tudo do seu carro, sem adaptações...
E olha que 300cv PROGRESSIVO, ou seja estão numa boa faixa de rotação (e não num pico), é exagero pra se andar na rua.
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Não. Se quiser pode usar a injeção original, motor SÓ bielas, cabeçote original (se quiser pode ser o roletado), mais adaptação do motor no carro.
Acerto se faz com, HPI, suplemetar, pogramavel, xip.
O que manda é a potência que quer, pra 300~350cv num 2.0 pra cima é fácil
Acerto se faz com, HPI, suplemetar, pogramavel, xip.
O que manda é a potência que quer, pra 300~350cv num 2.0 pra cima é fácil
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o bloco tanto faz a cilindrada, digo que usaria um cabeçote original c20xe, original ja tem um fluxo bem bom, e usaria uma turbina .50 no minimo e com certeza biela e pistão forjado.SemControle escreveu:na questao de desempenho, nao se liga pras vibracoes do motor, mas o 2.2 16V ja até melhorou a relacao, com 8V essa questao poderia até pegar um pouco....felipefett escreveu:eu iria de cabeçote C20XE, sem fazer trabalho nenhum ja vem 500cv tranquilo, e tambem usaria bloco com pistoes 2.0, ficaria com melhor RL.
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