por uma bomba da dinamica pode, mas qual? nao resolve por uma bomba pra manter vazao alta em 12bar e no final das contas trabalhar com pressao bem abaixo, é um dinheiro desperdicado....
um intercooler sempre é muito bem vindo, ainda mais com a facilidade pra posicionar no corsa, mas precisa ser calculado, sua eficiencia depende de varios fatores, até mesmo da turbina q vai usar....de como quer o carro, pq do jeito q tem gente sensivel ao acelerador eletronico, vai sentir um lag com adicao de um intercooler tmb....
Projeto Montana 1.8 FLEX 2004
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É o que digo...qual potência quer 200, 250, 300, 350cv, pra cada faixa dessa vai exigir peças e adaptações pra potência desejada, e vai depender de equipamentos a usar, aí o cara compra uma T2 com carcaça quente pequena e em marcha lenta já tem pressão, ou vai chegar no máximo em 250cv, ou deixa o cofre lindo cheio de inox, coloca pistão forgado, fulcleck e esquece biela porque tem que usinar o bloco no 1,8...
Quer um bom turbo comece pela potência que se pretende atingir, 250cv é uma boa potência pra uma montana...
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No meu caso que uso suplementar o intercooler acaba atrapalhando pelo menos até 1,5bar, pois o suplementar tem a função de refrigerar o ar também, então um custo a menos (desnecessário), menos curvas, menor lag...
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Cas então estava pensando em chegar a 200Cv no maximo com o miolo original, e a programavel só entrará quando for forjar, por enquanto to pensando em suplementarcas escreveu:Patrick sem saber a potência que se deseja é rasgar dinheiro, pois a turbina vai depender de quanto deseja se alcançar, e se não quer carro pra ficar tirando pega, pra quê programável?
Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.
Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas
Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.
Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
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Sem controle falei com o preparador que vai acertar o carro e ele falou que com 0,8 posso ir de original, pois dá conta, a turbina por enquanto é uma master Power 42/48, depois que forjar vou colocar uma .50, pois irei subir mais pressãoSemControle escreveu:por uma bomba da dinamica pode, mas qual? nao resolve por uma bomba pra manter vazao alta em 12bar e no final das contas trabalhar com pressao bem abaixo, é um dinheiro desperdicado....
um intercooler sempre é muito bem vindo, ainda mais com a facilidade pra posicionar no corsa, mas precisa ser calculado, sua eficiencia depende de varios fatores, até mesmo da turbina q vai usar....de como quer o carro, pq do jeito q tem gente sensivel ao acelerador eletronico, vai sentir um lag com adicao de um intercooler tmb....
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Patrick dá uma pesquisada na Master Power linha Racing, hoje eu iria de R444-9, range de 145 a 360hp.
Eu iria somente de biela e controle de ponto com 1.0bar, prático e com "baixo custo"...
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200cv nao vejo motivo pra forjar nem programavel, na verdade nao precisa de nada alem de um kit do mais simples pra chegar nisso
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é isso mesmo com o miolo original vai ser só isso mesmo. porém depois de montado o turbo e estar tudo OK, vou comprando o restante das peças pistão e biela forjada, injeção programavel, ai almejo chegar nos 400CV, mas nesse momento vou de 200CVSemControle escreveu:200cv nao vejo motivo pra forjar nem programavel, na verdade nao precisa de nada alem de um kit do mais simples pra chegar nisso
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Posso dar uma sugestão? Já monta logo com a potência final. Fazendo "por etapas", vc gasta um caminhão de dinheiro e acaba comprando peças para a configuração 200CV que não vai servir para a configuração 400CV.
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Eu não entendo o cara não quer carro pra tirar pega mas quer 400 pôneis, me expliquem pra quê? só pode ser trauma de infância não é possível, meu carro também não é pra tirar pegas, é pra ir ao mercado, trabalhar, viajar a patroa dirigir, e é difícil encontrar alguém pra acompanhar. (não procuro ninguém em postinhos ou points).
Então pra quê 400CV??? Faz um carro bem feito, só cuida de bielas e ponto, e seu carro será forte e econômico, já que usa pra ir trabalhar não vai querer ficar arrastando bomba de combustível, garanto que com 250cv BEM acertado, difícil encontrar alguém que acompanhe.
Esse negócio de pogramavel é pra arrancada, pista e encher de dinheiro prepara-a-dor que sempre vai ficar arrumando desculpa pra quando seu carro quebrar, que precisa disso, ou aquilo.
Aproveita que vai fazer (se tiver aberto ainda) e já manda as bielas pra dentro, his não controla ponto, então pelo menos XIP vai ter que fazer, se quiser que dure um pouco.
Agora se for pra arrancada, pista o set-up é outro e o limite é o bolso.
E a turbina R444 vai te atender perfeitamente, troque a que vem nesse kit padaria por uma dessas e seja feliz...
Então pra quê 400CV??? Faz um carro bem feito, só cuida de bielas e ponto, e seu carro será forte e econômico, já que usa pra ir trabalhar não vai querer ficar arrastando bomba de combustível, garanto que com 250cv BEM acertado, difícil encontrar alguém que acompanhe.
Esse negócio de pogramavel é pra arrancada, pista e encher de dinheiro prepara-a-dor que sempre vai ficar arrumando desculpa pra quando seu carro quebrar, que precisa disso, ou aquilo.
Aproveita que vai fazer (se tiver aberto ainda) e já manda as bielas pra dentro, his não controla ponto, então pelo menos XIP vai ter que fazer, se quiser que dure um pouco.
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