Quebrou a canaleta nao cas provavelmente o bico do cilindro travou.cas escreveu:Esse carro não é o que andava sem controle de ponto, quebrou canaleta foi?
[DÚVIDA] - Pistão derretido/encamisamento.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]se bem me lembro esse carro tinha um turbo e vamos dizer, q nunca teve um acerto assim q se diga supimpa.....esse é o motivo do problema......
como é o caso do turbo e vai insistir em andar assim, ainda tem a possibilidade de encomendar pistões sob medida pro seu caso já forjados....[/quote
Não tinha acerto fino realmente mais a mistura tava de boa pra mistura rica podemos dizer que foi uma fatalidade, ainda nao sei mais provavelmente o bico travou, e nao foi o suplementar pq se tivesse sido o suplementar só ia dar mistura pobre mais nao ia chegar ao ponto de derreter o pistão.
como é o caso do turbo e vai insistir em andar assim, ainda tem a possibilidade de encomendar pistões sob medida pro seu caso já forjados....[/quote
Não tinha acerto fino realmente mais a mistura tava de boa pra mistura rica podemos dizer que foi uma fatalidade, ainda nao sei mais provavelmente o bico travou, e nao foi o suplementar pq se tivesse sido o suplementar só ia dar mistura pobre mais nao ia chegar ao ponto de derreter o pistão.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
1000r$ só a maõ de obra.awaked escreveu:Aqui é bem mais caro, fazer o bloco pode passar de 2000 reais.
Veja bem isso aí, já mexeu no motor antes e está mexendo novamente? O motor é pra durar uma vida (pelo menos 240.000 km), depois de retificado é pra durar outra vida se bem feito.
Achei barato demais.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Achei interessante essa idéia e passou pela minha cabeça também mais agora vem as duvidas.cas escreveu:Ou aumenta pra 81,5 com pistões std dos 1.8, pelo menos é mais barato, se for usar forgadus só vão mascarar o problema aí tome biela envergando, não é melhor fazer certo uma vez só...
Minha opinião.
No caso iria usar os pistões da montana certo?Ja ouvir dizer que não são muitos resistentes.
Como seria os procedimentos pra arrombar o bloco a tal ponto?
Vou conversar aqui com meu mecânico mais ja quero ficou meio por dentro do assunto.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo, eu não sei qual motor vc tem. Como sugeriram abrir o bloco para os pistões 1.8, se não colocar o vira do 1.8, seu motor vai virar um 1.7.
Para isso, basta retificar o bloco com a medida dos pistões sugeridos.
Para isso, basta retificar o bloco com a medida dos pistões sugeridos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1391
- Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
fontenelle251 escreveu:SemControle escreveu:se bem me lembro esse carro tinha um turbo e vamos dizer, q nunca teve um acerto assim q se diga supimpa.....esse é o motivo do problema......
como é o caso do turbo e vai insistir em andar assim, ainda tem a possibilidade de encomendar pistões sob medida pro seu caso já forjados....[/quote
Não tinha acerto fino realmente mais a mistura tava de boa pra mistura rica podemos dizer que foi uma fatalidade, ainda nao sei mais provavelmente o bico travou, e nao foi o suplementar pq se tivesse sido o suplementar só ia dar mistura pobre mais nao ia chegar ao ponto de derreter o pistão.
pistão derretido é falta de combustível, a injeção utiliza ele para ajudar a esfriar o cilindro e se chegou ao ponto de derreter é porque não foi combustível o suficiente para esfriar e evitar o seu ponto de derretimento.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pistão derretido é falta de combustível, a injeção utiliza ele para ajudar a esfriar o cilindro e se chegou ao ponto de derreter é porque não foi combustível o suficiente para esfriar e evitar o seu ponto de derretimento.[/quote]
Foi o que eu falei algum dos bicos nao funcionaram corretamente provavelmente acho que foi o bico da flauta nao o suplementar, ja andei sem o bico suplementar e o pistão nao chegou a derreter
Foi o que eu falei algum dos bicos nao funcionaram corretamente provavelmente acho que foi o bico da flauta nao o suplementar, ja andei sem o bico suplementar e o pistão nao chegou a derreter
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
José leal o motor é 1.6 8v os pistões estão 79mm, teria que abrir mais 2,5mm pra conseguir botar os pistões da montana, mais acho que é o melhor a ser feito mesmo.José Leal escreveu:Amigo, eu não sei qual motor vc tem. Como sugeriram abrir o bloco para os pistões 1.8, se não colocar o vira do 1.8, seu motor vai virar um 1.7.
Para isso, basta retificar o bloco com a medida dos pistões sugeridos.
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 272
- Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ponto também faz isso, excesso de ponto com pressão positiva, se não controlar ponto uma hora frita mesmo.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 193
- Registrado em: Domingo 16 2012f Dezembro 2012 05:06:04 PM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tava vendo aqui se meus pistões estão 79mm eles estão stander ainda vo mandar o bloco pra retifica se nao prescisar retificar as outras camisas vou encamisar só a camisa que danificou e comprar só 1 pistão stander será que da certo issu?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 14 Respostas
- 1812 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 4107 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 4327 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 7 Respostas
- 12345 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 2 Respostas
- 3804 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 6 Respostas
- 1069 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1787 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 349 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 13 Respostas
- 3342 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1144 Exibições
-
Última mensagem por sousaman