[DÚVIDA] - Preparacao Pick Up Corsa 1.6 taxa + alcool etc

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Preparacao Pick Up Corsa 1.6 taxa + alcool etc

Mensagem por italoporto84 »

Ola pessoal sou "novo" ou seja he meu primeiro topico.
Preciso de uma ajudinha pra nao dizer ajudona, tive um problema com a minha corsa(nao conto a historia pq eh muito longa) e tenho q fazer a parte de cima do motor e queria aproveitar para dar um UP no motorzinho dela tenho lido muito a respeito e gosto da coisa sempre tive motos preparadas por mim mesmo carro nunk tinha desarmado.
Bom pensei em uma boa taxa pra rodar no alcool colocar o kit a frio
polir e aumentar o diametro de dutos admissao e escape
filtro e 4x1 2.5" ja tenho
quero fazer algo bem basico
mas minha duvida grande eh a seguinte
tenho q trocar os bicos? por quais?
tenho q colocar polia pelo aumento da taxa?
e o grande problema moro no interior a oficina especializada mais perto fica a 400Km q seria porto alegre ou seja tenho q fazer o acerto eu mesmo.
alguem faria um chip bom para essa praparacao sem precisar ir com o veiculo ate uma oficina?
PS: O CABECOTE JA TA FORA E TO FOTOGRAFANDO TUDO

DESCULPEM A QUANTIDADE DE DUVIDAS MAS LI MUITO E ALGUMAS NAO CONSEGHUI ESCLARECER.


AGUARDO A AJUDA DE TODOS. 8)








italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

Ai pessoal por favor ajudem :o sei que meu topico é manjado mas aqui nao tem nenhum mecanico entendido!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bicos pelo menos 30%~40% maiores q os originais
a polia regulável vc coloca qnd troca o comando pra facilitar o enquadramento e uma apimentada, ela em si não tem nada com a taxa....
a taxa vc vai elevar com pistões ou retirando material da base do cabeçote....
chip pra realmente funcionar somente feito pro seu carro.....
não adianta vc pegar um chip de conversão, vai ser a maior c@agada q vai fazer....o chip de conversão é feito avançando o ponto pra compensar a falta de taxa, e aumentando o TI dos bicos originais, vc vai ter bicos maiores, vai afogar, vc já vai ter taxa, vai conseguir grilar com o avanço todo q tem no chip....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

SemControle escreveu:bicos pelo menos 30%~40% maiores q os originais
a polia regulável vc coloca qnd troca o comando pra facilitar o enquadramento e uma apimentada, ela em si não tem nada com a taxa....
a taxa vc vai elevar com pistões ou retirando material da base do cabeçote....
chip pra realmente funcionar somente feito pro seu carro.....
não adianta vc pegar um chip de conversão, vai ser a maior c@agada q vai fazer....o chip de conversão é feito avançando o ponto pra compensar a falta de taxa, e aumentando o TI dos bicos originais, vc vai ter bicos maiores, vai afogar, vc já vai ter taxa, vai conseguir grilar com o avanço todo q tem no chip....
E depois de montado sabendo exatamente o q tem nao teria como fazer algo aproximado? assim ao menos posso ir andando até levar o carro andando pra fazer a "regulagem"?
Os pistoes pensava nos da montana 1.8 q até onde lembro que li em algum site é 80.5mm e tema a mesma altura, daria para colocar de boa esta certo? com esse pistao(caso se possa colocar ele) quanto teria q rebaixar o cabeçote?

Abraço vlw a ajuda Sem controle!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai já sou outros 500 pq vc vai ta transformando em 1.7 seu motor, pra colocar pistao de 1.8 no bloco 1.6 vc ainda tem q abrir o bloco.....
o qnt tirar de material so buretando, falar um valor sem medir é pura especulação.....primeiro vc tem q determinar a taxa de compressão q vai querer no motor, ai mede camaras e cabeçote, coloca a espessura da junta no calculo pra chegar em um valor do qnt tirar

fazer um chip pra rodar pra levar até a oficina e fazer um definitivo é pagar 2X pelo mesmo serviço
conversa com o overspeed, ele é aqui do fórum tmb, não vou zuar com ele, mas desde q me entendo por gente ele trabalha fazendo chip kkkkkkkk pode ser q ele tenha até algo próximo do q realmente precisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

SemControle escreveu:ai já sou outros 500 pq vc vai ta transformando em 1.7 seu motor, pra colocar pistao de 1.8 no bloco 1.6 vc ainda tem q abrir o bloco.....
o qnt tirar de material so buretando, falar um valor sem medir é pura especulação.....primeiro vc tem q determinar a taxa de compressão q vai querer no motor, ai mede camaras e cabeçote, coloca a espessura da junta no calculo pra chegar em um valor do qnt tirar

fazer um chip pra rodar pra levar até a oficina e fazer um definitivo é pagar 2X pelo mesmo serviço
conversa com o overspeed, ele é aqui do fórum tmb, não vou zuar com ele, mas desde q me entendo por gente ele trabalha fazendo chip kkkkkkkk pode ser q ele tenha até algo próximo do q realmente precisa
Bom entao esquece a história do pistao maior vou retificar 0.50mm e ja era, quanto a taxa queria uma ideia vi alguns q estao com 12:8 outros 13:5 queria saber a taxa ideal pra rodar no alcool que fique forte (pra minha preparação), blz vou tentar achar ele hehe
entao seria
taxa
etanol
4x1
filtro
comando( gostaria de opnioes de que comando colocar vi uns 276º mas pelo que entendi da cv maximo la pelas 7000rpm nao morre muito em baixos rpm? nao tem perigo de quebra?)
Polia regulável


Abraço


italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

Bom já mandei uma MP para o Overspeed so no aguardo da resposta dele para seguir...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se quer preparar e fazer algo forte mesmo, inclui o pistão de 1.8 q por si so já é cabeçudo e já vai subir a taxa, pro dia a dia 13~13,5:1 estaria até alta já, mas pode ser usada sem problemas....agora se não tem necessidade de fazer nada em pistão não tem pq nem fazer 0.5, é um gasto q so vai matar uma retifica do bloco sem a menor necessidade....em questão de desempenho não vai te acrescentar nada assim "nossa q canhao q ficou com esse 0.5"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


italoporto84
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 08:51:34 PM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por italoporto84 »

SemControle escreveu:se quer preparar e fazer algo forte mesmo, inclui o pistão de 1.8 q por si so já é cabeçudo e já vai subir a taxa, pro dia a dia 13~13,5:1 estaria até alta já, mas pode ser usada sem problemas....agora se não tem necessidade de fazer nada em pistão não tem pq nem fazer 0.5, é um gasto q so vai matar uma retifica do bloco sem a menor necessidade....em questão de desempenho não vai te acrescentar nada assim "nossa q canhao q ficou com esse 0.5"
meu grande problema aqui eh mao de obra especializada, pra ter noçao fui ver valores pra rebaixar cabeçote entre outros e o cara q faz essa parte nunk rebaixou um, so aplaino mas rebaxar tipo 2mm nunca e é a maior retifica aqui. Quanto ao pistao colocaria 0.5mm pq eu desarmei pra fazer todo motor dela, nao sei o q seria exatamente abrir o bloco mas tenho medo q nao seja bem feito aqui. Pensei no pistao 1.8 pq pelo q vi eh 1.5mm maior e pensei q seria possivel colocar so com retifica.

Sigo ancioso pela resposta do overspeed.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sinceramente do jeito q ta servido de serviços especializados nem faria nada então.....

vc tem q mandar o bloco pra retifica pra usinarem e abrir esse 1.5 q falta pra entrar os pistões do 1.8, mas tem q ser realmente bem feito o serviço, até mesmo pra vc trocar pistão, esta muito longe de ser pegar o jogo novo e colocar no carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”