Falaaaa galera.....
Pergunta basica..
Qual o melhor comando (mais fortinho) para usar no corsa 1.0 EFI MPFI?
Pesquisei aqui nas preparaçoes e nao achei nada relacionado a comando de valvulas..
Vi que existe com letra J, G e não entendi ao certo a diferença..
To fazendo um UP e como desmontei o cabeçote, queria colocar um comando mais "esperto"..
alguma dica?
[DÚVIDA] - Comando de Valvulas - qual usar?
- fellipe.saffir
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comando pra fazer realmente a diferenca nao vai ser original, e comando esportivo pra F1 é dificil
procure a carlinicompetizione pra ver o q eles tem disponivel conforme o q deseja do motor
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- fellipe.saffir
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Valeu sem controle..
mandei um email pra eles, assim que derem uma resposta eu posto aqui, talvez ajude outros a informação..
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Amigo, depois posta o preço do comando para o Corsa só para eu ter uma idéia. Para meu motor 2.4 16 V, comando de catálogo, eles pediram 3.300 reais!!! Fora o frete.... Se for um special ordem, mais 1.000 reais. Enfim, 1.650 reais em cada comando de catálogo. Eles devem estar em um nível muito superior a Crane, Comp Cams, Iskenderian. Estou procurando por comandos europeus...
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http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
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Se for 1.0 MPFI (que vc pode alterar os mapas de injeção e ponto) pode usar o do corsa motor 1.6 codigo B vai te dar cerca de 15% a mais de potência, o com final F te da um pouco mais de torque de intermediária e um pouco menos de potencia final.
grafico potência nas RODAS VHC Flex original x Comando+remap
Ganho de quase 20cv de roda.
Aqui antes do remap (andava com mistura muito pobre, principalmente acima dos 5.500RPM aonde o ganho foi maior) x depois do Remap
a receita usada foi Comando 1.6F + caixa do filtro sem a parte do ressonador da frente + volante aliviado + polia regulável (mas estava "zerada", só fez ajuste pra ficar como a fabrica manda).
Eu tinha grafico de um com 99.9cv que tinha a mais coletor de escape de Montana, escape de 2" e porting dos coletores e dutos de admissão,,se eu achar eu posto
grafico potência nas RODAS VHC Flex original x Comando+remap
Ganho de quase 20cv de roda.
Aqui antes do remap (andava com mistura muito pobre, principalmente acima dos 5.500RPM aonde o ganho foi maior) x depois do Remap
a receita usada foi Comando 1.6F + caixa do filtro sem a parte do ressonador da frente + volante aliviado + polia regulável (mas estava "zerada", só fez ajuste pra ficar como a fabrica manda).
Eu tinha grafico de um com 99.9cv que tinha a mais coletor de escape de Montana, escape de 2" e porting dos coletores e dutos de admissão,,se eu achar eu posto
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ele é EFI...
amanha deve fica pronto o cabeçote (banho quimico, plainar, troca de retentores e verificação das valvulas)..
entrei em contato via email com o "carlinicompetizione" mais ate agora não obtive respostas..
overspeed valeu pela dica, bem completa e informativa..
obrigado mesmo...
amanha deve fica pronto o cabeçote (banho quimico, plainar, troca de retentores e verificação das valvulas)..
entrei em contato via email com o "carlinicompetizione" mais ate agora não obtive respostas..
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Sendo EFI complica por 2 motivos
1 - nao consegue recalibrar a injeção dando alimentação aonde precisa, diminuindo aonde é necessário e nem consegue refazer a curva de ponto
2 - usa coletor umido o que não é o melhor pra desempenho...
Antes de trocar...a taxa do motor é qual ? se for mais baixa tbm num é legal...
Seria mais interessante vc montar uma MPFI e dar uma taxadinha antes do comando...
1 - nao consegue recalibrar a injeção dando alimentação aonde precisa, diminuindo aonde é necessário e nem consegue refazer a curva de ponto
2 - usa coletor umido o que não é o melhor pra desempenho...
Antes de trocar...a taxa do motor é qual ? se for mais baixa tbm num é legal...
Seria mais interessante vc montar uma MPFI e dar uma taxadinha antes do comando...
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Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.
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guarde o $$ tanto pra um cabecote original como comando original....tstrenato escreveu:Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.
preparacao aspirado é em um caminho totalmente inverso do turbo, sem saber o qnt esta preparado no aspirado, ja digo q um original pode render bem melhor no turbo
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ta certo, seguinte então, já gastei 2 pila para fazer esse cabeçote aqui no RJ (By Lula), dutos e um passe de 1mm, era Std, ví o preço lá no Carlinicompetizione do comando R$650,00 do catalogo + frete, gostaria de umas dicas para um aspirado forte para o dia-dia, desde o b-a-ba, ou seja, troco bomba de comb, bicos de astra, coletor p acompanhar o diametro dos dutos cabeçote, comando preparado, etc... podem inclusive citar peças de preparação? ASPIRADO. GRATO.SemControle escreveu:guarde o $$ tanto pra um cabecote original como comando original....tstrenato escreveu:Amigos aproveitando o gancho, preciso comprar Comando novo pro meu Corsa 1.6 Mpfi 8v, compro original ou pratico uma preparação com comando envenenado? já tenho o cabeçote retrabalhado apenas e quero instalar um turbo, enquanto isso, onde posso comprar um kit brabo de comando e peças da parte de cima? desde já grato.
preparacao aspirado é em um caminho totalmente inverso do turbo, sem saber o qnt esta preparado no aspirado, ja digo q um original pode render bem melhor no turbo
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