[DÚVIDA] - Preparação 1.6 marcas e pilotos

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Nao to confundindo nada, e injeção desregula por problema em sensor atuador, nao se tem isso de futucar desmontar e regular injeção, mesmo a monoponto......sai dessa vida, quer ficar brincando de regular, põe uma injeção programavel então......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

agora se vc fala que mono ponto é melhor que um carburado vc nunca andou nos dois para ter uma noção de diferença . não é atoa que 99% critica este tipo de injeção monoponto TREMENDA MER..... só quem já mexeu com isso sabe . Agora se falando em injeção multi ponto aii é outra história né amigo .. O problema é se vc tem um carburado e vai monta um injetado vc consegue instala o xicote inteiro ou vc paga para os outros colocar ? weber é um carburador em especial é bom sim e bem regulado anda mais que mt carro injetado . mono ponto então é fichinha . injeção programável nao é nada sem dinamometro..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vamos ficar nesse lenga lenga, mas nao importa, carburador eu faco o montinho e ponho fogo, nao me importa se é webber e nem como é deitada em pe ou o raio q os parta.....

e a injecao com todos seus componentes em dia tem tudo pra andar mais q qq carburador, a ideia da injecao é justamente se adaptar ao meio em busca sempre do melhor acerto...entao a mistura vai estar sempre muito mais perto da estequiometrica do q qq carburado, mas normal, é igual futebol e religiao, vc vai defender seus webbers ai e eu deixo a monoponto no lugar de qq carburador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

Pois então man . todos sabem que injeção é coisa top de linha .. falar é muito fácil "ááá´poe injeção que é isso e aquilo".. Primeiro tem que ter bolso, segundo legalizar, terceiro que tem que ter uma oficina muito boa para realizar os procedimento nada nada uns 4 a 5mil ai na brincadeira . Custa ai você gasta 1500 em um par de weber com coletor e se diverti do mesmo jeito ?

ae que tá acho que a maioria aqui é pobre srsr assim como eu .. o prazer maior é bate em um playba de feijão com arroz .

voltando ao assunto estou ai procurando um motor gm 1.6 ou pra apelar um 2.0 do calibra.. as dificuldade para adaptar são muitas quanto ai 2.0 ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas gasta uma vez so em por a injecao, e nao precisa ficar futucando.....meu carro amaciou com 1.5 de pressao, depois voltou pra 0.9 e nao me deu dor de cabeca enquanto andava muito pq nao futuco, é o preco q se paga o formigao na bunda pra futucar....é por isso q tanto falam q turbo quebra e estraga carro....

F1 tira um poe outro, motor F2 nao requer tanto trabalho, dependendo do motor tmb, tem topico colocando o 2.4 16V numa pickup......e ja q falou de legalizar, o melhor, vc nao legaliza a troca por nenhum motor desses......ja a injecao vc nao precisa legalizar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

eu tenho esquema aqui em questão a legalização e legaliza sim qualquer motor por trás dos panos óbvio . Mas então o motor 1,6 dando uma taxadinha basica para rodar ainda na gasolina original é 9 4:1 andar com uns 10 de taxa muda alguma coisa ? os motores 1.6 tenho como base a autonomia deles chega ai a fazer mais que um 1.0 ..

no caso 10 de taxa + 4x1
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tudo depende, se for usar uma injecao programavel e modificar a curva de ponto pode ir bem alem, mas com 10 roda com gasolina razoavelmente boa sim.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

é to vendo aqui .. os gsi tem 10 de taxa tb é isso ? to pesquisando umas injeção mais em conta e to vendo a pandoo plus será se vira ?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q ver pq carros c alta taxa vem com sensor de detonação....acredito ser o caso do GSI q é bem refinado....tem carros com 10,5 somente gasolina e sensor de detonação.....na tampa do tanque é claro ao pedir gasolina de alta octanagem.....

vc tem q ver na frente o qnt pretende de upgrades no carro, pq mesmo sendo programáveis existem limites conforme os modelos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
vinniit
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Março 2013 01:43:48 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinniit »

e se tocar ele no alcool e meter taxa ?uns 14 de taxa .. ou mais ou menos que nem os cara da copa de marcas que taxa até a rosca da vela rsrsr deve ser uns 15 sla .. fica bom será ? vai almentar bem o torque pelo fato da taxa ai dá pra compensar no alívio do volante para dar uma subida mais rápida né
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”