[DÚVIDA] - Qual a potência alcançada com a instalação do Turbo?

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Marcond3s
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[DÚVIDA] - Qual a potência alcançada com a instalação do Tur

Mensagem por Marcond3s »

Boa noite galera,

Estou para colocar um kit turbo no meu Corsa Classic 1.0 VHC 04/05 Gasolina.
Não entendo muito de kit turbo, então quero colocar um kit apenas para o carro ficar mais esperto na cidade, mas lógico, ter uma boa potência.

Tenho algumas dúvidas:

Quero saber para quanto vai a potência do carro com esse motor 1.0?

Com um kit básico e com um kit mais "pesado"!

Obrigado!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

recomendo q primeiro va se informar bem sobre o q é isso de por um turbo....
não se resume a ter vontade, monta e pronto, um projeto bem pensado vai muito, mas muito além disso.....
e o limite é seu bolso
Rua não é disputa, é convivência.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle escreveu:(...)e o limite é seu bolso
É por isso que eu não transformo o Classic em um "pocket rocket"... :cry:
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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

José Leal escreveu:
SemControle escreveu:(...)e o limite é seu bolso
É por isso que eu não transformo o Classic em um "pocket rocket"... :cry:
+1
E nas condições de hoje, meu corsa já estaria com potencia negativa...rsrsrsrs
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Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

È a brincadeira é be mais séria montei um nos minimos detalhes fazendo tudo certo e ainda não terminei tenho coisa ainda para fazer.
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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

Renan Classic escreveu:È a brincadeira é be mais séria montei um nos minimos detalhes fazendo tudo certo e ainda não terminei tenho coisa ainda para fazer.
Vontade pra mim não falta, mas não começo a fazer pq sei que depois de instalado o "kit" tem muito mais coisinhas pra acertar o carro e sei que vai um gasto elevado pra ficar bom. E pra não andar com carro turbo com medo de quebrar só pra ficar espirrando por ai prefiro andar com ele 1.0 mesmo...
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

SemControle escreveu:recomendo q primeiro va se informar bem sobre o q é isso de por um turbo....
não se resume a ter vontade, monta e pronto, um projeto bem pensado vai muito, mas muito além disso.....
e o limite é seu bolso
Além disso vai precisar de um "preparador" para mexer em seu carro e não um mecânico que vai lá e só troca a peça e preparador bom não se acha em qualquer esquina e por isso as coisas se tornam um pouco mais dificultosas do que o de costume,mais te falo que se você gosta de carros é uma terapia gratificante,cara mais gratificante.


Perola
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Mensagem por Perola »

Um kit básico com 0,6 de pressão pode aparecer com cerca de 60% de potência nos picos de rotação. 0,8, 80% e assim por diante. Acima disso vai precisar alimentar mais projeto muito mais caro.


Perola
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Mensagem por Perola »

Coloque uma turbina pequena com 0,4 ou 0,6, pois lembrando que teria que mandar fazer pistoes 1.0 forjados a custo muito elevado e tempo de entrega demorados absurdamente.


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LeBaron
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Mensagem por LeBaron »

Dependendo da preparação no motor 1.0 em media vai andar prox de um carro 1.8 ou 2.0, com boa preparação ultrapassa 120cv, mas as vezes compensa trocar por um motor 1.8 ou 2.0 e deixar apenas com filtro esportivo e escape mais aberto, aí sim vai andar bem e com segurança. fora o fato do turbo deixar o consumo igual ou até maior que um carro 1.8 ou 2.0.

um muleke aqui da minha cidade pegou um celta vhc 1.0 e colocou motor de montana 1.8 flex. Ta andando muito!!! acho q ele gastou uns 4k com a documentação. :redhotevil:


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